Com 14 dias de vida, morre neta de Martinho da Vila vítima de complicações cardíacas
Madalena era filha de Tunico da Vila e Déborah Sathler
07/Jan/2019
Da Redação
Faleceu na manhã do último domingo, dia 6, a netinha de Martinho da Vila. A pequena, fruto da união de Tunico da Vila e Déborah Sathler, nasceu com um problema cardíaco chamado Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE), que foi detectado ainda durante a gestação, e estava em um hospital do Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada pelos próprios pais que, por meio de suas redes sociais, se despediram da filha que tinha apenas 14 dias de vida.
Madalena hoje chegou nos braços de Oxalá e disse: Oxalá meu pai, como uma abikú eu fui na terra cumprir a missão de receber meu nome de batismo que é Madalena do Espírito Santo Sathler Ferreira e foi o papai e a mamãe quem me deram. Oxalá disse a ela: Seja bem-vinda de volta Madalena, te amamos muito e pode deixar que eu vou consolar seu pai e sua mãe e saiba que deu a eles uma lição de vida e amor. Te amo Madalena do Espirito Santo... Honrado demais por ser o seu pai. Obrigado Déborah por me dar a honra de ser pai de sua filha. Madalena....Meu Kindim....Meu dedinho...meu amor...Pra sempre Madalena!, escreveu Tunico.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Déborah Sathler 🙋🏻 (@deborahsathler) em
A dor na alma de segurar sua filha no colo sem vida é uma marca infinda, Maria! Recolha nossas lágrimas, angústia e aflição. Madalena do Espírito Santo foi uma honra ter vivido com você 14 dias. Tunico meu amor obrigada por ter tido você em todos os momentos. Equipe médica, Perinatal, Dr Jeferson obrigada por tudo. Amigos, doadores de sangue e afeto. Valeu a batalha! Os céus recebam minha filha Madalena, que é presente que cuidamos com tanto amor. Que assim seja! Amém! Até o reencontro minha menina. Nós vamos dançar muito juntas, Madá! Agora volta pra casa minha filha e me espera, declarou a mãe.
A seguir, veja agora alguns famosos que nos disseram adeus em 2019.
2019 foi um ano difícil no mundo das celebridades. Grandes nomes nos deixaram e, como forma de homenagem, o ESTRELANDO reuniu, nesta galeria, alguns dos principais nomes que vão deixar saudades. Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, morreu no Rio de Janeiro, na madrugada de domingo, 29 de dezembro, aos 95 anos de idade - de acordo com o Hospital Pró-Cardíaco, do Rio de Janeiro, onde ela estava internada há uma semana por conta de uma infecção respiratória. Fernando morreu em outubro, por conta de um AVC.
Aos 73 anos de idade, Sue Lyon que protagonizou o filme Lolita morreu no dia 26 de dezembro, em Los Angeles. Um amigo próximo a atriz, Phil Syracopoulos, foi quem anunciou morte dela e comentou que a mesma estava com problemas de saúde há algum tempo. A seguir, confira outros famosos que nos deixaram em 2019.
A Band do Rio Grande do Sul deu uma triste notícia aos telespectadores: dia 26 de dezembro o apresentador Rodrigo Werner, de 48 anos de idade, morreu após um infarto em casa, na cidade de Caxias do Sul. Ele estava na emissora desde 2017 e atualmente comandava o Truques de Cozinha. Rodrigo deixa esposa e duas filhas.
Andrew Dunbar, que ficou conhecido por trabalhar em Game Of Thrones, morreu no dia 24 de dezembro, aos 30 anos de idade, na Irlanda. Segundo fontes locais, a morte do ator foi super repentina e a causa ainda será divulgada pelas autoridades locais.
O escritor norueguês Ari Behn, por exemplo, foi encontrado morto no dia 25 de dezembro, de acordo com informações do jornal CNN. A informação foi confirmada por seu porta-voz, Geir Håkonsund, por meio de um comunicado oficial enviado à imprensa, em que confirma que o motivo da morte de Behn foi suicídio: É com grande tristeza em nossos corações que nós, os parentes mais próximos de Ari Behn, precisamos anunciar que ele tirou sua própria vida hoje. Pedimos por respeito a sua privacidade nesse momento. Ari Behn foi casado com a princesa da Noruega, Martha Louise, de 2002 a 2016, e com ela teve três filhos. Em 2017, ele relatou que foi assediado por Kevin Spacey, que o tocou de forma inadequada durante um evento.
A compositora Allee Willis, responsável pela música de abertura de Friends, morreu no dia 24 de dezembro em Los Angeles, nos Estados Unidos, após sofrer uma parada cardíaca aos 72 anos de idade. A notícia foi confirmada por sua própria equipe em sua página oficial no Instagram, que escreveu: Estamos extremamente chocados e devastados por compartilhar essa notícia. Além da icônica I'll Be There For You, Allee também foi responsável por compor o sucesso September, da banda Earth, Wind and Fire.
O músico Bira, baixista do programa do Jô Soares, morreu no dia 22 de dezembro em São Paulo. Segundo o G1, o artista estava internado no Hospital Santa Maggiore desde o dia 20, após ter sofrido um AVC. Ele era natural de Salvador e seu nome de batismo era Ubirajara Penacho dos Reis, mas ficou conhecido como Bira do Jô, após fazer parte da banda que acompanhava o apresentador nos programas que ele teve na Globo e SBT.
O estilista francês Emanuel Ungaro morreu no dia 21 de dezembro em Paris, aos 86 anos de idade, conforme anunciou as páginas oficiais do profissional nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada, no entanto, a família declarou à imprensa internacional, que o estilista, que estava aposentado desde 2004, estava se sentindo fraco há pelo menos dois dias. Emanuel nasceu em 13 de fevereiro de 1933 em Aix-en-Provence, no sul da França e se estabeleceu em Paris, em 1956, e de lá seguiu para Barcelona, onde trilhou carreira na moda seguindo os aprendizados de Balenciaga.
A atriz Zilda Cardoso morreu aos 83 anos de idade no dia 20 de dezembro, em São Paulo. Segundo informações do G1, a comediante foi encontrada no apartamento em que morava, na região central da capital Paulista. Ele ficou conhecida por interpretar Dona Catifunda na Escolinha do Professor Raimundo, vivida por Dani Calabresa no remake do programa humorístico. Com a mesma personagem, Zilda também fez parte de outras atrações televisivas como A Praça é Nossa.
A atriz francesa Claudine Auger, que atuou em 007 Contra a Chantagem Atômica, morreu aos 78 anos no dia 18 de dezembro. Segundo informações da revista People, ela morreu em Paris, na França, porém a causa ainda não foi divulgada. A atriz começou sua carreira de atriz em 1958, no longa Cristina. Nos anos seguintes estrelou produções em Cidade das Ilusões, Grécia Meu Amor, até chegar ao papel da Bond girl Domino Derval em 1965, no longa estrelado por Sean Connery. Após o sucesso do filme de James Bond, Auger continuou sua carreira de sucesso em produções como Operação San Genaro, Mansão da Morte entre outros. Além do cinema, a atriz também fez sucesso em séries italianas e seu trabalho mais recente foi no filme Le Rouge et Le Noir, lançado em 1997.
A atriz Anna Karina, conhecida por atuar em filmes de Jean-Luc Godard e um dos maiores símbolos da Nouvelle Vague, morreu aos 79 anos de idade no dia 14 de dezembro, em Paris, na França, em decorrência de um câncer. Segundo a BBC, a atriz estava internada em um hospital e seu marido, o diretor americano Dennis Berry, estava com ela na hora da morte. Hoje, o cinema francês ficou órfão. Perdeu uma de suas lendas, escreveu o Ministro da Cultura da França, Franck Riester, no Twitter. Anna Karina filmou sete filmes com Godard, que era seu companheiro nos anos 1960, como Uma mulher é uma mulher, Viver a vida e O Demônio das Onze Horas. Depois de Godard, Karina se casou com os cineastas Pierre Fabre e Daniel Duval e, em 1982, com o americano Dennis Berry.
O ator Danny Aiello morreu no dia 12 de dezembro, aos 86 anos de idade. Segundo o TMZ, a família de Danny contou que ele estava internado em uma clínica no estado de Nova Jersey, Estados Unidos, tratando uma doença repentina, quando contraiu uma infecção. Ele recebeu uma visita na quinta-feira, e teria morrido logo após ver seus familiares pela última vez. Aiello estreou no cinema aos 40 anos de idade e, após 16 anos nas telinhas, ele foi indicado ao Oscar por seu papel em Faça a Coisa Certa. Além desse papel, outros trabalhos memoráveis foram em Poderoso Chefão II e A Rosa Púrpura do Cairo.
