X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/12/2017 às 10:38 | Atualizada em 22/12/2017 às 10:52

Após ser afastado por comentário racista, William Waack é demitido da Globo

A emissora emitiu um comunicado afirmando que repudia o racismo

Da Redação

Divulgação-TV Globo

Como você já viu no ESTRELANDO, William Waack foi afastado da Globo após vazarem um vídeo seu, de bastidores de um telejornal, em que o jornalista aparece fazendo comentários racistas. A repercussão foi negativa e veículos gringos chegaram a comentar a situação. Agora, a emissora divulgou um comunicado para informar a demissão dele:

Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

O texto continua:

A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

O comunicado é assinado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da mudança de Adele nos últimos meses?

Obrigado! Seu voto foi enviado.