X

NOTÍCIAS

Publicada em 21/06/2018 às 16:15 | Atualizada em 21/06/2018 às 20:58

Criador de La Casa de Papel declara: O espectador gosta de ser manipulado

Os produtores pensaram por dois meses em uma boa forma de criar uma terceira temporada

Da Redação

Divulgação

A terceira temporada de La Casa de Papel já está sendo preparada, e seu criador, Álex Pina, junto com a coprodutora Esther Martínez, falaram com a AFP sobre o sucesso da série, que é a mais vista de língua não inglesa da Netflix.

Segundo a AFP, a Netflix não divulga dados de audiência. Questionados sobre se conhecem seu público, Esther respondeu:

- O perfil não está muito claro, porque muita gente gosta da série. A Netflix não dá dados, mas hoje em dia de alguma forma estes não são necessários porque as redes sociais te situam em lugares: a comunicação é direta.

Álex Pina completa dizendo que para ele, a série parece fazer mais sucesso no Brasil, Argentina, França e Turquia. Ele também disse que as redes sociais dão muita informação e é difícil de entender.

- Por exemplo, uma parte das pessoas queria muito matar o Arturo e realmente o odiavam. No entanto, a Netflix fez uma amostra entre os fãs da série e uma das coisas mais fascinantes é que as pessoas gostam de odiar Arturo. Há mensagens muitas vezes contraditórias.

Álex também falou sobre eles estarem o tempo todo confundindo o espectador.

- Estamos confundindo o espectador moralmente. Não se sabe se Berlim é um cara que se deve odiar, é realmente misógino, desprezível, cruel, e mesmo assim você o adora. Estamos mudando o foto moral e manipulando o espectador, e acho que o espectador gosta que façamos isso.

Quanto aos preparativos da próxima temporada, Álex garante que encontraram uma ótima forma de continuar.

- Estivemos dois meses pensando se podíamos abrir a série. Encontramos uma ideia que achamos ser maravilhosa, fomos à Netflix e tudo foi implementado. Vamos tentar trabalhar a fragmentação, a desordem do tempo. O espectador é cada vez mais especialista, vê muitíssimas horas de ficção por dia. Pode ser que cheguemos a manejar cinco tempos em um mesmo capítulo.

A seguir, confira tudo que já sabemos até agora sobre a terceira temporada de La Casa de Papel:


A imprensa espanhola também passou a especular que o argentino Chino Darín, filho do renomado Ricardo Darín e namorado de Úrsula Coberó, a Tóquio, deva ser uma das novidades no elenco. No entanto, o criado da série, Álex Pina, se negou a comentar o assunto, deixando ainda mais mistérios no ar sobre a próxima parte da série!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.