
Após crimes sexuais de R. Kelly, Lady Gaga pede desculpas por parceria e promete excluir música de plataformas de streaming
Ambos lançaram juntos em 2013 a canção Do What U Want (With My Body)
10/Jan/2019
Da Redação
Desde julho de 2017 R. Kelly é acusado de diversos crimes sexuais, inclusive de manter mulheres em cárcere privado e, até mesmo, pedofilia. Agora, para esclarecer melhor o caso, foi divulgado um documentário chamado Surviving R. Kelly (Sobrevivendo a R. Kelly, em tradução livre), que traz o ponto de vista de amigos do cantor e até mesmo de algumas das vítimas.
Lady Gaga lançou uma parceria com ele em 2013, a canção Do What U Want (With My Body) que, em português, fica algo do tipo Faça o que você quiser com o meu corpo. Por causa da letra, e pelas recentes acusações contra o cantor, a protagonista de Nasce Uma Estrela resolveu se pronunciar sobre o assunto e pedir desculpas.
No Twitter, ela postou um texto que trouxe a seguinte legenda: Eu fico do lado de qualquer pessoa que já foi vítima de assédio sexual.
Gaga começa dizendo o seguinte na publicação:
Eu apoio em 1000% essas mulheres, acredito nelas, sei que elas estão sofrendo e com dor e sinto fortemente que suas vozes precisam ser ouvidas e levadas a sério. O que eu estou ouvindo das alegações contra o R. Kelly é totalmente horrível e indefensável. Como vítima de assédio sexual eu fiz tanto a música quanto o clipe em um período obscuro de minha vida. Minha intenção era criar algo desafiador e provocativo porque eu estava brava e ainda não havia processado o trauma que havia ocorrido em minha vida.
Ela continua:
A canção chama-se Do What U Want (With My Body) e eu acho que fica explícito o quão distorcido era o meu pensamento na época. Se eu pudesse voltar e ter uma conversa com o minha versão mais jovem eu falaria para ela ir para a terapia, que eu tenho feito desde então, para que eu pudesse entender o estado confuso e pós-traumático que eu estava passando por ou - se terapia não estivesse disponível para mim ou para qualquer pessoa - para buscar ajuda e falar o mais abertamente e honestamente possível sobre o que eu havia passado. Não posso voltar atrás, mas posso seguir em frente e continuar a apoiar mulheres, homens e pessoas de todas as identidades sexuais, e de todas as raças, que foram vítimas de assédios sexuais.
Por fim, Gaga conclui:
Eu demonstrei a minha posição nesse caso e em diversos outros ao longo de minha carreira. Eu divido isso não para pedir desculpas por mim mesma, mas para explicar. Até isso acontecer, você não sabe qual é o sentimento. Mas eu sei como eu me sinto agora. Eu tenho a intenção de excluir essa música do meu iTunes e das outras plataformas de streaming e não vou mais trabalhar com ele de novo. Eu peço desculpas, tanto pelo meu mau julgamento quando era mais jovem, e por não ter falado sobre isso antes. Eu amo vocês.
Logo abaixo, relembre os famosos que foram acusados de assédio:
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Veja quem são os casais que participaram do Power Couple e se separaram tempos depois
-
Ana Paula Siebert e Roberto Justus aparecem em momento descontraído em renovação de votos
-
Ícone de moda! Confira o estilo da Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton e Príncipe W...
-
Fim de programa, transplantes, internações... Relembre tudo o que Faustão fez desde que saiu da Globo
-
Ela veio! Confira tudo o que sabemos sobre o show da Lady Gaga no Brasil
-
Os Thunderbolts chegaram! Veja a cronologia dos filmes da Marvel para entender a história dos heróis dos Vingadores
-
Tom Holland e Zendaya não são os únicos! Confira os famosos que noivaram em 2025
-
Ivan elogia os quadros de Heleninha. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Vale Tudo