
Fátima Bernardes traz temas sociais para seu programa e Cris Vianna dispara: - Não é mimimi!
A apresentadora tratou de estereótipos que são utilizados cotidianamente
26/Fev/2018
Da Redação
Fátima Bernardes está deixando sua marca registrada quando o assunto é causas sociais. A apresentadora trouxe para o Encontro diversas personalidades para falar sobre temas como racismo, machismo e preconceito - num geral - na segunda, dia 26, incluindo Cris Vianna, que fez colocações poderosíssimas.
- É importante não fortalecer as palavras de ódio e racismo. Quando você conta para os outros, fortalece de alguma forma.
Cris também desabafou:
- O problema do racismo não é só dos negros. A gente vive numa sociedade que não entendeu ou não quer entender isso, é um problema de toda a sociedade. A gente sofre muito na rua, não dá para dizer que não existe ou que é uma coisa minha, que sou negra. É de toda a sociedade.
Ainda, ela tem uma visão positiva do momento atual que vivemos, já que, segundo Vianna, agora as pessoas estão mais abertas ao diálogo:
- As pessoas hoje em dia estão mais corajosas, durante anos ninguém se manifestava. Parece que você está se vitimizando, fazendo mimimi, mas não é verdade. Não somos iguais, somos diferentes e o que a gente busca é ser respeitado.
E conclui dizendo sobre comentários que recebia de pessoas que achavam estar elogiando, mas estavam fazendo com que ela se sentisse ofendida:
- Eu ouvi muito Você é uma negra bonita. Essa frase não é boa. Eu olho e reforço que não é legal. Hoje as pessoas estão mais abertas ao diálogo. Moreninha é de morrer. Não é morena, é negra. É uma delícia ouvir.
Complicado, né? Enquanto isso, confira a vez em que Preta Gil foi à delegacia prestar queixa contra racismo que havia sofrido:
-
Voltaram? Benício Huck e Duda Guerra são flagrados de mãos dadas em shopping e acendem rumores de reconciliação
-
Cantor Netinho mostra rotina de exercícios físicos durante tratamento contra câncer
-
Após 50 dias internado tratando quadro de pneumonia, Arlindo Cruz receberá alta
-
Ticiane Pinheiro mostra detalhes de sua festa de 49 anos de idade; assista ao vídeo!
-
Entenda quem é Leonardo, filho de Odete Roitman no remake de Vale Tudo que pode estar vivo