X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/10/2018 às 13:13 | Atualizada em 09/10/2018 às 14:04

Natalie Portman revela assédio e comenta sobre diferença do salário com colegas homens

A atriz é uma das mulheres escolhidas para a edição especial da revista Variety sobre poder feminino em Hollywood

Da Redação

The Grosby Group

Todo ano a revista Variety faz um edição especial sobre o poder das mulheres em Hollywood e, uma das escolhidas para integrar as páginas é Natalie Portman. A atriz, que já estrelou filmes de sucesso como Star Wars, Cisne Negro e V de Vingança decidiu abrir o jogo sobre algumas questões e revelou já ter sido assediada na industria cinematografia. 

Isso absolutamente já aconteceu comigo. Eu não posso dizer que tive as experiências terríveis que outras mulheres revelaram desde o começo do movimento #MeToo. No entanto, o assédio é algo regular, tanto que nós nos dessensibilizamos a ele.

E continua:

- Quando o movimento começou, eu dizia que nunca havia sido assediada sexualmente, embora apoiasse as pessoas que denunciavam isso. Agora, quanto mais histórias eu ouço, mais penso: Bom, isso aconteceu comigo. Eu só não pensava nisso como assédio, porque era algo que acontecia todos os dias, revelou Portman, que também já disse ter ganhado bem menos que colegas homens.

- A verdade é que, na maior parte do tempo, você não sabe quanto dinheiro seu colega está ganhando. A não ser que o seu agente descubra, ou esse cara seja um aliado e te diga qual é o salário dele, você não sabe, falou Natalie porém sem citar o trabalho. 

- É um problema em todas as indústrias, e eu acho que é preciso mais comunicação. Normalmente, descobrimos a injustiça nos salários quando já é tarde demais, finalizou.

A seguir, relembre outras famosas que não se calaram sobre assédio!


Casos de assédio são frequentes, apesar de as mulheres às vezes não se sentirem abertas ou com coragem o suficiente para delatar seus abusadores. Grande parte dessa onda de relatos se dá, principalmente, porque Ashley Judd relatou o seu caso de assédio sofrido pelas mãos de Harvey Weinstein. Em uma reportagem no The New York Times, a atriz abriu as portas para que outros famosos falassem sobre traumas do passado, ao informar que há 20 anos foi convidada por Weinstein para o que seria um café da manhã de negócios em um hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Entretanto, ela afirma que ao chegar ao quarto do produtor, se deparou com ele usando um roupão de banho, perguntando se ela não poderia fazer nele uma massagem ou vê-lo tomar banho. Judd afirmou que pensou Como eu saio dessa sala o mais rápido possível sem Harvey Weinstein perceber? Tenso, né? Relembre outros casos de assédio aqui.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você quer que ganhe o MasterChef Profissionais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.