X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/11/2016 às 14:07 | Atualizada em 30/08/2017 às 05:47

Em entrevista, Michael J. Fox abre o coração sobre Parkinson

Estrela do longa De Volta Para o Futuro foi diagnosticado com a doença em 1991

Da Redação

Getty Images

Diagnosticado com Mal de Parkinson em 1991, quando tinha apenas 29 anos de idade, Michael J. Fox falou sobre a doença em entrevista à revista Haute Living. Mesmo com o distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, a estrela do filme De Volta Para o Futuro  vem trabalhando tanto quanto colegas da mesma idade:

- No momento posso interpretar qualquer papel, contanto que eles tenham Parkinson – brincou o ator, que esteve na série The Good Wife. Mas a prioridade para Michael no momento é continuar cuidando de sua fundação, criada em 2000. Nela, são investidos milhões de dólares para a pesquisa de tratamentos para o Mal de Parkinson.

O ator também falou sobre a aceitação da doença, que veio como um despertar quando assumiu o problema publicamente em 1998. Na época, ele ainda estava em negação e pensou que sua carreira terminaria em breve:

- Eu fui diagnosticado há 25 anos, e eu deveria estar incapaz de fazer qualquer coisa em dez anos. Era para eu estar praticamente inválido agora. Estou longe disso.

Relembre, abaixo, os papéis mais marcantes de Michael J. Fox!


Seu trabalho mais recente foi na série The Good Wife, que teve início em 2010 e terminou no dia 7 de maio deste ano. Michael participou de 26 episódios como Louis Canning, um advogado que sofria com discinesia, uma condição que causava movimentos involuntários em seu corpo. Lembrando que a carreira de Michael foi um pouco prejudicada pelo fato do ator sofrer de Parkinson, doença que provoca tremores e dificuldade na coordenação motora.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Neste paredão do BBB20, você é...

Obrigado! Seu voto foi enviado.