
Após ser afastado por comentário racista, William Waack é demitido da Globo
11/Jul/
Como você já viu no ESTRELANDO, William Waack foi afastado da Globo após vazarem um vídeo seu, de bastidores de um telejornal, em que o jornalista aparece fazendo comentários racistas. A repercussão foi negativa e veículos gringos chegaram a comentar a situação. Agora, a emissora divulgou um comunicado para informar a demissão dele:
Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.
O texto continua:
A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.
O comunicado é assinado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora.
-
Filho de Murilo Benício e Alessandra Negrini é visto passeando de mãos dadas com modelo
-
Camila Queiroz e Klebber Toledo esperam primeiro filho: Amor da nossa vida. Veja os famosos que anunciaram a gravidez em 2025!
-
Mesmo trava-língua? Relembre como foi a briga de Solange e Maria de Fátima na versão original de Vale Tudo
-
Após separação, Virginia Fonseca e Zé Felipe posam juntos em festa de José Leonardo
-
Maisa Silva desembarca em aeroporto com mala de quase 24 mil reais; veja fotos