
Rainha Elizabeth II já teria ganho mais de 38 milhões de reais em corridas de cavalo em 31 anos, diz site
A monarca já participou de 3205 corridas desde 1953, e venceu 534 delas
30/Mai/2019
Da Redação
Parece que o amor da Rainha Elizabeth II por cavalos a ajudou a aumentar seu patrimônio! Segundo o jornal Daily Mail, a monarca já arrecadou quase oito milhões de libras com corridas de cavalo, o equivalente a mais de 38 milhões de reais, nos 31 anos em que aposta nas competições.
Desde 1953, a rainha já participou de 3205 corridas, tanto planas quanto com obstáculos no Reino Unido e Irlanda, já tendo ganho 534 delas. 2016 foi seu melhor ano, tendo arrecadado 560 mil libras, ou aproximadamente dois milhões e 800 mil reais. Já seu cavalo preferido e mais lucrativo é o Carlton House, que sozinho já venceu conseguiu mais de três milhões de reais. Pouca coisa, né?
No entanto, de acordo com Matthew Newman, especialista em corrida de cavalos, o desejo de vencer é secundário para a rainha, já que ela compete pelo amor que tem pelo esporte e pelos animais.
- Ela faz isso 100% por diversão. Existe uma longa conexão dos monarcas com a corrida, e eu suspeito que a rainha gosta de continuar essa tradição. Seu amor genuíno por cavalos não está em questão - um simples olhar para o rosto dela quando seu cavalo começa a correr irá lhe dizer tudo que precisa saber. Ela aparece nos eventos Epsom Derby e na corrida Royal Ascot faça chuva ou faça sol, e dizem que começou a montar cavalos aos seis anos de idade, bem antes de herdar os animais quando seu pai [Rei George VI] faleceu em 1952.
A seguir, confira mais curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II!
-
Elizabeth Savala, Serginho Groisman, Fátima Bernardes... Veja os famosos que lamentaram morte de Francisco Cuoco
-
Mariana Rios compartilha vídeo anunciando primeira gravidez: Obrigada Deus
-
Morre aos 91 anos de idade Francisco Cuoco. Veja quem são os famosos que nos deixaram em 2025
-
Emma Heming, esposa de Bruce Willis posta foto ao lado de Demi Moore em meio a comemorações de aniversário
-
Daniel de Oliveira celebra aniversário e o Dia do Cinema Brasileiro gravando em Porto Alegre