X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/02/2019 às 19:01 | Atualizada em 07/02/2019 às 19:01

Steven Tyler, do Aerosmith, abre casa de acolhimento para garotas vítimas de abuso

O cantor nomeou o espaço de Janie's House, em homenagem a uma música de sua banda

Da Redação

The Grosby Group

Steven Tyler, do Aerosmith, esteve na cidade de Memphis, nos Estados Unidos, para a cerimônia de abertura de sua casa de acolhimento para garotas que foram vítimas de abuso. O local, que anteriormente era mantido pela fundação Youth Villages, recebeu uma doação de quase dois milhões de reais do cantor, que alterou o nome do centro para Janie's House, em homenagem ao hit de sua banda, Janie's Got a Gun

- Isso faz bem meu ao meu coração e à minha alma, disse o cantor, de 70 anos de idade. 

O cantor também falou sobre sua vontade de ajudar com a casa de acolhimento, que surgiu após ele mesmo ter passado um tempo em um centro de tratamento, conversando com vítimas de abuso.

Como vocês podem imaginar, estar em uma banda com homens por 50 anos, você pode ter problemas. Ao invés de desistir, eu decidir ir à esse centro de tratamento para dependência emocional. Enquanto estive lá, todas as garotas que conheci haviam sido abusadas fisicamente, mentalmente ou verbalmente. Pelo menos 90% de todas elas.

A Janie's House tem capacidade para 14 garotas de cada vez e, uma vez já, elas serão submetidas à terapia para que se recuperem do abuso e possam viver suas vidas normalmente. Essa é a segunda casa de acolhimento fundada por Tyler - a primeira está localizada em Atlanta, nos EUA, e foi aberta em 2017. 

A atitude de Steven Tyler foi questionada por alguns sites norte-americanos, já que o cantor namorou uma garota de 16 anos de idade nos anos 1970, quando ele tinha mais de 20 anos de idade. O vocalista do Aerosmith conseguiu a guarda da garota, a engravidou e, segundo ela, a forçou a realizar um aborto - de acordo com a CBS News.


John Lydon, que integrou ao lado de Sid Vicious a banda mais importante da cena punk, o Sex Pistols, hoje é avô de três crianças.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na briga entre Zezé Di Camargo e Zilu Camargo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.