X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/05/2019 às 07:29 | Atualizada em 13/05/2019 às 08:08

Erick Jacquin diz que está cansado de ver participante no MasterChef e sobremesa com chuchu vence etapa de eliminação, veja o que rolou!

Na primeira prova da noite, rivalidade entre os cozinheiros ficou evidente após disputa por frango

Da Redação

Divulgação

O clima está tenso no MasterChef Brasil! Na noite do último domingo, dia 12, os cozinheiros amadores tiverem embates para lá de calorosos no estúdio da atração da Band e também fora dele, quando cozinharam em Minas Gerais.

No primeiro desafio da noite, os competidores foram divididos em dois grupos e tiveram que provar que sabiam preparar uma refeição bem mineira e em forno à lenha. E apesar do reality show contar com a presença de muitos mineiros, a divisão de alimentos gerou uma baita discórdia entre eles. O frango foi a proteína mais requisitada da prova e rolou até um empurra empurra para ver quem conseguia ficar com mais pedaços do alimento. A partir daí, a discórdia estava armada e muita gente andou se estranhando por conta da competitividade. A galera não quis saber de trocar ingredientes e os ânimos ficaram bem exaltados logo no início do episódio.

O grupo azul, comandado por Juliana Nicoli, preparou um arroz de frango, enquanto o grupo vermelho, sob a chefia de Haila, optou por um ensopado bem tradicional. Na contagem de votos, a turma azul tinha vantagem, já que havia conquistado o paladar dos convidados mineiros que experimentaram os pratos. No entanto, os chefs convidados da noite e os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça optaram pela refeição do grupo vermelho, que acabou levando a melhor da noite e de virada, para a surpresa de Juliana. 

Haila, claro, foi às lágrimas e em discurso deixou bem claro que estava incomodada com o fato dos outros competidores a subestimarem na cozinha. Juliana Nicoli, por sua vez, perdeu a segunda prova em equipe sob seu comando e viu seu nome ser um dos mais comentados entre os demais participantes, que já estão bem cansados do comportamento da competidora.

Na prova de eliminação, o grupo azul foi surpreendido com um baita desafio: eles tiveram que preparar uma sobremesa com legumes e vegetais, da forma mais criativa e original que conseguissem. Weverton, Rodrigo e e Juliana Nicoli entregaram os melhores pratos.

A competidora, que havia decepcionado na etapa anterior, conseguiu deixar muito cozinheiro surpreso no mezanino ao entregar um arroz doce para lá de diferente. Ela substituiu o arroz, ingrediente principal da sobremesa, por chuchu e agradou o paladar dos jurados. Jacquin até chegou a declarar que colocaria o prato no cardápio de seu restaurante. 

Entre as piores sobremesas da noite estava a de Ecatherine, Juliana F e Janaína. Irritado, Jacquin não gostou do comportamento das participantes e perguntou se elas estavam realmente com vontade de continuar na competição.

Janaína, por exemplo, dava risada enquanto o chefs conversavam, o que deixou o jurado bastante incomodado, assim como os demais participantes, que opinaram que ela não estava levando a sério a competição. Ela, por sua vez, explicou que estava tentando deixar o clima mais leve, uma vez que a disputa estava cada vez mais tensa.

Já Ecatherine, que criou duas sobremesas durante a prova, recebeu sua última chance no programa e precisou ser forte para ouvir as críticas de Jacquin. 

- Nós queremos um prato bem feito, não queremos dois pratos mal feitos. Eu estou cansado de te ver aqui. Você tem muita sorte. Mais uma vez se sai bem daqui, você vai subir. Dá próxima vez não vou nem pensar. Você vai ter que surpreender. Pode ser que você não tenha mais outra chance, disparou o chef. 

Mas foi Juliana F. que levou a pior da noite! Ao entregar um pudim de manjericão sem gosto e mal feito, a participante acabou sendo eliminada. A reação da cozinheira amadora ao provar o próprio prato antes mesmo da avaliação dos jurados já indicava que ela estaria entre as piores avaliadas. Paola Carosella até tirou sarro da analista de marketing ao vê-la fazendo cara feia depois de experimentar a sobremesa. 

- Quando eu entreguei o meu prato, eu sabia que eu seria uma das candidatas a sair. Eu experimentei e sei que não estava bom. O sabor não estava gostoso, a textura ficou errada. Tinha muito gosto de ovo, assou demais, confessou a eliminada em entrevista ao site da Band. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você torce por Camilla Cabello e Shawn Mendes juntos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.