X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/10/2017 às 09:58 | Atualizada em 30/10/2017 às 10:35

Ator de Star Trek acusa Kevin Spacey de assédio e astro pede desculpas e assume sua orientação sexual

Anthony Rapp deu uma entrevista chocante dizendo que Spacey o assediou quando ele tinha apenas 14 anos de idade

Da Redação

Montagem-Divulgação

No último domingo, dia 29, o BuzzFeed News publicou uma entrevista onde Anthony Rapp, ator de Star Trek, acusa Kevin Spacey de abuso sexual. O intérprete de Paul Stamets contou que o assédio ocorreu quando ele tinha apenas 14 anos de idade, em 1986. Ele conheceu Spacey durante um evento. 

- Eu parecia ser mais novo. Eu não sei como - passamos pela porta da frente sem mostrar a identidade. E sentei com ele em uma área VIP. Era uma noite divertida, estávamos conversando, relatou. 

Dias depois, Spacey teria convidado Rapp para uma festa em seu apartamento em Manhattan, nos Estados Unidos. Quando ele chegou no local, descobriu que era a única pessoa menor de idade, o que não o assustou, já que isso era comum por ser um ator mirim. Ele acabou indo para o quarto por ter ficado entediado na festa e, momentos depois, Spacey teria aparecido na porta do quarto sozinho. Foi então que Rapp percebeu que todos os outros da festa haviam ido embora. 

- Minha impressão é que ele estava bêbado. Ele me pegou como um cara segura sua noiva e deitou em cima de mim. Ele estava tentando me seduzir. Eu não sei se na época teria usado esse termo. Mas eu percebi que ele estava tentando me seduzir sexualmente. Ele estava me pressionando. Eu congelei por um momento. Eu vi de relance uma foto dele na escrivaninha abraçado com outro homem. Então deduzi que ele era gay. Então consegui sair dali, abrir a porta do quarto e dizer que estava indo para casa. Ele me acompanhou e quando eu abri a porta ele me perguntou Tem certeza que você quer ir? Eu respondi que sim e fui embora. Minha cabeça estava girando. Quanto mais velho eu fico, e quanto mais conhecimento tenho, sinto que tive muita sorte que nada pior aconteceu. E, ao mesmo tempo, eu mal consigo acreditar. Eu nunca poderia imaginar que alguém pudesse fazer isso com um garoto de apenas 14 anos. 

Após a entrevista ter viralizado, o astro de House Of Cards fez uma declaração pedindo desculpas e assumindo sua orientação sexual publicamente. Veja o depoimento na íntegra abaixo.

Tenho muita admiração e respeito por Anthony Rapp como ator. Estou mais do que horrorizado em ouvir essa história. Eu honestamente não me lembro desse encontro, já que faz mais de 30 anos. Mas se eu realmente me comportei da forma como ele descreveu, eu devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que seria um comportamento totalmente inapropriado de um bêbado, e eu sinto muito pelos sentimentos que ele carrega com ele esses anos todos.

Essa história me deu coragem para falar de outras coisas da minha vida. Eu sei que existem histórias de mim por aí e eu não as alimentei por proteger a minha privacidade. Como vocês já sabem, em minha vida já tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu amei e tive encontros românticos com homens durante minha vida e agora eu decidi viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta e para isso começarei a examinar o meu próprio comportamento.

- Kevin Spacey

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você quer que ganhe o MasterChef - A Revanche?

Obrigado! Seu voto foi enviado.