X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/10/2018 às 09:07 | Atualizada em 04/10/2018 às 09:22

Após 23 anos, Malhação - Vidas Brasileiras exibe primeiro beijo entre dois homens

A cena foi entre os personagens Michael e Santiago

Da Redação

Montagem-Divulgação-TV Globo

A novela teen Malhação estreou em 1995, e ao longo de 23 anos de história, já abordou vários assuntos delicados nas histórias dos jovens personagens. Porém, foi apenas na atual temporada, Vidas Brasileiras, que foi exibido o primeiro beijo entre dois homens no folhetim. 

A cena foi ao ar no capítulo da última quarta-feira, dia 3. Michael, personagem de Pedro Vinícius, e  Santiago, vivido por Giovanni Dopico, se correspondiam anonimamente e finalmente se encontraram e se beijaram, após Santiago vencer um prêmio no campeonato de futebol do Colégio Sapiência. O garoto chamou o crush no canto para dedicar sua conquista para ele e rolou um beijo entre eles.

Nas redes sociais, o ator Pedro Vinícius comemorou a cena:

Finalmente chegou! Tão importante mostrar isso e eu só tenho a agradecer. Obrigada a todos envolvidos, obrigada Natalia Grimberg, Patrícia Moretzsohn e toda essa equipe incrível. Essa quinzena não poderia ter terminado de uma maneira mais incrível. Um grandíssimo beijo.

Giovanni também se manifestou em seu Instagram:

Foi ao ar uma das cenas mais esperadas do Santiago! O processo de construção do personagem foi um grande desafio pra mim, ainda mais sendo meu primeiro trabalho na TV! Polêmicas e opiniões à parte, acredito que a arte supera qualquer desafio que o artista precisa vencer. 

O histórico de beijos entre dois homens é recente na história das novelas brasileiras. O primeiro foi no último capítulo de Amor à Vida, trama das nove exibida entre 2013 e 2014, entre os personagens Felix e Niko, interpretados respectivamente por Mateus Solano e Thiago Fragoso. Em Império, os personagens de José Mayer e Klebber Toledo trocaram um selinho e em O Outro Lado do Paraíso, Eriberto Leão e Rafael Zulu, que interpretavam Samuel e Cido, trocaram um beijo na última semana da novela, transmitida em maio de 2018. Na reta final de Orgulho e Paixão, a Globo exibiu um beijo gay pela primeira vez em uma novela das seis, entre os personagens Luccino e Otávio

Já na história de Malhação, o primeiro beijo entre duas mulheres foi na temporada anterior a atual, Viva a Diferença. As personagens Lica e Samantha, vividas por Manoela Aliperti e Giovanna Grigio, viveram um romance e acabaram juntas no final da trama.

Confira a seguir outros temas tratados em Vidas Brasileiras:


Antes disso, o tema de jovens infratores foi explorado com Érico, vivido por Gabriel Fuentes. Com o objetivo de tirar a mãe da prisão, o moço acaba roubando a casa de Isadora e caindo novamente no mundo do crime.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Khloé Kardashian exagera nas edições de suas fotos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.