X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/07/2018 às 15:50 | Atualizada em 05/04/2019 às 03:01

Samara Felippo fala sobre racismo na sociedade: Crianças não nascem racistas

Apesar de tudo, a atriz defende que é possível lutar contra o racismo e mudar de opinião

Da Redação

Montagem-Divulgação

Samara Felippo usou seu Instagram na última terça-feira, dia 3 para publicar uma foto de suas filhas com um texto falando sobre como o racismo surge na sociedade.

Nele, Samara começa dizendo que as crianças não nascem racistas, mas a sociedade vai aos poucos introduzindo este pensamento a elas. A atriz defende que é possível combater o racismo por meio de luta e mudanças de opinião, com cada um fazendo a sua parte.

Confira o texto completo, a seguir:

Crianças não nascem racistas. Crianças crescem reproduzindo naturalmente o racismo. A sociedade sutilmente se encarrega de apresentar, através de novelas, desenhos, programas, piadas, brinquedos, músicas, expressões... A própria família que cresceu racista. Crianças não fazem distinção de cor de pele até a sociedade lhes mostrar a realidade. Crianças brancas se tornam racistas e continuam suas vidas como se nada fosse, crianças negras conhecem o racismo da forma mais cruel e passam a vida tentando ter auto estima, se enxergar na sociedade, fazer amigos, achar sua identidade e ter orgulho dela. Estamos em processo de ebulição e intolerância, principalmente nas redes sociais. Pessoas fazem perfis falsos somente para agredir. Incapazes de parar e repensar esse caos. Ainda estou meio perdida com tudo isso. Mas eu tenho esperança... Esperança nas crianças. E em mudanças de opinião. Sigo por aqui fazendo minha parte, a luta é foda cara, nunca imaginei, é muito difícil lutar contra todo um sistema, mas exerço meu lugar de escuta e aprendizado e propago. Conheço cada vez mais pessoas incríveis que me ajudam e ensinam. Mulheres muito poderosas. Sigo tentando deixar meu legado de amor e respeito pelo próximo com duas mulheres fortes e empoderadas pro futuro.

E aí, o que você achou do texto da atriz? A seguir, confira os melhores momentos de Samara com suas filhas:


Quando o trio fez um passeio pelo Aquário do Rio de Janeiro, Samara compartilhou essa foto, chamando as filhas de minhas sereias cacheadas. Quem pode com todo esse amor?!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na briga entre Zezé Di Camargo e Zilu Camargo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.