
Carolinie Figueiredo, Giselle Itié e Samara Felippo abrem o coração sobre maternidade real em Exaustas
26/Ago/
Mais uma quinta-feira chegou e com ela a expectativa para o segundo episódio de Exaustas. O podcast de Carolinie Figueiredo, Giselle Itié e Samara Felippo trata sobre assuntos do mundo feminino e a sobrecarga é o tema principal. Para muitas mulheres esse cansaço pode ter como um dos motivos a maternidade.
- A gente pode levantar e resumir a Exaustas nisso, estamos exaustas porque estamos sobrecarregadas. A gente não precisa necessariamente ser mãe para estar sobrecarregada. Sobrecarga é o tema central de exaustas. Emocionalmente a gente está adoecendo, a gente pode falar: exausta, exausta. Mas a gente está adoecendo, essa que é a realidade, conta Itié.
Em conversa com o ESTRELANDO as artistas contam sobre as próprias experiências com o assunto e revelam que os dilemas pessoais são levados para o programa. Vale lembrar que a atração tem episódios semanais disponibilizados no canal da Wondery Brasil no Youtube, todas quintas-feiras às 20h.
Após ter seus dois filhos, Bruna e Theo, a atriz que ficou nacionalmente conhecida por Malhação, decidiu estudar mais sobre o assunto. Em bate-papo exclusivo, ela explicou como surgiu a vontade:
- Depois que o meu segundo filho nasceu, eu pari em casa o Theo, foi uma experiência forte, muito intensa. E eu automaticamente sai do mercado de trabalho. Então a primeira formação eu fui doula e educadora perinatal, eu vejo que para curar as minhas experiências de parto. A minha primeira filha foi violência obstétrica.
Nas redes sociais o assunto maternidade sempre é coberto por alguns tabus, mas Samara desmistifica o tema e, por conta disso, recebe vários comentários a criticando. Segundo a atriz, atualmente ela se diverte rebatendo as falas:
- Minha grande terapia hoje em dia, com meu amadurecimento, é responder hater, quando eu estou no ócio. O que eu falou incomoda muito, a liberdade feminina, a mulher falar incomoda muito ainda.
Mesmo sendo bem posicionada sobre a relação com os haters, Felippo contou que não se importar foi um aprendizado que chegou com a maturidade.
- Então quando uma mulher vem reclamando por coisas pelas quais elas têm todo o motivo [surgem] não só haters homens, como eu tenho muito hater mulher infelizmente. Que são mulheres que ainda reproduzem um machismo, uma romantização dessa maternidade, que não têm nenhuma empatia pela maternidade da outra. É tanta ignorância que eu aprendi realmente com maturidade e sabedoria a não adoecer e não me incomodar.
Para quem quiser ficar ainda mais próximo do programa, Carolinie, Itié e Samara convidam para que participem de um grupo sobre o podcast. O link está disponível nas redes oficiais do Exaustas:
-
Taylor Swift e Travis Kelce anunciam noivado. Confira os famosos que noivaram em 2025
-
Maria Antonieta, a eterna Chiquinha, sofre com desgaste neurológico e mudanças de comportam...
-
Ingrid Guimarães lamenta morte da avó: Viveu muito e cercada de amor
-
Ludmilla rebate crítica sobre pronúncia em inglês: Rindo com 300 mil dólares a mais na co...
-
Evandro Mesquita lamenta morte de Rogério Meanda, guitarrista da Blitz: Deixa um grande vaz...
-
Deborah Secco fala sobre reação da filha ao saber da separação: Ela se isolou
-
Cariúcha rasga elogios para João Augusto Liberato e relembra beijo em festa: Foi uma delícia
-
Ticiane Pinheiro encanta a web ao mostrar primeiro banho da cachorrinha da família em casa
-
Taylor Swift e Travis Kelce anunciam noivado. Confira os famosos que noivaram em 2025
-
Ingrid Guimarães lamenta morte da avó: Viveu muito e cercada de amor