A vocalista icônica do Roxette, Marie Fredriksson, morreu no dia 9 de dezembro, aos 61 anos de idade. A estrela pop sueca, cujo hit mais memorável foi It Must Have Been Love, lutava há alguns anos contra um câncer, segundo informações da BBC. Marie deixa o marido, Mikael Bolyos, e seus dois filhos, Inez Josefin e Oscar, de 26 e 23 anos de idade, respectivamente.
Caroll Spinney, ator famoso por interpretar os personagens Garibaldo e Oscar Grouch do programa infantil Vila Sésamo, morreu aos 85 anos de idade, no dia 8 de dezembro. Caroll interpretou os personagens de 1969 até 2018, quando se aposentou. A notícia da morte foi divulgada no perfil oficial do programa, pelo Twitter. Morreu o lendário bonequeiro que viveu Garibaldo e Oscar Grouch Caroll Spinney, aos 85 anos de idade, em sua casa, em Connecticut, após viver um período com distonia [doença que causa contrações musculares involuntárias], dizia o post.
O aclamado ator Rene Auberjonois morreu aos 79 anos de idade, no dia 8 de dezembro, em Los Angeles, segundo o jornal The Guardian. Rene ficou conhecido por seus papéis em Star Trek: Deep Space Nine, M.A.S.H. e Boston Legal. O ator, que vinha lutando contra o câncer de pulmão, deixa esposa Judith, 56 anos de idade, a filha Tessa, o filho Rèmy-Luc e três netos.
A morte do rapper Juice Wrld, de 21 anos de idade, deixou grande parte dos fãs devastados. O jovem morreu no dia 8 de dezembro, após sofrer uma convulsão em um aeroporto, entretanto, segundo o TMZ, a causa oficial da morte ainda não foi divulgada. Uma de suas principais músicas é Legends, que faz justamente referência às partidas também precoces de outros astros da música, como Lil Peep e XXXTentacion. Todas as lendas estão despencando do topo. Triste realidade, jovens morrendo, juventude demoníaca, diz um trecho da música.
Ron Leibman, mais conhecido por ter vivido o Dr. Leonard Green, o pai de Rachel em Friends, morreu aos 82 anos de idade no dia 6 de dezembro. Segundo informações do The Hollywood Reporter, o astro perdeu a luta contra a pneumonia. Além de seu famoso papel na série de comédia, Leibman, em 1979, conquistou um Emmy por sua atuação em Kaz, produção em que viveu o Martin Kazinsky, conhecido como Kaz. Na série, que ele ajudou a criar, ele interpretava um ex-ladrão de carros que se torna um advogado. Falando em premiações, o astro ainda conquistou um Tony, por seu trabalho em Angels in America: Millennium Approaches.
Shelly Morrison, conhecida por interpretar a personagem Rosario Salazar em Will & Grace, morreu aos 83 anos de idade no dia 2 de dezembro. Segundo a revista Variety, a causa da morte foi uma insuficiência cardíaca após uma breve doença. Ela estava internada em um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos. Shelly atuou na série entre os anos de 1999 e 2006. Inicialmente, a personagem de Shelly apareceria em um único episódio, no entanto, a sintonia entre Rosario e sua chefe, Karen, personagem de Megan Mullaly deu tão certo, que ela permaneceu no seriado ao longo de oito temporadas.
O ator mirim e bailarino Jack Burns morreu no dia 1º de dezembro, mas a notícia do ocorrido só foi divulgada dez dias depois. O jovem tinha 14 anos de idade e foi encontrado morto em sua casa, mas segundo o Metro UK o caso não está sendo tratado como suspeito, por mais que as causas da morte ainda não tenham sido esclarecidas. O garoto era talentoso e tinha muito destaque nas academias de dança e atuação que frequentava. Ele atuou em grandes séries como Outlander e One of Us.
Morreu no dia 27 de novembro o ator e modelo Godfrey Gao Segundo a CNN, o artista de 35 anos de idade passou mal durante as filmagens de um programa de variedades chinês. Ele foi levado para um hospital, mas morreu cerca de três horas depois. Em comunicado ao veículo, os produtores do reality show Chase Me disseram que Gao caiu de repente enquanto corra e que foi socorrido imediatamente pela equipe médica local e levado ao hospital. A atração é conhecida por reunir celebridades para enfrentar desafios físicos. Gao nasceu em Taiwan e foi o primeiro homem asiático a estrelar uma campanha da Louis Vuitton. Ele ainda fez uma participação no filme Os Instrumentos Mortais, de 2013.
Morreu no dia 26 de novembro o famoso chef Gary Rhodes, aos 59 anos de idade, em Dubai. De acordo com o que o jornal britânico Daily Mail noticiou, a causa da morte não foi divulgada. Segundo a família, ele partiu estando ao lado de sua esposa Jennie. O Gary morreu (...) aos 59 anos, tendo sua amada esposa Jennie ao seu lado. A família gostaria de agradecer a todos pelo apoio e pedir por privacidade durante esse momento, disse a família em comunicado. Gary nasceu no Reino Unido e ficou conhecido por liderar realities culinários como MasterChef, MasterChef USA e Hell's Kitchen, além de seu próprio seriado, Rhodes Around Britain.
A cantora de K-Pop Goo Hara foi encontrada morta aos 28 anos de idade em sua casa em Seul, Coreia do Sul, às seis horas da tarde do dia 24 de novembro, no horário local. De acordo com a Variety, a polícia ainda está investigando o caso, e não confirmou se tratar de um suicídio. Hara integrou o grupo de K-Pop Kara de 2008 a 2015, e depois se lançou em carreira solo, tendo feito, também, algumas participações em filmes e programas de TV. Em maio de 2019, ela teria tentado suicídio após ser chantageada por seu ex-namorado, que ameaçava divulgar uma sex tape sua. Na ocasião, Hara foi encontrada inconsciente em sua casa, e depois do ocorrido, a empresa que gerenciava sua carreira cancelou o contrato.
Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro, aos 60 anos de idade. Ele sofreu um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, e bateu a cabeça. Internado na UTI, sua morte foi divulgada pouco tempo depois.
O cineasta Fábio Barreto morreu no dia 20 de novembro, no Rio de Janeiro, aos 62 anos de idade, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A causa da morte não foi revelada, mas ele estava em coma há dez anos, após ter sofrido um grave acidente de carro. Barreto foi indicado ao Oscar em 1995 com o filme O Quatrilho, mas acabou perdendo a estatueta de melhor filme em língua estrangeira para um longa holandês. Outras grandes obras do cineasta são Lula, o Filho do Brasil e Índia, a Filha do Sol. Patrícia Pillar estrelou no longa que foi indicado à maior premiação do cinema e lamentou a morte de Barreto nas redes sociais: Muito triste. Fábio foi um grande companheiro e diretor talentoso e delicado em O Quatrilho, filme que tive o grande prazer em fazer e que foi candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Todo meu carinho à família.
O cantor Reinaldo, conhecido como príncipe do pagode morreu no dia 18 de novembro conforme confirmou a assessoria do artista ao jornal Extra. O sambista havia completado 65 anos de idade recentemente e lutava contra um câncer de pulmão há quatro anos. Apesar da doença, ele estava com uma agenda de shows agitada, que contava, inclusive, com parcerias. Arlindinho iria se apresentar com Reinaldo ainda esse ano e lamentou a morte do ídolo e companheiro de profissão nas redes sociais: Muitas Flores em vida, eu nunca cantei num pagode sem falar em seu nome e exaltar sua arte. O maior cantor de samba que eu vi cantar ao vivo! Mumuzinho também prestou sua homenagem ao artista: Descanse em paz nosso eterno príncipe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado nunca será esquecido.
No dia 18 de novembro morreu o ator de teatro, televisão e palhaço profissional Walmir Santana. O artista foi vítima de um infarto fulminante. Ele havia gravado uma participação na novela Éramos Seis, interpretando um médico, e se preparava para estrear nos palcos com a comédia Até Que a Morte nos Separe em novembro. A temporada da peça foi cancelada e Rita Malot, atriz que contracenaria com ele no espetáculo, falou ao ESTRELANDO
A atriz Laurel Griggs morreu no dia 5 de novembro, mas a notícia só foi divulgada dias depois pelo avô da garota, que informou que a causa da morte foi uma intensa crise de asma, de acordo com a Variety. Ela tinha apenas 13 anos de idade, mas já despontava como uma das promessas da Broadway, tendo atuado com Scarlett Johansson no musical Gata em Teto de Zinco Quente. Laurel também fez aparições no cinema e na TV, no filme Café Society, dirigido por Woody Allen em 2016, além da série Louie e o humorístico Saturday Night Live.
Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro, aos 64 anos de idade, em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Em comunicado à imprensa, o hospital Copa Star afirmou que apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. Em outubro de 2016, ele havia ficado 19 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas. No ano seguinte, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral e passou 20 dias internado.
No dia 17 de outubro morreu Maurício Sherman. Segundo informações do G1, Sherman, que tinha 88 anos de idade, morreu em casa, na zona sul do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. Um dos pioneiros na TV no Brasil, ele entrou para a Globo em 1965 e foi diretor de diversos programas de sucesso, como Faça Humor, Não Faça a Guerra. Ele também foi um dos criadores do Fantástico e diretor executivo da Central Globo de Produções. Ele ainda dirigiu outros humorísticos como o Chico Anysio Show, Os Trapalhões e Zorra Total. Entre os programas de auditório e variedades estavam sucessos como Vídeo Show e Domingão do Faustão, além da versão televisiva de Gabriela Cravo e Canela.
Elton Medeiros, autor de clássicos como Pressentimento, Peito Vazio e O Sol Nascerá, morreu aos 89 anos de idade vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia no dia 3 de setembro. Segundo o jornal O Globo, a morte foi confirmada por Vidal Assis, parceiro do sambista. Elton estava afastado dos palcos desde 2014, quando teve um problema de visão que o levou à cegueira.
A cantora country Kylie Rae Harris morreu no dia 4 de setembro, após acidente de carro no Novo México, Estados Unidos. A informação foi confirmada por Alex Torrez, empresário de Harris, em comunicado para a CNN. Ele disse: Estamos com o coração partido ao confirmar que Kylie Rae Harris faleceu em um acidente de carro na noite passada. Não temos maiores detalhes para divulgar, e pedimos privacidade para a família neste momento. Todos que conheciam Kylie sabiam o quanto ela amava sua família e, além disso, o quanto ela amava música. O melhor tributo ao seu entusiasmo sem igual por ambos, hoje, é espalhar o amor do jeito que você puder e escutar músicas que te inspirem. Além de Kylie, uma garota de 16 anos também morreu no acidente, que envolveu três veículos. O outro motorista saiu do local sem ferimentos, e a polícia local suspeita que o consumo de álcool por uma das três pessoas tenha causado a colisão. Kylie deixou uma filha, de seis anos de idade, e parentes próximos.
Robert Axelrod, conhecido por interpretar um dos mais marcantes vilões da série Power Rangers, o Lord Zedd, morreu no dia 8 de setembro aos 70 anos de idade, de acordo com informações passadas pelo seu empresário. É com grande pesar que escrevemos que nosso cliente, Robert Axelrod, faleceu ontem. Robert adorava encontrar seus fãs e os inspirava a manter suas paixões. Sua bela e generosa alma jamais será esquecida e encontramos conforto em saber que a memória dele irá viver naqueles que se inspiraram nele, encontraram com ele e o conheciam, diz o comunicado que foi publicado nas redes sociais do ator. Ao longo de sua carreira, ele já havia dublado mais de 150 personagens.
A participante da edição de 2012 do American Idol, Haley Smith, morreu em um acidente de moto, segundo o TMZ. A moça estava andando por uma estrada quando, de acordo com as autoridades, pode ter sido surpreendida por um cervo na pista, no dia 31 de agosto. Ela morreu na hora.
Jessi Combs, que ficou famosa por participar do programa MythBusters: Os Caçadores de Mitos, foi declarada morta no dia 27 de agosto aos 36 anos de idade, de acordo com informações da revista People. Além de participar da série que buscava desvendar mitos e lendas urbanas por meio da ciência, Jessi também era piloto de carros a jato, e conhecida como a mulher mais rápida em quatro rodas. De acordo com a publicação, ela bateu o veículo enquanto tentava quebrar um recorde de velocidade em terra no deserto de Alvord, em Oregon, Estados Unidos, e a polícia confirmou, ao chegar ao local, que ela não havia sobrevivido ao acidente.
Fernanda Young, escritora, atriz e roteirista, morreu aos 49 anos de idade no dia 25 de agosto. Segundo o G1, ela estava no sítio de sua família, localizado em Gonçalves, Minas Gerais, quando foi vítima de uma crise de asma que resultou em uma parada cardíaca. Young começou sua carreira na TV em 1995 na série A Comédia da Vida Privada, exibida pela Rede Globo. No dia 12 de setembro desse ano estava marcada a estreia de sua nova peça em São Paulo, Ainda Nada de Novo. Pouco antes de morrer, ela compartilhou em seu Instagram uma foto em que dizia estar passando o texto do espetáculo. Que triste...
Kito Junqueira morreu no dia 23 de agosto, aos 71 anos de idade. A notícia foi dada por um amigo da família, o produtor Ricardo Peixoto, segundo informações do jornal Estadão. Ele estava prestes a vir para São Paulo, onde atuaria na peça À Flor da Pele, produção de Ricardo: - Conversei com ele por telefone na noite de quinta. Pouco depois, recebi o telefone da mulher dele, Maria [Santos Pizano], desesperada, dizendo que ele tinha passado mal repentinamente. O Samu foi chamado, mas não conseguiu fazer nada. Em seu currículo, há o personagem Olavo, em Por Amor, assim como outras novelas, como Vidas Opostas, Pantanal, Vereda Tropical e As Divinas... e Maravilhosas.
O ator Dango Nguyen, conhecido por atuar em The Walking Dead, morreu no dia 10 de agosto aos 48 anos de idade. Segundo a People, ele, que era bombeiro, lutava contra um câncer. A notícia foi revelada primeiramente pelo departamento de Corpo de Bombeiros de Athens, na Georgia, nos Estados Unidos, onde ele atuou por mais de 20 anos. Ele sempre será lembrado por sua força física e mental. Ele era um bombeiro persistente e agressivo e pronto para o chamado. Ele levava seu serviço para nossa comunidade com muito orgulho por seu ofício, bem como um espírito competitivo que fez com que todos os outros que trabalhavam com ele melhores também, diz a página do departamento no Facebook. Em The Walking Dead, Dango atuou em diversos episódios da terceira temporada, como um dos soldados do Governador. Ele também teve papéis em MacGyver, The Originals e The Gifted. Ele também trabalhou na série como dublê em dois episódios, sendo um deles na oitava temporada da produção.
A neta do antigo senador dos EUA Robert F. Kennedy, Saoirse Kennedy Hill, morreu no dia 1º de agosto, após ser vítima de uma suposta overdose na propriedade da família, em Massachussetts, Estados Unidos. Em uma declaração para a revista People, a família confirmou a notícia algumas horas depois da chegada dos paramédicos na casa: Nossos corações estão abalados com a morte da nossa querida Saoirse. Sua vida era cheia de esperança, promessas e amor. Ela se preocupava muito com seus amigos e familiares, especialmente sua mãe Courtney, seu pai Paul, sua madrasta Stephanie e sua avó Ethel, dizia a mensagem.
Morreu a atriz brasileira, Ruth de Souza, aos 98 anos de idade, no dia 28 de julho. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Dia, a atriz estava internada no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro desde o dia 22 de julho para tratar de uma pneumonia. Ruth foi a primeira atriz do Brasil a ser indicada a um prêmio internacional de cinema - o Leão de Ouro de Veneza, em 1954.
No dia 27 de julho, a personagem Minnie Mouse acabou perdendo a sua voz oficial. A dubladora, Russi Taylor, de 75 anos de idade dedicou o seu talento por mais de três décadas a sua personagem mais famosa em programas de TV, desenhos animados, no cinema e nos parques de diversão. Quem anunciou a perda da dubladora foi o CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, em uma nota oficial. Minnie Mouse perde sua voz com a morte de Russi Taylor. Por mais de 30 anos, Minnie e Russi trabalharam juntas para entreter milhões de pessoas ao redor do mundo - uma parceria que fez de Minnie um ícone global e Russi uma lenda da Disney, amada por fãs em todos os lugares, escreveu, em um trecho da nota.
