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Publicada em 06/07/2018 às 07:42 | Atualizada em 06/07/2018 às 08:00

Bruno Gagliasso não participa de atual Campanha da Prefeitura do Rio contra LGBTfobia

Ator está dando o que falar após ter tuítes considerados homofóbicos e machistas resgatados por internautas

Da Redação

Divulgação

Bruno Gagliasso está causando burburinho nas redes sociais após ter mensagens consideradas homofóbicas e machistas resgatadas por usuários do Twitter. Após a situação vir à tona, internautas estão cobrando um posicionamento de marcas que já realizaram ou realizam trabalhos com o marido de Giovanna Ewbank. Na última quinta-feira, dia 5, a A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro esclareceu que Gagliasso não faz mais parte da campanha contra a LGBTfobia, afirmando que ele apenas participou da campanha realizada em 2015 pela gestão anterior. 

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual vem a público esclarecer que, à campanha contra LGBTfobia que circula na internet, na qual o garoto propaganda é a ator Bruno Gagliasso, foi produzida pela gestão anterior. O ator está sendo acusado de homofobia e lesbofobia por mensagens postadas no Twitter.A campanha fez parte do evento “Rio Sem Preconceito”, no ano de 2015, em que foram gastos quase 2 milhões de reais para promover à festa.A atual gestão da Ceds Rio descontinuou o show “Rio Sem Preconceito” para priorizar os trabalhos sociais de apoio aos vulneráveis e aposta em militantes e ativistas para trazer visibilidade para causa LGBTI, diz o comunicado. 

O coordenador Municipal de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro, Nélio Georgini ainda publicou em seu Facebook que a campanha da qual Bruno Gagliasso participou teria custado cerca de dois milhões de reais:

Não me colocarei como juiz do ato do ator. Parece ser um cara do bem que errou e, muito menos, da gestão passada, mas só quero lembrar a população carioca que este evento de premiação Rio sem Preconceito custou quase dois milhões de reais aos cofres públicos. Quanto ao resto, há pessoas mais competentes, como: ativistas e militantes. 

O banco Itaú também usou as redes sociais para afirmar que Gagliasso não faz mais parte de suas campanhas publicitárias. No Twitter, o perfil da empresa respondeu uma seguidora que cobrou um posicionamento de algumas marcas:

Oi, Chris. Tudo bem com você? Nós repudiamos todo tipo de preconceito e discriminação. Esse vai ser sempre o nosso posicionamento. O ator citado não faz mais parte das nossas campanhas, respondeu o perfil. 

As mensagens de Bruno Gagliasso foram relembradas por internautas após ele e Giovanna Ewbank pedirem boicote a youtuber acusado de ter feito declarações racistas contra o jogador francês MBappé. Diante da repercussão do caso, Bruno fez um desabafo no Twitter, que parece ser um posicionamento sobre o caso: Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma, todos estamos. Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor. 

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Bruno Gagliasso não participa de atual Campanha da Prefeitura do Rio contra LGBTfobia

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23/Abr/

Bruno Gagliasso está causando burburinho nas redes sociais após ter mensagens consideradas homofóbicas e machistas resgatadas por usuários do Twitter. Após a situação vir à tona, internautas estão cobrando um posicionamento de marcas que já realizaram ou realizam trabalhos com o marido de Giovanna Ewbank. Na última quinta-feira, dia 5, a A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro esclareceu que Gagliasso não faz mais parte da campanha contra a LGBTfobia, afirmando que ele apenas participou da campanha realizada em 2015 pela gestão anterior. 

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual vem a público esclarecer que, à campanha contra LGBTfobia que circula na internet, na qual o garoto propaganda é a ator Bruno Gagliasso, foi produzida pela gestão anterior. O ator está sendo acusado de homofobia e lesbofobia por mensagens postadas no Twitter.A campanha fez parte do evento “Rio Sem Preconceito”, no ano de 2015, em que foram gastos quase 2 milhões de reais para promover à festa.A atual gestão da Ceds Rio descontinuou o show “Rio Sem Preconceito” para priorizar os trabalhos sociais de apoio aos vulneráveis e aposta em militantes e ativistas para trazer visibilidade para causa LGBTI, diz o comunicado. 

O coordenador Municipal de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro, Nélio Georgini ainda publicou em seu Facebook que a campanha da qual Bruno Gagliasso participou teria custado cerca de dois milhões de reais:

Não me colocarei como juiz do ato do ator. Parece ser um cara do bem que errou e, muito menos, da gestão passada, mas só quero lembrar a população carioca que este evento de premiação Rio sem Preconceito custou quase dois milhões de reais aos cofres públicos. Quanto ao resto, há pessoas mais competentes, como: ativistas e militantes. 

O banco Itaú também usou as redes sociais para afirmar que Gagliasso não faz mais parte de suas campanhas publicitárias. No Twitter, o perfil da empresa respondeu uma seguidora que cobrou um posicionamento de algumas marcas:

Oi, Chris. Tudo bem com você? Nós repudiamos todo tipo de preconceito e discriminação. Esse vai ser sempre o nosso posicionamento. O ator citado não faz mais parte das nossas campanhas, respondeu o perfil. 

As mensagens de Bruno Gagliasso foram relembradas por internautas após ele e Giovanna Ewbank pedirem boicote a youtuber acusado de ter feito declarações racistas contra o jogador francês MBappé. Diante da repercussão do caso, Bruno fez um desabafo no Twitter, que parece ser um posicionamento sobre o caso: Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma, todos estamos. Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor.