Pela vigésima vez, Estação Primeira de Mangueira é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro
Escola teve como samba-enredo História pra ninar gente grande
06/Mar/2019
Da Redação
A Estação Primeira de Mangueira levou a melhor durante a apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, dia 6, e se tornou campeã pela vigésima vez. A agremiação teve como samba-enredo História pra ninar gente grande, uma narrativa que conta o descobrimento do Brasil através de outra perspectiva: a de que os índios e negros foram, na verdade, dominados, escravizados e minimizados com a chegada dos europeus.
Durante o desfile, a Mangueira fez uma homenagem à Marielle Franco, vereadora que morreu em março de 2018. A companheira de Marielle, Mônica Benício, chegou a desfilar na avenida à frente da última ala.
Antes de se tornar campeã de 2019, a Mangueira já tinha levado o Estandarte de Ouro de melhor escola do Grupo Especial, título dado pelo jornal O Globo. A seguir, veja tudo o que rolou no Carnaval do Rio de Janeiro:
-
Após dois anos afastada, Kate Middleton retorna ao Royal Ascot
-
Família de Lionel Messi se pronuncia sobre saúde do pai do jogador: Se encontra sob acompan...
-
Sasha Meneghel, Priscilla, Tatá Werneck... Relembre as amizades de Bruna Marquezine
-
Namorado de Daveigh Chase, a Samara de O Chamado, diz que atriz viveu em situação de rua an...
-
Príncipe William revela hobby que une Kate Middleton e seus filhos longe dos holofotes
-
Marina é a oitava eliminada de Casa do Patrão
-
Veja os famosos que são da mesma família e você (provavelmente) não sabia!
-
Brilhando em Coração Acelerado, veja as melhores fotos de Letícia Spiller
-
Sabia que ela não começou no Bom Dia & Cia? Confira a evolução de Priscilla
-
Sabia que Isabel Teixeira começou em novelas em 2019? Conheça a carreira da atriz na teledramaturgia