O ator Pete Kelamis usou seu Twitter para anunciar que seu amigo, o ator Gabe Kouth, morreu aos 43 anos de idade, dia 23 de julho, após sofrer um ataque cardíaco enquanto estava pilotando uma moto. Pete não deixou de prestar uma homenagem ao ator que deu vida a um dos sete anões na série Once Upon a Time dizendo o seguinte: Gabe SEMPRE colocou um sorriso no rosto de todo mundo. Minhas maiores condolências a seus familiares e amigos. Descanse em paz, alma gentil. Por falar na série, Lee Arenberg - que interpretou o Zangado - também escreveu um tweet lamentando a morte de seu colega de elenco: Devastado muito além de palavras. Meu irmão nas câmeras foi embora muito cedo. Gabe era doce e apimentado, engraçado e amável e de puro talento. Descanse em paz.
O comentarista esportivo Juarez Soares, de 78 anos de idade, morreu na tarde do dia 23 de julho. Segundo informações do UOL Esporte, o apresentador lutava contra um câncer. Soares ficou conhecido por participar dos programas Debate Bola, na Record e do Terceiro Tempo, na Band. Ele também fez parte do Bola na Rede, da Rede TV!, emissora que deixou em abril desse ano.
O ator Rutger Hauer morreu aos 75 anos de idade, dia 19 de julho, em sua casa na Holanda, seu país natal, segundo o TMZ. Hauer ficou conhecido principalmente por viver o replicante Roy em Blade Runner: O Caçador de Androides, de 1982, filme em que atuou ao lado de Harrison Ford. Ele também fez sucesso na série True Blood e esteve em Batman Begins, de 2005.
O ator australiano Richard Carter, conhecido por seus papeis em Mad Max: Estrada da Fúria e O Grande Gatsby, morreu no dia 13 de julho. A notícia foi dada pela agência do astro, Lisa Mann Creative Management, por meio de uma nota publicada no Facebook dois dias depois do ocorrido. Eles se lamentaram pela perda e revelaram que o motivo da morte foi uma doença, mas não deram maiores explicações sobre o assunto. A agência também prestou e suas homenagens a Richard: Ele era um estimado ator, narrador e alguém que tocou a vida de muitos. A generosidade dele não conhecia barreiras e a sua perda é muito grande para ser quantificada. Sentiremos dolorosamente a perda dele. Além de seus papeis no cinema, o ator também atuou em séries de televisão em seu país de origem e foi dublador em comerciais e animações, como por exemplo nos dois primeiros filmes da franquia Happy Feet.
O cantor sertanejo Areovaldo Batista da Silva, mais conhecido como Zazá, morreu no dia 12 de julho em Goiás, aos 67 anos de idade, segundo informações do site G1. O músico fez dupla com Zezé Di Camargo nos anos 1980 e, de acordo com a família, estava fazendo um tratamento para câncer no pâncreas quando veio à óbito. Um dos irmãos de Zazá, o também músico Lázaro Batista da Silva, contou que ele havia descoberto o câncer há dois anos, tinha tido certa melhora, mas acabou piorando e não resistindo. Por meio de sua assessoria de imprensa, Zezé mandou sentimentos sinceros à família e disse estar em oração para que ele seja recebido na santa paz. Zazá, que era divorciado, deixou dois filhos.
A atriz italiana Valentina Cortese morreu no dia 10 de julho, aos 96 anos de idade, em Milão na Itália. De acordo com o New York Times, o falecimento foi anunciado pelo presidente da Associação Geral Italiana do Espetáculo (Agis), Carlo Fontana. Com a morte de Valentina Cortese, o espetáculo italiano perde a última diva do cinema e do teatro, disse ele em comunicado. Em seu perfil no Twitter, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, lamentou a perda de um verdadeiro talento milanês. A italiana não teve a causa de sua morte revelada. Ela ficou conhecida por sua performance em A Noite Americana, de 1973.
Denise Nickerson, mais conhecida por ter interpretado Violet Beauregarde em A Fantástica Fábrica de Chocolate, filme clássico de 1971, morreu aos 62 anos de idade no dia 10 de julho. Por meio de uma postagem no Facebook, o filho da atriz, Josh, anunciou o seguinte: Ela se foi. Além disso, mais cedo, ele havia informado que os aparelhos que mantinham Denise viva seriam desligados: Eles acabaram de desligar os equipamentos. Nada disso estava ajudando, mas deixando-a apenas mais desconfortável. Nós estamos dizendo para ela que está tudo bem ir embora. Denise havia sofrido uma grande emergência médica e havia sido levada ao hospital. Depois, a esposa de Josh, Jasmine, havia informado que a atriz tinha sofrido convulsões e estava com problemas respiratórios e pulmonares, que logo viraram uma pneumonia. Triste, né?
O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu aos 76 anos de idade na madrugada do dia 10 de julho após sofrer um infarto fulminate. A informação foi confirmada pela Record TV, que em contato com a esposa do jornalista, Géorgia Pinheiro, informou que ele morreu em casa, no Rio de Janeiro, depois de ter saído para jantar com os amigos. Em nota, a emissora lamentou a morte do apresentador: A Record TV lamenta profundamente o falecimento de Paulo Henrique Amorim e se solidariza com os amigos, familiares e admiradores. A todos, nossas sinceras condolências.. Paulo Henrique Amorim estava afastado há cerca de um mês do Domingo Espetacular, que apresentava desde 2006. Na Record desde 2003, ele ainda apresentou o Jornal da Record – 2ª edição e o programa Tudo a Ver, com Ana Hickmann e Chris Flores. O jornalista também teve passagem pela TV Globo, Band e TV Cultura, atuando também na internet com o blog Conversa Afiada/i>. Ela deixou a esposa, uma filha e dois netos.
Rip Torn, ator da franquia MIB: Homens de Preto, morreu aos 88 anos de idade, no dia 9 de julho. De acordo com a Vanity Fair, um representante de Torn afirmou que ele morreu em sua casa, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada. Além de MIB, ele também fez parte de Will & Grace, Chicago Hope e 30 Rock. Seu trabalho mais recente foi na série Trip Tank, em 2016. Ele também já ganhou uma estatueta do Emmy por sua atuação no programa The Larry Sanders Show.
Cameron Boyce, ator da Disney, morreu aos 20 anos de idade. Um porta-voz da família confirmou a morte dele ao jornal ABC News no dia 6 de julho, e por meio de um comunicado, disse o seguinte: É com o coração profundamente pesado que relatamos que esta manhã perdemos Cameron. Ele faleceu durante o sono devido a uma convulsão, que foi resultado de uma condição médica a qual ele estava sendo tratado. O mundo agora está, sem dúvida, sem uma de suas luzes mais brilhantes, mas seu espírito viverá através da bondade e compaixão de todos que o conheceram e amaram. Cameron ficou conhecido por atuar na série Descendants, como o personagem Carlos, e também em Jessie. Seu trabalho mais recente, também para a TV, chama-se Paradise City. Além disso, ele estava confirmado em outra produção, Mrs. Fletcher, que havia começado as gravações.
João Gilberto, que sofria com problemas de saúde há algum tempo, morreu no dia 6 de julho, aos 88 anos de idade. O cantor era um dos grandes nomes da música brasileira, um dos criadores da bossa nova e acabou partindo em casa mesmo, no Rio de Janeiro. A confirmação da morte do artista se teve pela filha e a neta, que publicaram sobre o assunto nas redes sociais. Sofia, a neta de João escreveu em uma foto com o cantor: Ele me ensinava sobre a vida e suas músicas e eu ensinava pra ele montar quebra cabeças no iPad e mostrava os vídeos que gostava. Te amo.
O ator Eddie Jones, famoso por interpretar Jonathan Kent na série dos anos 1990 Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman, morreu no dia 6 de julho, aos 82 anos de idade, como foi confirmado por sua esposa, Anita Khanzadian-Jones, para o site Hollywood Reporter. A causa da morte não foi revelada. Eddie tem, em seu currículo, mais de 70 trabalhos como ator em filmes ou séries. A companhia de teatro Interact, com a qual ele trabalhava, prestou uma homenagem ao ator em seu site. Um trecho diz: Todos que conheciam Eddie como um amigo, ou que tiveram a sorte de dividir o palco com ele, foi tocado por sua gentileza e natureza generosa. Todos nós sentiremos muita falta dele. O trabalho mais recente de Eddie foi no curta-metragem Lost Dogs, lançado em 2018.
