
Em entrevista, Michael J. Fox abre o coração sobre Parkinson
Estrela do longa De Volta Para o Futuro foi diagnosticado com a doença em 1991
08/Nov/2016
Da Redação
Diagnosticado com Mal de Parkinson em 1991, quando tinha apenas 29 anos de idade, Michael J. Fox falou sobre a doença em entrevista à revista Haute Living. Mesmo com o distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, a estrela do filme De Volta Para o Futuro vem trabalhando tanto quanto colegas da mesma idade:
- No momento posso interpretar qualquer papel, contanto que eles tenham Parkinson – brincou o ator, que esteve na série The Good Wife. Mas a prioridade para Michael no momento é continuar cuidando de sua fundação, criada em 2000. Nela, são investidos milhões de dólares para a pesquisa de tratamentos para o Mal de Parkinson.
O ator também falou sobre a aceitação da doença, que veio como um despertar quando assumiu o problema publicamente em 1998. Na época, ele ainda estava em negação e pensou que sua carreira terminaria em breve:
- Eu fui diagnosticado há 25 anos, e eu deveria estar incapaz de fazer qualquer coisa em dez anos. Era para eu estar praticamente inválido agora. Estou longe disso.
Relembre, abaixo, os papéis mais marcantes de Michael J. Fox!
-
Abel chama a atenção de Davi na empresa. Veja os resumos dos capítulos de Dona de Mim
-
Relembre os famosos que já interpretaram roqueiros no cinema
-
Ofelia o adverte que jamais permitirá uma relação com sua filha. Confira o resumo dos capítulos de As Filhas da Senhora Garcia
-
Maria de Fátima se faz de vítima para Afonso. Veja o resumo dos capítulos de Vale Tudo
-
Confira as mulheres que provam que o sertanejo também é para elas!