
Com ausência de Fogaça, final do MasterChef é definida após participantes fazerem banquete
Desafio da Prova de Eliminação foi bem intenso e exigiu o máximo dos cozinheiros
05/Dez/2018
Da Redação
A final do MasterChef Profissionais finalmente foi definida! Mas antes, os três semifinalistas tiveram que enfrentar uma prova cheia de pegadinhas no episódio exibido na noite da última terça-feira, dia 4. O ingrediente principal que deveria ganhar destaque no desafio era a cebola, e os pratos teriam que mostrar três texturas diferentes do componente. Pratos elegantes, sofisticados e saborosos foram a exigência dos jurados na prova. Depois de uma hora e quinze, os cozinheiros foram avaliados e Rafael foi o grande campeão da disputa, subindo ao mezanino como o primeiro finalista desta edição.
Na Prova de Eliminação, Henrique Fogaça foi afastado por um problema de saúde, e o chef Rodrigo Oliveira o substituiu no episódio. Willian e Heaven tiveram o intenso desafio de preparar um banquete com sela de cordeiro, que poderia ser recheado. Os dois cozinheiros tiveram duas horas para limpar, preparar e apresentar a peça junto com os acompanhamentos. Após uma tensa avaliação, Willian se deu melhor na prova e se juntou a Rafael na grande final do MasterChef.
Em entrevista ao site oficial do programa, Heaven contou quais foram as suas impressões sobre sua eliminação:
- Essa prova me preocupou bastante porque haviam muitos processos e eu nunca tinha feito uma sela de cordeiro. Já tinha visto alguém fazendo, então eu tinha uma noção de como fazer. Era um desafio muito grande ter que fazer um banquete inteiro, que fizesse sentido, fosse gostoso e entregar tudo na hora e no ponto para os chefs. Foi um belo desafio, digno de uma semifinal. Minha estratégia foi tentar fazer o meu melhor em cada momento, focar bem no ponto da carne, tentar não errar, fazer a melhor técnica possível e entregar um bom trabalho. Apesar de ter servido algo bonito e elegante, eu sei que no final não é isso que mais importa. O mais importante é o sabor. Infelizmente, o sabor do [prato do] Willian estava melhor. Ele merece estar na final, ele é genial e tem sabores muito bons. Eu saio triste, mas não chateada. Triste porque que queria fazer esse menu final. Apesar de não gostar muito de competição, eu gostei muito de ter estado aqui na cozinha. Então, saber que acabou é triste. Fiquei seis anos longe da alta gastronomia e senti que me atrasei bastante profissionalmente por causa disso. Ganhei em algumas coisas, perdi em outras.
Ela ainda entregou para quem vai a sua torcida:
- Estou torcendo para os dois, os dois merecem muito ganhar. Os dois são chefs incríveis, têm muita técnica, são ótimas pessoas, mas acho que o quê de loucura do Willian talvez seja aquela pitada de sal que vai fazer a diferença. Quem foi o melhor no dia e quem tiver o melhor menu será o vencedor. Então, estou torcendo para ver.
A final do reality acontecerá na próxima terça-feira, dia 11. Quem será que levará a melhor?
-
Preta Gil chega em Washington para iniciar tratamento contra câncer
-
Kim Kardashian depõe sobre assalto que sofreu em 2016 e revela: Absolutamente pensei que ia morrer
-
Virginia Fonseca usa moletom com rosto de Maria Flor para depor na CPI das Bets: - Bora pra cima!
-
Ana Maria Braga presta apoio à Tati Machado após morte do filho: Te amo para sempre
-
Tati Machado perde bebê com 33 semanas de gestação: Causas ainda estão sendo investigadas