Max Wright, ator que interpretou o personagem Willie, pai da família do seriado Alf, o Eteimoso, morreu aos 75 anos no dia 26 de junho. Segundo o site TMZ, familiares do ator informaram que ele morreu de câncer em sua casa em Hermosa Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Para quem não lembra, a série acompanha uma família americana convivendo com um alienígena que apareceu em sua garagem. Ao longo da carreira, Max também atuou em programas como The Norm Show e Curto Circuito, além de fazer participações especiais na série Friends, na primeira e segunda temporada, no papel de Terry.
Bryan Marshall, que ganhou destaque na indústria cinematográfica pela atuação como comandante Talbot em 007: O Espião que me Amava, de 1977, morreu aos 81 anos de idade no dia 25 de junho. A informação foi confirmada pela própria agente do ator que, no Twitter, escreveu: Tão triste que meu querido e velho amigo Bryan Marshall tenha ido em frente. Um ator maravilhoso - ele era tão bom que você nunca percebia como ele era bom. Ele era um amigo valioso. Nascido em Battersea, Londres, na Inglaterra, ele também estrelou a telenovela australiana Neighbours.
Foi noticiado pelo site Variety que Stephanie Niznik, atriz famosa por interpretar Perim em Star Trek: Insurreição e Nina na série Everwood: Uma Segunda Chance, morreu no dia 23 de junho na Califórnia, Estados Unidos, aos 52 anos de idade. A causa da morte não foi revelada. Além das produções acima, Stephanie já participou de episódios de Grey's Anatomy, CSI e Lost, e seu último trabalho foi no filme The Twenty, de 2009. Ela deixou a mãe, padrasto, irmãos, tios, sobrinhos e dois cachorros, Nucleus e Jake.
Paulo P.A. Pagni, baterista da banda RPM, morreu, aos 61 anos de idade, dia 22 de junho. Paulo estava internado desde maio no Hospital São Camilo, em Salto, São Paulo, por conta de uma broncopneumonia. Paulo entrou no RPM em 1984, substituindo Charles Gavin, que foi para o Titãs. Na nota de pêsames publicada no Instagram, a banda afirmou: Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida. Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia que o atingiu. Ele estava internado no Hospital São Camilo, da cidade de Salto/SP, há mais de um mês. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida há pouco.
Rubens Ewald Filho, crítico de cinema famoso por participar das transmissões do Oscar e partilhar seus conhecimentos cinematográficos com telespectadores de canais como Globo, TV Cultura, TNT e HBO, morreu aos 74 anos de idade, dia 19 de junho, segundo a revista Veja. Rubens passou quase um mês internado, após um desmaio que resultou em uma queda de uma escada. Além de crítico, ele era roteirista, escritor e até ator.
A atriz mexicana Edith González Lazo morreu na madrugada do dia 13 de junho, aos 54 anos de idade, após três anos lutando contra o câncer de ovário. A notícia foi dada no programa Hoy, da Televisa. Ela ficou conhecida por ter sido a Monica de Altamira na novela Coração Selvagem, exibida no SBT entre os anos 2000 e 2001, e por ter interpretado María Isabel na trama Os Ricos Também Choram. Nas redes sociais, muitos fãs e celebridades lamentaram a perda, incluindo a cantora e atriz Belinda: Vamos lembrar de você sempre como alguém tão especial, tão única, tão linda por dentro e por fora. Como um grande anjo. Te amamos, Edith. Descanse em paz.
Morreu aos 96 anos de idade, no dia 15 de junho, o diretor de cinema italiano Franco Zeffirelli. Segundo a Variety, a informação foi confirmada pelo filho do cineasta, Luciano, à imprensa italiana: Ele sofreu durante um tempo, mas se foi de uma forma pacífica, afirmou Luciano. A causa da morte não foi divulgada. Ele ficou conhecido pelas adaptações de diversas obras de Shakespeare, como Romeu & Julieta, A Megera Domada, Otello e Hamlet. Ele recebeu duas indicações ao Oscar, por melhor direção em Romeu & Julieta, e melhor direção de arte por La Traviata.
Sylvia Miles morreu aos 94 anos de idade no dia 12 de junho. Segundo informações do The Mirror, a atriz havia reclamado que não estava se sentindo bem e, na ambulância, a caminho do hospital, acabou morrendo. Ela ficou conhecida por ter sido indicada ao Oscar por sua atuação - de seis minutos - em Perdidos na Noite, clássico de 1969. Depois, ela também foi indicada ao Oscar, dessa vez por sua atuação em O Último dos Valentões, de 1975. Além disso, ela fez participações menores, como no filme Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme e na série Sex and the City. Ela se casou e se divorciou três vezes e não teve filhos.
O dia 7 de junho amanheceu mais triste para os fãs de rock. Isso porque o cantor Serguei morreu no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o fim de maio. O roqueiro tinha 85 anos de idade e estava internado com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Além disso, de acordo com a Globo News, ele sofria de Alzheimer, sendo que no final de maio o músico apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda.
A tarde do dia 8 de junho para os rockeiros ficou um pouco mais triste com a confirmação da morte de André Matos. O cantor ficou extremamente conhecido no meio por ter fundado duas grandes bandas de peso: Angra e Shaman. O anúncio da morte do artista foi feito por meio da página do Instagram do baterista do Angra, Ricardo Confessori, que na legenda da publicação comentou: O destino nos uniu, nos separou e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do André mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará para sempre o melhor dele em nossos corações. André Matos tinha apenas 47 anos de idade.
A atriz Gabi Costa, que integrava o elenco de Orfãos da Terra, morreu aos 33 anos de idade, no dia 2 de junho. Nas redes sociais, a assessoria de imprensa da artista comunicou a notícia aos fãs: Com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa queria atriz e amiga Gabi Costa, decorrente de causa cardiorespiratória. Consternados, nós, família e amigos agradecemos as manifestações de carinho e pedimos privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa era doadora de orgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance sem seu gesto. Kaysar Dadour, que fez parte do elenco da novela das seis, também usou o Instagram para comentar a morte da colega: Meu Deus estou chocado e sem palavras... ainda não estou acreditando! Gabizinha, minha amiga!, escreveu o ator e ex-BBB. Camila Queiroz também se manifestou na internet: Não consigo acreditar. Gabi fez algumas participações na nossa novela e estava em Órfãos da Terra também. Tão nova...
Carmine Caridi, responsável por dar vida a Carmine Rosato nas últimas duas produções da trilogia de O Poderoso Chefão, morreu aos 85 anos de idade no dia 28 de maio por conta de complicações que ocorreram em seu quadro de saúde enquanto esteve internado no hospital de luxo Centro Médico Cedars-Sinai, localizado nos Estados Unidos, após ter sofrido uma queda que afetou suas costas, e ter pego uma pneumonia. Para o TMZ, o empresário do artista afirmou: Da Broadway para o cinema e a televisão, Carmine passou seis décadas entretendo audiências e nada o fazia mais feliz. Seu talento, sua sagacidade, sua cordialidade e encanto farão falta. Carmine se foi pacificamente, cercado por família e amigos.
Gabriel Diniz, mais conhecido pelo hit Jenifer, morreu aos 28 anos de idade após sofrer um acidente aéreo no dia 27 de maio. O músico estava a caminho de Alagoas para visitar a namorada, Karoline Calheiros, que estava fazendo aniversário. O jatinho que ele usou para viajar acabou caindo em Porto do Mato, um povoado do município brasileiro de Estância, Sergipe. Pouco tempo depois, além dos documentos de Gabriel, três corpos foram encontrados - inclusive o do cantor.
A atriz, Lady Francisco, morreu no dia 25 de maio aos 84 anos de idade. A artista já estava internada desde abril na UTI do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, em decorrências de algumas complicações apresentadas no período pós-operatório de correção de uma fratura que ela teve no fêmur. A morte se deu por falência de múltiplos órgãos decorrente de uma isquemia enteromesentérica - transtorno vascular agudo dos intestinos.
O músico Jake Black, também conhecido como Reverendo D. Wayne Love, morreu no dia 21 de maio. O artista britânico era co-fundador da banda Alabama 3 e ficou conhecido por compor a música tema do programa Família Soprano. O anúncio da morte foi feito na página do Facebook da banda, quando eles escreveram: Em um lindo dia de verão, nosso amigo, camarada e professor espiritual ascendeu a um plano elevado. A última apresentação do conjunto havia sido feita em um festival em Lancashire, no Reino Unido.
