X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/01/2019 às 11:00 | Atualizada em 29/01/2019 às 11:19

Marcos Mion é flagrado fazendo a barba do filho, Romeo, e vídeo encanta a web, veja!

O momento foi registrado pela esposa do apresentador, Suzana Gullo

Da Redação

Divulgação

Marcos Mion é um paizão e isso já está mais do que comprovado!  Casado com Suzana Gullo, os dois são pais de três filhos e, sempre que podem, registram momentos com as crianças em suas redes sociais. Agora, por exemplo, não foi diferente! Na última segunda-feira, dia 28, o apresentador foi flagrado pela esposa enquanto fazia a barba de um dos filhos, Romeo.

Em seu Instagram Stories, Suzana compartilhou o momento. No vídeo, ela encontra Mion e o filho no banheiro e pergunta o que os dois estão fazendo. Romeo, cheio de espuma de barbear, responde dizendo que está fazendo a barba como a mãe havia mandado. Ela, é claro, se derreteu com a cena. Olha só!

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Portal Estrelando (@portalestrelando) em

Aos 13 anos de idade, Romeo é filho mais velho do casal e diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista. O primogênito é irmão de Donatella, de dez anos de idade, e Stefano, de nove anos de idade.

Vale lembrar que o apresentador sempre fala muito sobre a relação com Romeo e incentiva nas redes sociais o debate sobre o autismo. Recentemente, a família fez uma viagem para Europa e o apresentador foi até suas redes sociais explicar porque Romeo não os acompanhou:

Uma criança com autismo necessita antes de tudo de ROTINA. Basta mudar uma sequência que o mundo dele pode virar de cabeça pra baixo na velocidade de apertar um botão. E aí, meu amigo, não tem mais volta. É necessário muita paciência, dedicação e conhecer seu filho como a palma da sua mão pra reverter essa queda num túnel de pânico e desespero que eles entram. Ou seja, fazer uma viagem sem rotina, andando com guia, parando pra entrar numa loja no susto ou pra pegar um café antes de chegar no destino programado, entre centenas de outras situações é um TERROR para crianças com autismo.Por outro lado tenho duas crianças típicas, em nada mais “normais” que o Romeo, apenas diferentes, que querem exatamente isso: mergulhar no mundo! Dobrar a próxima esquina e se surpreender com uma vista, um monumento e resolver sentar um pouco por ali porque o clima tá bom! Parar pra almoçar e encarar um restaurante diferente! Onde as pessoas não nos conhecem e pode ser que a carne chegue antes da batata, o que é um problema pro meu Romeo! São INCONTÁVEIS detalhes que fazem uma criança atípica funcionar e não consigo montar essa estrutura para poucos dias pelo mundo, nem cabe! Por isso Romeo viaja pra onde conseguimos ter casa ou a “sensação de casa”! Passar por 3 países em 15 dias é um pesadelo pra ele. E acaba virando pros outros também, afinal ninguém fica bem com alguém na família sofrendo tanto. Pais e mães autistas, aceitem os limites dos seus filhos especiais! Forçar é quebrar eles por dentro. E não esqueçam nunca dos outros filhos!

Confira agora os melhores momentos de Mion com Romeo!


Mion também dá lições de vida ao seguidores, como quando falou sobre o que sentiu após ter descoberto que o filho faz parte do espectro autista: As pessoas me perguntam: como foi quando você descobriu que seu filho faz parte do TEA? Perdeu o chão? Se desesperou? Duvidou de Deus? Respostas na sequência: Nunca. De forma alguma e só agradeci e me senti mais próximo de Deus. Romeo é meu anjo. Quantas pessoas tem o privilégio de poder conviver com um anjo enviado por Deus para espalhar o amor e a melhor compreensão entre os seres humanos? Sabe quantas? Dois milhões de famílias! Número de diagnósticos feitos no Brasil. Por isso mesmo afirmo com certeza que esse número é muito maior, pois o que mais ouço de famílias pelo Brasil é que eles não sabiam o que o filho tinha até ler sobre meu Romeo, ou seja, muita gente não sabe o que é o TEA, a falta de informação ainda é gigante. Portanto sempre falo duas coisas: se acostumem! O número de crianças dentro do TEA só aumenta! E não sintam medo, pois o diferente é uma benção! A criança autista necessita de amor, muito carinho, muita paciência e compreensão, então no momento que você passa a ter que ser assim 24 horas por dia, você vira um ser humano melhor! Você se esforça diariamente pra viver sob esses pretextos que se assemelham demais aos ensinamentos de Jesus Cristo. Agora dá pra começar a entender o porque da minha felicidade e orgulho! Romeo é um mestre! Ensina a mim e à minha família diariamente. E o mais lindo é que ele não tem ideia! É instinto! Se ele sente que não estou concentrado nele e não estou 100% com o peito e o coração abertos, ele diz: mas papai, você não tá feliz? Você não me ama? Porque pra ele amor é amor! É inteiro. E se você não entrega amor puro, ele estranha! Não reconhece. Não tem eu te amo, mas tô com coisa do trabalho na cabeça agora, filho... Não tem. Ele não identifica! Ele sente quando tem qualquer outra coisa junto da sintonia do amor e do carinho! Ou seja, você vira uma pessoa melhor! Porque você tem que fazer um exercício de estar amando com totalidade, até que isso vira algo comum! Por isso quando alguém vem me contar, na rua, que tem um filho autista, minha reação é: Opa! Que legal!! Parabéns!! Nem sempre é isso que a pessoa tá sentindo, mas uma das missões do Romeo é trazer o orgulho e a calma pras famílias abençoadas com o TEA!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Nenhuma Enquete encontrada