
Fernanda Lima fala sobre processo contra Eduardo Costa: Um pedido de desculpa pode ser louvável, mas ele não repara o mal que fez a vítima
Apresentadora processou cantor por calúnia, injúria e difamação
15/Dez/2018
Da Redação
Após fazer um discurso feminista em um episódio de seu programa Amor & Sexo, Fernanda Lima recebeu algumas ofensas de Eduardo Costa e então resolveu processá-lo por calúnia, injúria e difamação.
Na última sexta-feira, dia 14, a apresentadora se pronunciou nas redes sociais. Em um álbum de fotos feito no Instagram, Fernanda escreveu:
Em tempos de fake news é melhor esclarecer os fatos. Sobre o Sr. Eduardo Costa: Depois de ser difamada, agredida, e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e a minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futuras. E assim o fiz. Após eu autorizar o processo, o Sr. Eduardo Costa pediu desculpas através de outros programas a que foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse e sim da forma como disse. Tendo em vista que ele me agrediu moralmente, me ameaçou, incitou o ódio de seus fãs contra mim (ontem mesmo minha assessoria recebeu telefonema de um fã dele me ameaçando) e atacou o meu trabalho, não entendo que pedido de desculpas é esse. Além disso, um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas ele não repara o mal que fez a vítima. Faz parte do machismo estrutural transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa Amor e Sexo que tanto indignou o meu agressor.
Além disso, Fernanda também esclareceu o boato de um jornalista que havia dito que ela deu um chilique nos bastidores dos estúdios de gravação da Globo, após Pedro Bial entrevistar o sertanejo:
Quero também esclarecer sobre nota do jornalista Ricardo Feltrin. Meu caro colega, me desculpe a intimidade, mas como também sou jornalista tomei a liberdade. Diante dos fatos relatados acima e depois de uma entrevista que o Sr. Eduardo Costa concedeu ao nosso colega Pedro Bial, o senhor publicou (e muitos veículos, sem checar a veracidade de sua nota, replicaram) que "fontes" muito próximas relataram que eu teria dado um "chilique" e que eu teria ficado "possessa" e até teria pegado "ranço" do Pedro Bial por ter entrevistado o cantor. Colega, sua fonte sequer me conhece e muito menos é próxima. Quando tudo isso se deu, eu estava em um retiro de meditação, incomunicável por dois dias, e só fiquei sabendo dos acontecimentos quando cheguei em casa e minha assessoria me mandou a sua coluna. Outra inverdade da sua última nota sobre mim é que eu fracassei ao tentar fazer com que o Sr. Eduardo Costa não fosse mais convidado por outros programas da TV Globo. Pois, para seu conhecimento, não tenho ingerência sobre a escolha de convidados da emissora (com exceção do Amor e Sexo). Ricardo, essa é outra forma que o machismo estrutural usa para desqualificar uma mulher quando ela é vítima. É simples dizer que ela é louca, descompensada, dá chiliques, logo não tem razão nenhuma sobre os fatos. Inclusive, Ricardo, esse era o tema principal do programa Amor e Sexo que gerou tanta polêmica. Viu como é importante falarmos e sabotarmos essa engrenagem machista? Conto contigo.
A seguir, relembre os melhores momentos de Fernanda Lima em Amor & Sexo:
-
Zendaya, Anne Hathaway, Sabrina Carpenter... Veja as atrizes que passaram pela escadaria do M...
-
Filhos de Kate Middleton e Príncipe William fazem rara aparição em evento especial
-
Gabriel sente saudade de Pilar e beija a ex-namorada. Saiba o que vai rolar nesta segunda-fei...
-
Bruna Biancardi mostra roupas de Mavie que vai reaproveitar no enxoval da segunda filha
-
Após Rihanna fazer primeira aparição de terceira gravidez no MET Gala, confira novas imagens da barriguinha da cantora!
-
Intérprete de Afonso Roitan no remake de Vale Tudo e muito mais! Conheça um pouco mais sobre Humberto Carrão
-
Não foi só Gisele Bündchen... Veja as famosas que pausaram a carreira pela maternidade
-
A nova temporada de O Verão Que Mudou Minha Vida está chegando! Relembre 26 livros que viraram filmes ou séries
-
Odete registra o momento em que Maria de Fátima cumprimenta Afonso. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Vale Tudo