O ator Isaac Kappy, investigado desde 2018 por asfixiar Paris Jackson em uma festa, cometeu suicídio no dia 13 de maio, aos 42 anos de idade. Segundo o TMZ, a informação foi confirmada pelo Departamento de Segurança Pública do Arizona que revelou que o ator, que acusou Seth Green de pedofilia, tirou a própria vida na cidade de Bellemont. A investigação sobre a morte de Isaac já está encerrada. Horas antes de morrer, ele usou seu perfil no Instagram para divulgar uma carta, em que dizia que não foi um homem bom e pedia desculpas aos amigos e familiares por seu comportamento e atitudes no passado. Em outubro de 2018, Paris Jackson precisou reforçar sua equipe de segurança após acusar o ator de asfixiá-la durante uma festa. Já Seth Green, dublador de Uma Família da Pesada, recebeu inúmeras acusações de Kappy, que no passado já foi seu amigo. No cinema, Kappy ficou conhecido por atuar nos filmes O Exterminador do Futuro: A Salvação, Fanboys e Thor. Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil.
Notícia triste para os fãs de heavy metal. O membro do grupo Slipknot, Shawn Crahan - conhecido como Clown -, compartilhou em suas redes sociais a notícia de que sua filha, Gabrielle Crahan, de 22 anos de idade, morreu no dia 18 de maio de 2019. No texto, que veio acompanhado da foto acima, ele declarou: É com o coração partido e de um lugar profundamente doloroso que eu informo a todos vocês que minha filha mais nova morreu. Minha família e eu pedimos que nossa privacidade continue sendo respeitada. Muito obrigado, Clown. Além dele, o perfil de sua banda também comunicou a notícia nas redes sociais e o vocalista, Corey Taylor postou uma mensagem no Instagram: Meu coração está partido pelo meu irmão. Por favor, mantenham a família Crahan em seus pensamentos. Gabrielle fará falta.
Doris Day, atriz que venceu três vezes o Globo de Ouro, morreu aos 97 anos de idade no dia 13 de maio. Segundo a fundação que leva o nome da artista, ela morreu na presença de alguns amigos e familiares, que estavam em sua casa na Califórnia, Estados Unidos. Nascida em 1922, Doris atuou em diversos filmes famosos como Ama-me ou esquece-me, Volta Meu Amor e Confidências à Meia-noite, além de apostar na carreira de cantora. Nos anos 50 e 60, ela ainda foi considerada pelos críticos de cinema como uma versão alternativa de Marilyn Monroe.
A atriz Peggy Lipton, que ganhou fama pelos seus papéis nas séries Mod Squad, Twin Peaks, e por fazer uma participação em Feiticeira, morreu no dia 12 de maio aos 72 anos de idade após uma grande batalha contra o câncer. Quem confirmou a morte da atriz foram as filhas, Rashida e Kidada Jones, fruto de seu casamento com o produtor musical Quincy Jones em uma nota à imprensa americana. No comunicado elas diziam: Estamos desconsoladas que nossa querida mãe tenha morrido de câncer. Que triste, né?
No dia 11 de maio, morreu Lúcio Mauro, aos 92 anos de idade. Ele ficou internado por cerca de quatro meses na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, com problemas respiratórios. Quem confirmou a morte do artista foi o próprio Lúcio Mauro Filho, por meio das redes sociais.
O ator Pua Magasiva, que dava vida a Shake Clarke, o ranger vermelho em Power Rangers: Tempestade Ninja morreu no dia 10 de maio em sua casa em Wellington, na Nova Zelândia, segundo informações da CNN. Além da série de super-heróis, Pua também estava no elenco de Shortland Street. O ator deixou a esposa, Lizz Magasiva, e duas filhas.
Alvin Sargent, roteirista renomado de Hollywood, morreu no dia 9 de maio aos 92 anos de idade, como sua assessoria confirmou à revista Variety. O ator já ganhou um Oscar pelos filmes Júlia e Gente como a Gente, e escreveu o roteiro dos filmes do Homem-Aranha estrelados por Tobey Maguire e também de O Espetacular Homem-Aranha.
No dia 2 de maio, a família de Peter Mayhew - o primeiro intérprete do querido Chewbacca - usou a conta oficial dele no Twitter para comunicar a morte do ator. Na declaração foi mencionado o amor de Mayhew por Star Wars: Ele lutou para conseguir interpretar o Chewbacca mais uma vez em O Despertar da Força, mesmo estando em uma cadeira de rodas. Ele também deu consultoria em O Últimos Jedi como uma forma de ensinar seu sucessor. Seu amor pelos fãs e pelos amigos também não foram deixados de lado: Peter desenvolveu amizades de uma vida inteira com os membros do elenco e com os fãs deles enquanto estava em turnê tocando a vida de muitos. Por falar em seu lado carinhoso, o ator Harrison Ford, intérprete de Han Solo e que fez dupla com Peter em quatro filmes da ficção, ressaltou as qualidades do amigo em entrevista ao Holywood Reporter: - Ele foi um homem gentil, que tinha muita dignidade e um caráter nobre. Nós fomos parceiros nos filmes e amigos na vida por mais de 30 anos e eu o amei.
O Sesc-SP divulgou no dia 2 de maio que o diretor de teatro Antunes Filho, responsável por ter revolucionado o teatro brasileiro com a peça Macunaíma em 1978, baseada no livro de Mario de Andrade, morreu aos 89 anos de idade. Em comunicado, a instituição lamentou a morte do diretor: Nesta noite do dia 2 de maio o Sesc, o teatro e todo Brasil estão mais tristes. Lamentamos o falecimento do diretor de teatro Antunes Filho, aos 89 anos, no Hospital Sírio Libanês. Segundo o jornal Bom Dia SP, ele estava internado desde o dia 22 de abril no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores no peito e ter sido diagnóstico com um câncer no pulmão em estágio avançado. Pelas redes sociais, grandes personalidades brasileiras se despediram. A atriz Sonia Braga, por exemplo, declarou: Descanse em paz, Mestre. O também ator Paulo Betti declarou: Adeus, Antunes Filho! Sua direção em Macunaíma ficará pra sempre na minha memória! Viva o Teatro! RIP. Já o autor de novelas Walcyr Carrasco escreveu: O teatro brasileiro de luto! Sem dúvida, um dia triste para o mundo das artes. Hoje quem nos deixou foi Antunes Filho, um dos maiores diretores teatrais do Brasil. Meu abraço e meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz!
Morreu no dia 1º de maio o humorista Ricardo Soares, mais conhecido como Ricardo Bomba, aos 37 anos de idade. Ele, que trabalhava em um programa de televisão em Belém, estava bebendo com amigos em uma praça e acabou se envolvendo em uma briga, com um homem que ainda não foi identificado. Em um vídeo, que circulou nas redes sociais, é possível ver Ricardo caindo e desmaiando ao bater a cabeça no chão. O homem, então, chega a dar dois chutes em Ricardo, até ser contido pelas pessoas que estavam no local. Segundo informações do G1, um boletim de ocorrência foi registrado pelo crime de lesão corporal dolosa seguida de morte. Ele chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
O ator Fernando Petelinkar, que interpretou Xexéu em Cabocla e Tibúrcio em Sinhá Moça, morreu de câncer no dia 1º de maio, em São Paulo. A notícia foi divulgada pela irmã de Fernando, que assumiu a página do Facebook do ator: Boa tarde, aqui é a Catarina Petelinkar, irmã do Fernando. É com pesar que venho avisar o falecimento dele nesta manhã. Ainda não tenho os detalhes do velório, mas assim que souber coloco aqui no Face. Que Deus o receba com todo carinho..., escreveu. Nos comentários, Catarina ainda esclareceu a causa da morte: O Fernando descobriu um câncer no final do ano passado [2018], lutou muito, mas veio a falecer.
Caroline Bittencourt estava em uma embarcação no Canal de São Sebastião, no litoral de São Paulo quando, por causa da forte chuva e ventania, acabou caindo ou pulando no mar para salvar seus cachorrinhos, que também estavam a bordo. O marido da modelo pulou no mar para tentar ajudá-la, mas não conseguiu e foi retirado da água após nadar por quase três horas. O corpo da modelo foi encontrado no mar por um barco civil onde estava seu pai, no dia 29 de abril, próximo a uma praia na divisa entre São Sebastião e Caraguatatuba.
