Episódio de Os Simpsons com Michael Jackson será extinto após acusações de abuso sexual
Episódio não será mais reexibido na televisão
08/Mar/2019
Da Redação
Um episódio de Os Simpsons, de 1991, que contém a voz original de Michael Jackson, está sendo definitivamente extinto e nãos erá mais reexibido na televisão. Segundo informações do site norte-americano People, o motivo são as acusações de assédio sexual e pedofilia contra o cantor, que foram reveladas recentemente no documentário Leaving Neverland, da HBO.
Os cabeças por trás da animação famosa da Fox concordaram em remover o episódio dos catálogos de TV, das plataformas de streaming e até mesmo dos DVD's Bluray da série.
- Parecia claramente ser a única escolha a fazer. Os caras com quem eu trabalho - e nós discutimos por piadas sempre - foram unânimes com isso, revelou o produtor executivo James L. Brooks.
O episódio em questão se chama Stark Raving Dad, onde o Rei do Pop dupla um personagem chamado Leon Kompowsky, que acredita que ele é Michael Jackson. Brooks tinha o descrito como um tesouro de episódio, mas admitiu que as acusações contra o cantor mudaram a sua opinião.
- Há muitas boas memórias que colocamos lá, e isso certamente não permite que elas permaneçam, concluiu o produtor.
Corey Feldman também mudou de ideia sobre Michael Jackson
Corey Feldman, conhecido por ter atuado em Os Goonies, deu uma entrevista ao site Deadline onde diz que não pode mais defender Michael Jackson. Os relatos no documentário Leaving Neverland tiveram grande influência na opinião de Corey.
- Você é uma criança que sofreu abuso sexual e, durante esses momentos, procurou alguém como Michael Jackson como amigo, como uma figura de irmão mais velho. E ele era essa pessoa para mim. No entanto, como amigo desse cara, de repente você começa a ouvir mais e mais acusações feitas por várias pessoas.Chega um ponto em que, como defensor das vítimas, como defensor da mudança dos estatutos para garantir que as vozes das vítimas sejam ouvidas, torna-se impossível permanecer cético e não pelo menos considerar o que está sendo dito, não ouvir o que as vítimas estão dizendo. É muito importante considerar todos os aspectos disso, mesmo que isso seja desconfortável.
Embora tenha reafirmado que não defenderá mais Michael, Corey alegou também que não julgará o artista.
- Não quero ser visto como a pessoa que está aqui para defender Michael Jackson, porque não posso mais fazer isso. Eu não posso em sã consciência defender quem está sendo acusado de coisas tão horrendas. Mas, ao mesmo tempo, eu também não estou aqui para julgá-lo, porque, mais uma vez, ele não fez essas coisas comigo e essa não foi minha experiência.
-
Eliana teria passado por procedimento cirúrgico em São Paulo, diz colunista
-
Lázaro Ramos celebra aniversário da filha e faz declaração: Me ensina muito sobre a vida
-
Arthur Aguiar, Elisa, Eva Pacheco e mais ex-participantes visitam a exposição BBB Experienc...
-
Lauana Prado lamenta primeira doença na gestação: Mandar essa gripinha embora
-
Virginia Fonseca ganha café da manhã na cama preparado por Vini Jr.: - Pode fazer sempre
-
Mel Fronckowiak e Rodrigo Santoro exibem registros de viagem em família na Bahia
-
Lázaro Ramos celebra aniversário da filha e faz declaração: Me ensina muito sobre a vida
-
Eliana teria passado por procedimento cirúrgico em São Paulo, diz colunista
-
Carol Peixinho encanta ao mostrar novas fotos de Bento, seu filho com Thiaguinho
-
Li Martins resgata foto antiga e faz reflexão sobre revisitar suas raízes



























