X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/06/2016 às 12:49 | Atualizada em 24/06/2016 às 14:27

Orçamento de Game of Thrones pode ser afetado com a saída do Reino Unido da União Europeia, entenda!

A facilidade em conseguir locações em outros países pode ser prejudica, o que renderá um problema para as filmagens da série

Da Redação

Divulgação

Parece que agora os fãs de Game of Thrones acompanharam uma crise mais complicada do que a guerra entre os sete reinos pelo trono de ferro. Essa crise pode surgir da separação do Reino Unido da União Europeia, que tem o poder de afetar o mercado audiovisual britânico.

E quem revelou isso foi Michael Ryan, diretor da Associação Independente de Filme e Televisão (IFTA), em uma carta à revista britânica Variety. Segundo o diretor, a separação do país do bloco econômico e político é devastadora para o funcionamento dos filmes e séries de TV, que se sustentam com coproduções com outros países europeus.

- Hoje, não sabemos mais como nossas relações com coprodutores e financiadores irão funcionar, nem se haverá a cobrança de taxas para nossas atividades no resto da Europa, ou se o financiamento de produções irá crescer sem o aporte de outras agências europeias de fomento, disse Michael.

Todos nós sabemos que Game of Thrones, que encerra a sexta temporada neste domingo, dia 26, é uma grande produção - como vimos no episódio passado, a Batalha dos Bastardos, e em muitos outros. Por isso, ela usa locações em outros países da Europa. Boa parte das cenas filmadas, aliás, são feitas na Irlanda do Norte, mas a série também tem cenas na Croácia, em Malta, na Espanha e na Islândia.

Agora resta a pergunta: o que será de nossos personagens favoritos, como Jon Snow, Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister e Arya Stark?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual sua opinião sobre a nova affair de Neymar Jr.?

Obrigado! Seu voto foi enviado.