O diretor John Singleton, conhecido por +Velozes +Furiosos, morreu no dia 29 de abril, aos 51 anos de idade, após sofrer um derrame. O diretor ficou 12 dias em coma, até os familiares decidirem desligar os aparelhos. Em uma nota divulgada pela People, a família lamentou: John morreu pacificamente, cercado por sua família e amigos. Queremos agradecer aos surpreendentes médicos do Hospital Cedars-Sinai por seu cuidado e gentileza e, mais uma vez, queremos agradecer a todos os fãs, amigos e colegas de John por todo o amor e apoio que mostraram a ele durante este período difícil.
Foi anunciada pelo portal Royal Central UK a morte do grão-duque João de Luxemburgo, aos 98 anos de idade. Ele, que estava internado desde o dia 13 de abril devido a uma infecção pulmonar, teve uma piora significativa no quadro e morreu no dia 22 do mesmo mês. Por meio de um comunicado oficial, seu filho e atual chefe do Estado, grão-duque Henrique, confirmou a morte ao declarar: Com grande tristeza eu comunico o falecimento do meu amado pai, sua alteza real, o grão-duque João, que nos deixou em paz, cercado pelo amor de sua família. Da dinastia Nassau, o grão-duque João ocupou o trono de Luxemburgo por 36 anos, entre 1964 e 2000, quando abdicou em favor do filho mais velho.
Uma das ex-assistentes de palco mais conhecidas do Programa Raul Gil, a jovem Yasmin Gabrielle, morreu no dia 21 de abril aos 17 anos de idade. A notícia foi compartilhada por Raul Gil Junior, filho de Raul Gil, que no Instagram declarou o seguinte: Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmin Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus a receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste. Nos comentários da publicação, artistas não deixaram de prestar condolências à vítima. A cantora Simony, por exemplo, declarou: Muito triste, nunca sabemos o que se passa no coração das pessoas. Já Andréa Nóbrega afirmou: Meu Deus, uma criança. Que Deus tenha pena dessa alma.
O ator norte-americano Ken Kercheval, famoso por seu papel de Cliff Barnes na série de TV Dallas, morreu aos 83 anos de idade no dia 21 de abril. A morte foi noticiada pelo portal Deadline. Ao longo de temporadas, o ator foi o principal adversário de J.R. Ewing, interpretado pelo finado Larry Hagman, na série sobre uma poderosa e muito influente família petroleira do Texas. Os dois, inclusive, foram os únicos a participarem de todos os episódios da série, exibida entre 1978 e 1991, e que ganhou o mundo a partir dos anos 80.
A atriz canadense Stefania Sherk morreu aos 37 anos de idade no dia 20 de abril. A confirmação de sua morte foi feita pelo próprio marido dela, Demián Bichir, com quem ela era casada desde 2011. Por meio de seu Instagram, ele, que também é ator, escreveu: Queridos amigos, em nome das famílias Sherk e Bichir Nájera, é com dor inconcebível que anuncio que no dia 20 de abril de 2019 nossa querida Stefanie Sherk, minha amada e amorosa esposa, faleceu em paz. Foi a época mais triste e difícil de nossas vidas e não sabemos quanto tempo será necessário para superarmos essa dor. A presença luminosa, angelical e talentosa de Stefanie será imensamente perdida. Nós vamos guardar Stefanie em nossos corações para sempre. Nós agradecemos a todos antecipadamente por suas orações e respeitosamente pedimos a sua compreensão para que possamos superar com paz e privacidade estes tempo incrivelmente difícil. É nossa sincera esperança que nossa bela Stefanie, meu anjo e amor da minha vida, descanse em paz eterna. Stefanie Sherk participou do filme Idas e Vindas do Amor, em 2010, e ainda atuou em séries como The Bridge e CSI: Cyber. Ela também estava confirmada no elenco do reboot de O Grito, que chegará aos cinemas em 2020.
O ator Bradley Welsh, conhecido pelo filme Trainspotting 2, morreu aos 42 anos de idade após ser baleado em Edimburgo, na Escócia, no dia 17 de abril. De acordo com a página oficial da polícia da cidade no Facebook, a morte foi tratada como suspeita e sob investigação. A polícia ainda pediu que qualquer pessoa que tivesse alguma informação relevante entrasse em contato. Além de atuar, Welsh também seguiu carreira no esporte, lutando como boxeador. Irvine Welsh, amigo do ator, lamentou a morte com uma mensagem no Twitter: Bradley John Welsh, meu coração está quebrado. Adeus meu amigo incrível e bonito. Obrigado por me fazer uma pessoa melhor e me ajudar a ver o mundo de uma forma mais gentil e mais sábia.
A atriz Georgia Engel, conhecida por seus papéis marcantes nas sitcoms The Mary Tyler Moore Show e Raymond e Companhia, morreu aos 70 anos de idade no dia 12 de abril. A notícia de sua morte foi confirmada pelo The New York Times, que esteve em contato com um amigo da atriz, John Quilty. Segundo ele, a norte-americana era adepta da Ciência Cristã, doutrina que recomenda que seus seguidores se recusem a consultar médicos convencionais, e a causa da morte não foi confirmada. A atriz também fez participações em The Office, Two and a Half Men e One Day at a Time.
De acordo com o jornal USA Today, o corpo do ator Dennis Day, membro original do Clube Do Mickey na década de 50, foi encontrado em sua casa no dia 7 de abril. O ator estava desaparecido há 11 meses e restos humanos foram encontrados na residência dele em Phoenix, Oregon, em abril desse ano. A sobrinha de Dennis Day, Janel Showers, confirmou a morte dele na página Ajude-nos a Encontrar Dennis Day! no Facebook: Nossa família gostaria de aproveitar este momento para compartilhar com vocês que os restos encontrados na casa de Dennis e seu marido Ernie foram oficialmente identificados como nosso amado irmão e tio, Dennis Day. A causa da morte está sob investigação pela Polícia Estadual de Oregon, por isso, não faremos nenhum comentário ou responderemos a qualquer pergunta neste momento, disse a legenda do post.
Mya-Lecia Naylor, conhecida pelas séries Millie Inbetween e Almost Never, da Children's BBC, morreu aos 16 anos de idade conforme informou o canal por assinatura. A atriz britânica morreu no dia de 7 de abril e a causa da morte não foi divulgada, apesar de nota da BBC, empresa responsável pela carreira da atriz, a A&J Management, afirmar que ela morreu após sofrer um desmaio. É com profunda tristeza que precisamos anunciar que no domingo, dia 7 de abril, Mya-Lecia Naylor, morreu. Mya-Lecia era muito talentosa e uma grande parte da A&J. Nós sentiremos muito falta dela. Nossos pensamentos e amor estão como toda sua família e amigos nesse período difícil, divulgou a agência em um comunicado. A CBBC também lamentou a morte da artista: Nós sentiremos uma falta enorme dela e temos certeza que você vai querer se juntar a nós mandando amor para a família e amigos dela, escreveu a emissora em perfil no Instagram. Mya-Lecia Naylor começou a carreira de atriz cedo e ainda bebê fez sua estreia na TV com a série Absolutely Fabulous. Ela também esteve no filme A Viagem, estrelado por Tom Hanks e Halle Berry, além de ter sido protagonista do seriado Tati's Hotel. Na internet, ela atualizava os seguidores e fãs com sua página no Instagram e também mantinha um canal no YouTube, em que dava dicas de beleza.
Seymour Cassel nos disse adeus no dia 7 de abril após passar por complicações devido ao Alzheimer. A confirmação da morte do ator de 84 anos de idade se deu pelo site The Hollywood Reporter, que entrou em contato com o filho de Cassel, Matt Cassel. Nascido em Detroit, Estados Unidos, no ano de 1935, ele iniciou sua carreira em 1950 e participou de algumas produções, como Faces, Três é Demais e Silver Case. Em 2009, passou dois anos suspenso do Sindicato de Atores dos EUA por supostamente ter abusado de três mulheres, mas negou a acusação.
O Twitter oficial do James Bond, publicou no dia 31 de março que a atriz Tania Mallet, responsável por dar a vida à Tilly Masterson no filme 007 contra Goldfinger de 1964, morreu. Na publicação se foi dito o seguinte: Nós sentimos muito em ouvir que Tania Mallet morreu. Nossos pensamentos estão com a família e os amigos dela neste período difícil. De acordo com o site The Hollywood Reporter, ela tinha 77 anos de idade e não foram divulgados detalhes sobre o que causou a morte dela.
