X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/10/2018 às 01:01 | Atualizada em 26/10/2018 às 19:37

Em entrevista exclusiva, Preta Gil comenta as críticas que recebe sobre seu corpo: - Eu me amo e meu marido adora

A cantora ainda falou sobre sua participação em campanhas e causas importantes

Carolina Stramasso

Divulgação

Preta Gil é muito ativa ao encorajar seus fãs a se aceitarem como são e, sempre que pode, reforça o quão importante é se amar acima de tudo. Recentemente, a cantora compareceu ao bazar beneficente do estilista Sandro Barros em prol do Outubro Rosa e, em conversa exclusiva com o ESTRELANDO, comentou sobre as críticas que recebe e ainda abriu o jogo à respeito do que acha quando vê as pessoas falando sobre seu corpo nas redes sociais.

Ao ser questionada sobre o comentário de um fã que a criticou por estar usando uma roupa muito decotada, ela disse:

- Foi uma bobagem, gente. O cara respondeu que meu peito estava caído e eu respondi: que feio. Como hoje as pessoas, principalmente nas redes sociais, têm uma necessidade muito grande de chamar atenção, isso acabou virando uma nota.

Preta também reforçou seu pensamento de que, independente do que falem, a opinião sobre si mesma não vai mudar.

- Todo mundo já sabe o que eu penso, não tenho nem mais o que falar. Eu sou do jeito que eu sou, eu me amo, eu me acho linda, eu me acho maravilhosa, sou uma mulher de caráter, mulher batalhadora. Tipo, f*****e se meu peito é caído, de fato ele é e é isso. Eu tenho 44 anos, e eu me amo e meu marido adora e está tudo certo.

Em seguida, a cantora aproveitou o evento para falar sobre a importância de participar e divulgar a campanha do Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama:

- Acho que as mínimas atitudes diárias, até uma mobilização em massa e em grupo na sociedade vale, né? A gente sabe que ainda é um tabu muito grande a questão do exame do auto toque. As mulheres não tem esse hábito de se tocar para fazer o exame por várias questões, mas uma das maiores é ainda o tabu com o próprio corpo, é o medo de descobrir alguma coisa, muitas vezes medo de ficar sem saber o que fazer. 

E continua:

- Quando você torna esse assunto visível, mostrando que juntas somos mais fortes, eu acho que ajuda em todas as etapas da doença: diagnóstico, tratamento e para as mulheres saberem que estamos uma com a outra. Que a gente se apoia, que a gente pode enfrentar isso uma com a outra. Então quando Sandro me chamou para vir, eu fiz um malabarismo absurdo na minha agenda para estar aqui porque e eu acho importantíssimo que a gente, enquanto mulheres e enquanto sociedade, se una sempre em prol de causas bacanas. E você poder passar uma tarde entre amigos e com isso arrecadar dinheiro para algo que faz um trabalho tão lindo, para mim é gratificante.

Além disso, Preta também comentou sobre seu papel como pessoa pública na divulgação da causa:

- Eu vejo que posso ajudar ao mobilizar os fãs nas redes sociais e, também, conversando com amigas.Como eu falei, desde atitudes mínimas a atitudes macros. Mas eu, como artista, sempre busco não só em outubro, mas durante o ano inteiro estar próxima de campanhas que eu considero legítimas, idôneas para poder levar essa mensagem para mais mulheres.

Preta ainda comentou que, neste ano, está participando da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, junto com outras famosas como, por exemplo, Sabrina Sato

A seguir, veja mais famosos que já fizeram boas ações!








A atriz Zooey Deschanel, do seriado New Girl, doa mensalmente mais mil e 500 libras para projetos sociais com o Innocence Porject, que dá assistência para pessoas injustamente condenadas por crimes que não cometeram, o Mercy for Animals, que defende os animais e o campanha do ator Sean Penn, que destina fundos aos desabrigados dos terremotos do Haiti, segundo o The Huffington Post.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da separação de Gabriel Medina e Yasmin Brunet?

Obrigado! Seu voto foi enviado.