X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/04/2019 às 08:04 | Atualizada em 08/04/2019 às 09:03

No MasterChef, Paola Carosella classifica primeiro desafio dos cozinheiros como show de horrores

A chef de cozinha ficou irritadíssima com a apresentação dos primeiros pratos da temporada

Da Redação

Montagem-Divulgação

O MasterChef Brasil começou para valer! Após dois episódios definindo os participantes da temporada, na noite do último domingo, dia 7, os 19 cozinheiros amadores enfrentaram a primeira prova da edição. Para a surpresa dos telespectadores, Ana Paula Padrão já quis impactar os competidores logo no início e avisou que eles teriam que enfrentar a temida Caixa Misteriosa. Já na prova de eliminação, eles tiveram que preparar um prato bastante conhecido no mundo todo: o nhoque.

Mostrando que não estão acostumados com a pressão de ser um masterchef, os competidores transformaram o estúdio da atração em um ambiente tenso. Os jurados ficaram surpresos com a respostas ácidas de alguns participantes, a bagunça de outros e também com as entregas confusas e queimadas de mais alguns. 

No desafio da Caixa Misteriosa, Fernando acabou ficando sem a caixa de madeira, que continha todos os itens que poderiam ser usados para cozinhar. Por ter se posicionado tardiamente em uma das bancadas, ele precisou enfrentar uma dinâmica e roubar um ingrediente de cada um dos demais e formar sua próxima caixa.  Apesar da vantagem, assim como os competidores, ele entregou pratos maios ou menos iguais. A maioria optou por trabalhar com a proteína que continha na caixa, a carne de porco, e entregá-la com alguma verdura, como a couve salteada. Nada fora do comum.

Entre os destaques ficou Rodrigo, que improvisou um nhoque de feijão. Apesar do prato não ter ficado tão saboroso, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça foram conquistados pela ousadia do rapaz. Mas a vitória acabou ficando mesmo com André, que ao entregar um prato trivial, soube conquistar o paladar do trio de chefs de cozinha.

- Esse é o prato de alguém que gosta de comer e cozinhar, disparou Paola para a alegria do rapaz. 

Já a prova de eliminação foi uma verdadeira catástrofe! Os cozinheiros tiveram que preparar um nhoque sem usar batata ou mandioca. Apesar de terem um mercado enorme à disposição, a maioria optou por bananas e abóboras para prepararem o prato, que obrigatoriamente teria que ser entregue com algum tipo de ragu. Apenas três competidores, os piores avaliados do desafio anterior, teriam que reproduzir um prato ensinado por Henrique Fogaça: um nhoque de abóbora com ragu de carne. 

Janaína e Eduardo foram os melhores avaliados, ganhando elogios de Paola Carosella, que ao experimentar o prato dos competidores por último, disse que pelo menos alguém se salvava do show de horrores que estava a disputa naquela noite.  A jurada, aliás, mostrou indignação com os pratos que forem entregues ao longo do desafio. Por diversas vezes, a chef de cozinha levou as mãos à cabeça e fechou os olhos, mostrando que estava espantada com os nhoques que estavam sendo entregues.

Sobrou então para Imaculada, que estava entre as piores da prova anterior. Ela tinha que reproduzir exatamente o prato de Fogaça e não conseguiu atingir o objetivo. Para piorar, o jeito debochado da participante não agradou Paola Carosella. 

- Não é um grande prato, disse Paola, ao avaliar o que a cozinheira havia entregue.

- Não, ele é pequenininho mesmo, disse a participante, se referindo à louça que tinha escolhido para servir a refeição. 

Apesar da irritação de Paola com a competidora, depois do anúncio da eliminação, a chef ponderou e afirmou que ela deveria ser uma cozinheira de mão cheia, mas que o MasterChef não é para qualquer um e ela não deveria ficar triste com a eliminação. 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual maldade falta Josiane fazer em A Dona do Pedaço?

Obrigado! Seu voto foi enviado.