John Galliano nega provocação com visual polêmico
06/Jul/
John Galliano tem, pouco a pouco, retomado o seu lugar no mundo da moda com a ajuda de Oscar de la Renta. Apesar disso, esta quinta-feira, dia 14, amanheceu com o designer envolvido em uma nova polêmica.
O New York Post publicou a imagem que você vê ao lado, em que o estilista aparece deixando a casa de um amigo em Nova York, nos Estados Unidos, para ir ao desfile da Oscar de la Renta na última semana, durante a fashion week local. O antigo diretor criativo da Dior usava um chapéu alto, um casaco preto e o cabelo enrolado em cachos.
O visual foi bastante criticado pela publicação por lembrar a vestimenta de alguns judeus ortodoxos. Vale recordar que em 2011, Galliano foi considerado culpado em um caso de antissemitismo na França.
Apesar disso, a assessora de imprensa do estilista, Liz Rosenberg, liberou um comunicado ao WWD sobre o assunto.
- Como todos sabem, John tem usado chapéus e casacos longos por muitos, muitos anos. Ele possui cabelo longo e encaracolado, e eu posso compreender o mal entendido que as pessoas/o NY Post tiveram com o look dele. Mas eu posso garantir que não houve intenção alguma em se vestir com um estilo ortodoxo, de se apresentar como uma homenagem à comunidade ortodoxa ou de ofender a cultura judaica ou pagar tributo à Polônia do século 17, da parte do John – consciente ou inconscientemente.
A assessora de imprensa continua o comunicado explicando que as peças usadas pelo estilista eram de marcas reconhecidas no mercado: chapéu Steven Jones, calças Yohji Yamamoto, camisa Brook Brothers e colete Dolce & Gabbana.
- Em outras palavras: estiloso, explica Rosenberg. A última coisa na cabeça do John era fazer qualquer coisa que pudesse ofender a comunidade judaica.
Liz ainda diz que Galliano trabalhou duro para se recolocar na sociedade, com estudos sobre a cultura judaica e o Holocausto.
- Ele sente remorso e é sincero em seus esforços. Algumas pessoas podem nunca perdoá-lo pelas suas ações de dois anos atrás e ele entende isso. Mas ele vai continuar trabalhando com este objetivo em vista e mostrar por suas atitudes o seu comprometimento sério e respeito pela comunidade judaica.
-
Jade Picon e André Lamoglia aproveitam dia ensolarado para jogar futevôlei na praia
-
Irmã de Éder Militão curte provocação a Léo Pereira: Não sentiu gostinho de jogar na ...
-
Príncipe Harry chega ao Reino Unido sem a companhia da esposa e dos filhos
-
Fã do Brasil! Vincent Martella lamenta eliminação da Seleção e faz declaração: Te amo ...
-
Isabel Teixeira fala sobre nova fase de Quem Ama Cuida: Teremos mais motivos para xingar essa...
-
Mari vence a Prova do Patrão e é a nova Patroa da semana
-
Mariana Rios anuncia noivado com Juca Diniz: Meu riso é tão feliz contigo
-
Dan Stulbach abre o jogo sobre parceria com Mariana Ximenes e Chay Suede em Quem Ama Cuida: Chamo nossas cenas de jazz
-
Lucas Paquetá abre o coração após eliminação do Brasil da Copa do Mundo 2026: Demos o nosso melhor, e não foi o suficiente
-
Fã do Brasil! Vincent Martella lamenta eliminação da Seleção e faz declaração: Te amo para sempre
