X

NOTÍCIAS

Publicada em 23/02/2016 às 17:25 | Atualizada em 23/02/2016 às 17:41

Lady Gaga fala sobre indicação ao Oscar de Till It Happens To You: - Agora o problema está sendo falado na mídia

A canção é de cunho social e aborda os perigos das mulheres em campus de faculdades

Da Redação

Divulgação

Realmente 2016 é o ano de Lady Gaga! A estrela já arrematou um Globo de Ouro por sua atuação em American Horror Story, cantou o hino nacional norte-americano no Super Bowl, fez uma homenagem mais do que especial para o David Bowie e, no próximo domingo, dia 28, pode conquistar o Oscar de Melhor Canção, por Till It Happens To You, que faz parte do documentário The Hunting Ground.

A música é de cunho social e serve para chamar a atenção principalmente das mulheres que sofrem o constante de perigo de serem alvos de abusadores em campus de faculdade, nos Estados Unidos. A canção foi feita em parceria com Diane Warren e até já rendeu acusações de que Gaga não teria ajudado na letra. Em relação ao significado da música, a cantora disse em entrevista:

- Trabalhar nisso com a Diane me ajudou a reviver tudo isso de um jeito ruim a princípio. É cicatrizador, mas é como uma ferida que precisa ser aberta e ficar bagunçada antes de ser curada. Eu nunca teria feito isso antes sem Diane. Eu nunca seria capaz de lidar com isso por conta própria e cantar a música de outra pessoa. Teria que ser algo que eu acreditasse piamente, contou ao Deadline.

Além disso, falou sobre o Oscar que, apesar de ser a premiação mais importante do mundo do cinema, servirá apenas para deixar mais visível ainda o delicado assunto que envolve a música:

- Todo mundo diz, Oh, uma nominação ao Oscar. Para mim não é sobre isso de forma alguma. Claro que é legal. Os Oscar nominaram esse problema ao nominar a canção. Agora o problema está sendo falado na mídia, espero que de uma forma que eu acredite que deva ser falado. Nós podemos alcançar mais pessoas. Quando uma organização como a Academia que acredita em talento diz Nós nos importamos com você, significa que a mensagem não está sendo só para mim e Diane, mas sim para as pessoas que ouvem a canção e passaram por algo assim. 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.