O TMZ informou que o Rapper Nipsey Hussle morreu aos 33 anos de idade, no dia 31 de março, após ter sido baleado enquanto estava em sua loja, a Nipsey and co. De acordo com o site, um artista que estava fazendo uma live no Instagram após a fatalidade, recebeu uma mensagem de uma pessoa afirmando que havia sido ela quem tinha cometido o crime na frente da filha do rapper. Apesar de a informação não poder ser confirmada, o TMZ divulgou que Nipsey realmente estava acompanhado de sua filha quando foi morto. Nas redes sociais, alguns artistas lamentaram a morte do artista, como Rihanna e Pharrell Williams, que declararam, respectivamente, o seguinte pelo Twitter: Isso não faz o menor sentido! Meu espírito está tremendo por causa disso! Querido Deus, que o espírito dele descanse em paz e que seu poder divino conforte todos os entes queridos dele! Eu sinto muito que isso tenha acontecido com você. E: Você tinha algo positivo e falava pela sua comunidade todas as vezes que tinha a oportunidade. E, por causa disso, você inspirou milhões, milhões que vão carregar seu legado para sempre. Descanse entre as estrelas.
A cineasta belga Agnès Varda, conhecida por seu trabalho em filmes como Cléo das 5 às 7, As Duas Faces da Felicidade e Os Renegados, morreu no dia 29 de março aos 90 anos de idade. Segundo a Variety, que esteve em contato com a família, ela sofria de câncer de mama. Em 2017, Agnès foi homenageada com o Oscar honorário, se tornando a primeira mulher a receber a honra. Já no ano passado, ela foi indicada ao Oscar por melhor documentário com Visages Villages.
A atriz Márcia Real morreu dia 15 de março, aos 88 anos de idade, em São Paulo, segundo a TV Globo. A atriz pioneira teve papéis de destaque em novelas como Quatro por Quatro, Bebê a Bordo e O Direito de Nascer. Seu último trabalho foi no filme Avassaladoras, de 2002.
Félicité Tomlinson, irmã de Louis Tomlinson de apenas 18 anos de idade, morreu no dia 13 de março após sofrer um ataque cardíaco, segundo informações do TMZ. Ela estava em seu apartamento, em Londres, quando teve o ataque. Uma pessoa que estava com ela chamou a ambulância, mas Félicité foi dada como morta no local. Fontes próximas da família afirmaram que ela não tinha problemas cardíacos. Em janeiro desse ano, Félicité contou por meio das redes sociais que havia parado de beber e de fumar cigarros. Bem próxima de Louis, que sempre visitava a irmã, ela trabalhava com moda e possuía diversos seguidores no Instagram. Na rede social, ela ainda mostrava que gostava de fazer exercícios físicos. Louis, segundo fontes, ficou devastado. Triste, né?
No dia 13 de fevereiro, o mundo perdeu Bibi Ferreira. A artista, considerada um dos grandes nomes do teatro nacional, tinha 96 anos de idade, e morreu vítima de uma parada cardíaca. Ela estava em sua casa, quando começou a passar mal. Bibi foi casada seis vezes e deixou uma filha, dois netos e dois bisnetos.
Ricardo Boechat morreu no dia 11 de fevereiro. O jornalista e âncora do Jornal da Band sofreu uma queda de helicóptero em São Paulo. A informação foi confirmada pelo seu colega de emissora, José Luiz Datena, ao vivo na programação da casa: - Com profundo pesar, cabe a mim informar para vocês que o jornalista, amigo, pai de família, companheiro [...] O maior âncora da televisão brasileira, Ricardo Boechat, morreu em um acidente de helicóptero no Rodoanel, em São Paulo. Ele foi à Campinas para uma palestra, mas, na volta, não chegou ao seu destino, o heliponto da Band. [A aeronave] bateu em um túnel, e por informações iniciais, ele morreu na hora.
Caio Junqueira morreu no dia 23 de janeiro aos 42 anos de idade. A informação foi confirmada ao ESTRELANDO pela Secretaria de Saúde do Rio. Ele estava internado desde o dia 16 de janeiro no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, após ter sido vítima de um grave acidente de carro. O óbito foi registrado às 5h15, em decorrência dos graves ferimentos do ator. A mãe de Caio chegou a declarar que, mesmo sedado e com um quadro de saúde bastante delicado, o ator dava sinais de que estava querendo lutar pela vida. Caio perdeu o controle do carro enquanto dirigia no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade carioca. Ele subiu no meio-fio, bateu numa árvore e o carro capotou. Com mais de 33 anos de carreira, ele era conhecido por interpretar o policial Neto, o aspirante 06, em Tropa de Elite. Ele também fez parte de ,i>Central do Brasil, Zuzu Angel, O Clone, Desejo Proibido e da série O Mecanismo, da Netflix.
William Morgan Sheppard morreu aos 86 anos de idade no dia 6 de janeiro, segundo informou o filho do ator, Mark Sheppard por meio de seu Instagram. No post, ele escreveu um emocionante texto para se despedir do pai: Nós passamos um tempo com o meu pai hoje. Apesar de ele não conseguir falar, nós seguramos as mãos, ele riu e estava feliz de nos ver. Nós fomos embora para casa. Um dia bom. Ele foi levado rapidamente para o hospital e morreu, com minha mãe ao seu lado. Estou muito agradecido que ele não sofreu muito. Obrigado por seus pensamentos positivos, amor e orações. William ficou mais conhecido por ter atuado na série de Star Trek, como o Dr. Ira Graves. Além disso, participou de Doctor Who e do filme Transformers, como o capitão Witwicky. Ele deixou esposa, um filho e três netos.
A modelo e atriz australiana Annalise Braakensiek foi encontrada morta em sua casa, em Sydney, na Austrália, no dia 6 de janeiro, aos 46 anos de idade. Segundo a People, a polícia descobriu o corpo ao fazer uma verificação na residência, depois que pessoas próximas à modelo ficaram preocupadas com o paradeiro dela. Menos de um mês antes de ser encontrada morta, Braakensiek compartilhou um post no Instagram sobre sentir que sua vida estava de cabeça para baixo: Tudo parece se sentir torcido e de cabeça para baixo no momento… Estou certa?! Os desafios da vida têm sido profundos, sombrios, difíceis, exigentes e, ultimamente, assustadores. Para mim e tantos outros que conheço. Mas hoje é um novo dia! E também tive alguns dos melhores trabalhos, viagens e experiências da minha vida este ano pelos quais sou grata.
O ator Bob Einstein, da série Segura a Onda, morreu aos 76 anos de idade no dia 2 de janeiro em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos, devido a uma leucemia que enfrentava há anos. A informação foi confirmada por seu irmão e cineasta Albert Brooks no Twitter: Descanse em paz meu querido irmão Bob Einstein. Um grande irmão, pai e marido. Um brilhante humorista. Sentiremos saudades eternas.
O assessor de Daryl Dragon confirmou, por meio de um comunicado para o TMZ, a morte do cantor no dia 2 de janeiro. O músico da dupla dos anos 1970 Captain and Tennille, morreu aos 76 anos de idade no Arizona, nos Estados Unidos, devido uma insuficiência renal. Toni Tenille publicou uma nota lamentando a morte do ex-marido e parceiro musical: Ele foi um músico brilhante, com muitos amigos que o amavam bastante. Estive no auge de criatividade na minha vida, quando estava com ele.
Pegi Young, ex-mulher de Neil Young, morreu aos 66 anos de idade no dia 1º de janeiro na Califórnia, nos Estados Unidos, depois de lutar por um ano contra o câncer. A confirmação foi feita em seu Instagram, em que foi escrito: A mãe, avó, irmã, tia, musicista, ativista e cofundadora da Bridge School morreu rodeada de amigos e familiares na Califórnia.
-
Sandy homenageia Lucas Lima no dia do aniversário: Melhor pai que você respeita
-
Vera Viel passa por cirurgia para retirada de câncer e Rodrigo Faro pede orações aos segui...
-
Com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, Sexta-Feira Muito Louca 2 ganha data de lançamento
-
Gracyanne Barbosa volta atrás e decide gravar depoimento para documentário de Belo
-
Com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, Sexta-Feira Muito Louca 2 ganha data de lançamento
-
Junior Lima se derrete pela esposa e filhos: Amor que eu sonhei se fez todo em vocês
-
Vera Viel passa por cirurgia para retirada de câncer e Rodrigo Faro pede orações aos seguidores
-
Sandy homenageia Lucas Lima no dia do aniversário: Melhor pai que você respeita