X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/05/2019 às 18:39 | Atualizada em 16/05/2019 às 06:38

Mayra Cardi notifica Carol Dias por plágio em programa de emagrecimento

A metodologia usada por Dias seria a mesma usada no projeto de Mayra

Da Redação

Montagem-Divulgação

A ex-panicat e atual coach de emagrecimento Carol Dias revelou, em suas redes sociais, que está sendo processada por Mayra Cardi, por plágio do programa de emagrecimento da empresária. Enquanto Cardi é dona do Seca Você Renove, Dias criou o Emagrecendo sem Neuras

No entanto, de acordo com o colunista Leo Dias, Mayra revelou que não se trata de um processo, mas apenas de uma notificação. A coach disse:

Não estou processando ninguém, mas talvez a Carol tenha se desequilibrado ao receber apenas uma notificação. Se trata somente de um comunicado dizendo que ela não pode continuar fazendo o que está fazendo, usando nossa metodologia registrada. Ela de fato precisa saber que a nossa metodologia é registrada e protegida por lei. Não pode fazer o que ela faz, assim irá evitar problemas futuros. 

A mãe de Sophia, continuou, dizendo que nem sabia que Carol tinha sido notificada, já que quem cuida desse assunto é a equipe jurídica de sua empresa:

- Tenho uma empresa muito grande que tem seu próprio jurídico e nem todos os passos que eles tomam são passados por mim. Eu já dei algumas entrevistas dizendo que o programa tem uma metodologia específica e única que é registrada e reconhecida legalmente, e temos os direitos autorais dessa metodologia, então qualquer tipo de cópia ou plágio é ilegal. Não sou eu quem decido isso ou aquilo, está na lei mesmo.

Já quando procurada pelo colunista, Carol Dias contou que a intenção de Mayra é que ela tire seu projeto do ar permanentemente:

Ela me notificou com a intenção de processo. Temos alguns dias para recorrer e vamos fazer isso. A intenção da equipe da Mayra, pelo o que eu entendi, é que o nosso programa termine. Vamos notificar de volta tentando uma amizade da melhor maneira possível, mas não vamos finalizar nosso programa. Ele está indo muito bem e é muito sério. É um programa que eu criei para que as mulheres se sintam bem, pela saúde delas. Nós recebemos a notificação da Mayra e agora vamos fazer a nossa parte para manter o programa vivo.

Em seus Stories, Carol expôs Mayra, dizendo que ela havia sido bloqueada pela coach, e negando o plágio do produto da empresária:

- Por que você pediu a sua equipe que eu fosse processada pelo meu projeto? Existem muitos projetos na internet que fazem isso e acho que as pessoas estão querendo mesmo ajudar o próximo. Eu nunca quis prejudicar o projeto de ninguém e nem desconsiderar profissionais, pelo contrário, eu os valorizo muito.

Tenso, hein? A seguir, confira mais famosos que foram acusados de plágio:


No álbum Red de Taylor Swift a música All too well teve uma estrofe alvo de acusações de plágio. Segundo o Hollywood Life, a canção copiada teria sido I Saw, de Matt Nathanson. Enquanto a música de Taylor diz and I forget about you long enough to forget why I needed to e de Matt diz and I´ll forget about you long enough to forget why I need to.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual acontecimento você estava mais ansioso para que acontecesse?

Obrigado! Seu voto foi enviado.