X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/07/2017 às 08:00 | Atualizada em 20/07/2017 às 08:49

Cassia Kis abre o jogo sobre aborto que fez aos 30 anos de idade: - Hoje eu lamento profundamente

A atriz participou do programa Conversa com Bial na última terça-feira, dia 18

Da Redação

Divulgação

Depois de bater um papo com a modelo transexual Lea T e com a apresentadora Fernanda Lima, na última terça-feira, dia 18, o programa Conversa com Bial girou em torno da questão: ter ou não ter filhos? Para isso, Pedro Bial recebeu, além da jornalista Mariana Varella e da médica Albertina Duart, a atriz Cassia Kis, de 59 anos de idade e mãe de quatro filhos - Joaquim Maria, Maria Cândida, Pedro Gabriel e Pedro Miguel. 

Na apresentação do tema, Bial - que está prestes a ser papai mais uma vez - exibiu um vídeo que viralizou na internet, em que a jornalista Mariana defende que ser mãe não é destino, [mas] deve ser escolha. Sobre a questão, a atriz declarou: 

- Durante muito tempo, eu interpretava a maternidade como uma encrenca maravilhosa. Nesse exato momento, tenho quatro filhos maravilhosos, que me dão o trabalho do cão. [...] Mas acho uma maravilha a mulher poder de fato escolher ter ou não ter filhos. 

Quando o assunto mudou para o tabu da interrupção da gravidez, Cassia Kis abriu o jogo:

- Eu engravidei pela primeira vez e fiz um aborto, com 30 anos. E foi muito difícil para mim, porque foi uma escolha do meu parceiro não ter filhos e, quando eu engravidei, ele disse para mim: Mas, escuta, nós vamos ter? E eu disse: Não! E eu fiquei em pânico, porque não foi planejado. O que foi planejado foi a nossa parceria de não ter filhos. Então, quando eu fiquei grávida, com toda a minha inexperiência - e, de fato, sem pesquisar nada e até duvidando se, de fato, eu estava grávida - isso me assuntou muito e me levou a topar fazer o aborto... E hoje eu lamento profundamente.

Oito anos depois, aos 38 anos de idade, a atriz deu à luz seu primeiro filho, Joaquim, e o último, Pedro Miguel, veio ao mundo quando ela tinha 48 anos de idade.

- Uma encrenca incrível, mas foi maravilhoso, afirma ela sobre a maternidade.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal você gostaria que anunciasse uma gravidez ainda este ano?

Obrigado! Seu voto foi enviado.