
Diretor de A Bela e a Fera responde pedido de Lindsay Lohan, que quer ser A Pequena Sereia
Bill Condon também falou sobre o feminismo de Bela no filme
16/Mar/2017
Da Redação
Como você viu aqui no ESTRELANDO, Lindsay Lohan está muito interessada em ser Ariel em um possível live-action de A Pequena Sereia. Em um post feito em seu Instagram, ela fez o pedido para a Disney e incluiu o nome de Bill Condon, diretor do novo A Bela e a Fera, para comandar o longa. Agora, em entrevista para a Vulture, Condon falou sobre a vontade da ruiva:
- Foi muito doce e gentil da parte dela. Eu espero que ela consiga fazer o filme. Eu já me sinto muito sortudo de dirigir essa preciosidade [sobre A Bela e a Fera], mas com certeza vou querer vê-la em A Pequena Sereia.
Parece que ela já tem um aliado em seu desejo, não? Bill também falou sobre o feminismo da personagem Bela, interpretada por Emma Watson. Na animação de 1991, a princesa foi conhecida por ser pioneira em ser mais independente e decidida:
- Isso era algo que era tão icônico sobre o filme original, que Bela era uma princesa Disney não tradicional. Ela gostava mais de livros do que de meninos. Mas são 25 anos depois, e as mulheres avançaram muito. Como refletimos isso? Pensei que a grande ideia era que seu interesse pela aprendizagem se transformou em uma espécie de ativismo. Ela não quer apenas ler os seis livros que ela pode colocar em suas mãos, ela quer ajudar outras meninas a aprender a ler, o que, obviamente, representa uma grande ameaça à estrutura social. O ativismo e a natureza política disso é o que a faz reinventada.
A Bela e a Fera estreia nos cinemas nacionais quinta-feira, dia 16. Confira o que esperar do filme:
-
Júri chega a veredito sobre quatro das cinco acusações contra Diddy; entenda!
-
Carol Castro reflete sobre relação do artista com fã após vídeo de Maiara, da dupla com Maraisa, viralizar
-
Irmão de Marília Mendonça chora ao pedir para que parem de atacar sua mãe, Dona Ruth: Peço que deixem a gente em paz
-
Katy Perry chora ao encerrar primeiro show após anúncio do fim do relacionamento com Orlando Bloom
-
Grazi Massafera radicaliza o visual e dá adeus ao loiro: Libertador e divertido