X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/02/2017 às 10:20 | Atualizada em 22/02/2017 às 10:45

Estilista brasileira Daniella Helayel, designer do vestido de noivado de Kate Middleton, conta como a duquesa arruinou sua carreira

A artista comentou que o vestido foi muito pedido e que não teve dinheiro para fazer a produção da peça em alta escala

Da Redação

Getty Images

Em novembro de 2010, Kate Middleton e Príncipe William anunciaram para a imprensa que estavam noivos. O mundo parou para observar o anel de noivado da duquesa, que usou um vestido azul coladinho no grande dia. A peça era da estilista brasileira Daniella Helayel, que logo começou a ser bastante requisitada. Mas segundo informações do site norte-americano People, o sucesso do vestido da duquesa de Cambridge, cuja moda é referência mundial, mais atrapalhou do que ajudou a estilista.

Em entrevista, Daniella explicou as dificuldades que estava passando com a sua marca, Issa.

- Issa era uma boa marca, tínhamos uma clientela fiel, mas em 2008 e 2009 estávamos com um problema gigantesco de dinheiro. Quando Kate apareceu com aquele vestido, tudo mudou. Naquela manhã fui praticar ioga como de costume, e de repente recebi a ligação de um amigo comentando sobre o anúncio do noivado. Foi bastante emocionante. Não tínhamos televisão no estúdio e era uma época antes do Instagram, mas logo sabíamos que Kate usou Issa porque os telefones começaram a tocar e não paravam. Mas eu não tinha dinheiro para produzir aquela peça em alta escala. O banco tinha recusado o meu empréstimo e a fábrica implorava para que eu pagasse as contas. 

Tudo isso resultou na saída da estilista da Issa em 2013.

- Eu saí porque não aguentava mais. Eu estava tão estressada que meu cabelo ficou branco e começou a cair. Eu estava dura. Eu tinha um ótimo negócio que construí sozinha por mais de uma década. Vê-lo desmoronar quebrou o meu coração. 

A artista ainda se afastou um pouco deste mundo fashion, mas voltou a trabalhar com moda recentemente.

- Designer é o que eu faço e o que eu amo, estou muito feliz em estar de volta, concluiu. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou do término de Sandro Pedroso e Jéssica Costa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.