Lupita Nyong'o fala sobre preconceito contra cabelos crespos
A atriz disse que esses tipos de madeixas são rotuladas como selvagens
07/Ago/2018
Da Redação
Lupita Nyong'o é a capa da revista Porter e, durante a entrevista, a atriz, que interpreta a vilã Nakia no filme Pantera Negra, relatou que historicamente seu cabelo é rejeitado e que frases como você não vai conseguir um emprego com um cabelo desses ainda são frequentes, pois o cabelo crespo é constantemente rotulado como primitivo ou selvagem.
- Estar em uma capa de revista me preenche, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras, de cabelos crespos, especialmente crianças, que elas são bonitas do jeito que elas são.
Em relação à descendência, Lupita disse que seu visual e senso de si mesma vem do Quênia, mas que sua mãe faz questão de lembrá-la que ela nasceu em outro lugar. Lupita Nyong'o foi a única da sua família a nascer no México, mas a atriz afirma que é isso o que a torna especial e que sonha conhecer o país de sua família.
Lupita também contou que o motivo principal de gostar da sua profissão não é pelo reconhecimento, e sim porque gosta de experimentar o mundo através dos olhos de outras pessoas.
Que mulher! Aproveite e veja, a seguir, os momentos mais empoderados da atriz:
-
Em casamento, Ana Castela pega o buquê e Zé Felipe corre para comemorar. Confira os melhore...
-
Virginia Fonseca dubla áudio polêmico e levanta suspeitas de indireta para Zé Felipe e Ana...
-
Com Bela Gil na plateia, Pabllo Vittar faz homenagem para Preta Gil no TikTok Awards 2025
-
Saiba o que esperar de The End of an Era, novo documentário de Taylor Swift
-
Agora é oficial! Livia Andrade é apresentada como musa do Salgueiro em evento da escola
-
Bruna Biancardi é surpreendida com homenagem de Neymar Jr. em balada em Nova York; veja o vídeo!
-
Matheus e Kauan fazem comunicado enigmático sobre destino da dupla: Não existe um próximo capítulo pra essa temporada
-
Com final se aproximando, Dudu Camargo entra na mira dos peões em A Fazenda 17
-
Roberto Carlos bate Cadillac após veículo perder o freio durante gravação de clipe em Gramado
-
No escurinho, Belo e Rayane Figliuzzi curtem show de Alcione em navio










