X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/05/2018 às 15:58 | Atualizada em 12/05/2018 às 15:57

Rita Ora é criticada por música em que dá a entender que é bissexual, entenda!

A música é cantada por Rita Ora ao lado das cantoras Cardi B, Charli XCX e Bebe Rexha

Da Redação

Divulgação

Rita Ora lançou na última sexta-feira, dia 11, a música Girls, ao lado das cantoras Cardi B, Charli XCX e Bebe Rexha.

Em um dos trechos da música, Rita fala que às vezes só quer tomar vinho e beijar garotas. Em entrevista para a People, a cantora falou sobre a canção pouco depois de ela ter sido lançada:

- É hora do poder feminino! Eu escrevi esta música há cerca de dois anos em Londres com minha equipe e na verdade não pensei tanto sobre ela. Eu sabia que seria uma música boa mas não imaginava que seria algo no qual meus colegas músicos e as meninas que cantam iriam querer fazer parte. Por isso a deixei um tempo de lado. 

Ela então falou que a música chegou nas mãos de Cardi B, e depois chegou em Charli, e as duas amaram e disseram que ela deveria investir na canção. Foi aí que Rita as convidou para cantar também e as duas aceitaram. Bebe foi a última pessoa a embarcar no time das cantoras, porque Rita queria muito trabalhar com ela.

- A música representa liberdade e a chance de ser o que você quiser ser, e com isso, não julgar, e simplesmente viver a vida da forma que você quer vivê-la. Sinto isso toda a vez que a ouço.

Apesar de a ideia de Rita ter sido passar a imagem do poder feminino e de grandes mulheres ao público, a canção não tem agradado a todos e recebeu diversas críticas. 

A cantora e atriz Hayley Kiyoto desabafou em seu Instagram dizendo que não gostou da forma marginalizada que a música descreve o fato de mulheres beijarem outras mulheres e que houve falta de consideração das artistas na hora de pensar na letra. Ela escreveu:

Eu não preciso beber vinho para beijar outras mulheres, tenho amado mulheres por toda a minha vida. Nós podemos e devemos fazer melhor.

Sam Neath, do movimento Bi Pride UK, disse que seu maior medo é as cantoras terem feito dessa forma só para parecerem sexy e divertidas.

Ouça a canção no vídeo abaixo:



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual acontecimento você estava mais ansioso para que acontecesse?

Obrigado! Seu voto foi enviado.