X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/06/2019 às 08:30 | Atualizada em 13/08/2019 às 10:50

Neymar Jr. é acusado de estupro; jogador de futebol se defende de acusações: - Fui pego de surpresa

O atleta ainda falou que a vítima estava querendo extorquir dinheiro dele

Da Redação

Divulgação

Neymar Jr. está sendo acusado de estupro. A vítima, uma brasileira, relata ter sido abusada pelo jogador de futebol em um hotel de Paris, na França, no dia 15 de maio. Ela registrou um boletim de ocorrência em São Paulo e sua identidade está sendo preservada, segundo relata o Globo Esporte.

De acordo com o veículo, essa moça diz ter ido embora de Paris no dia 17 para voltar ao Brasil. Abalada emocionalmente e com medo de registrar o crime em outro país, ela preferiu tomar uma atitude em São Paulo, onde mora.

O atleta teria pago suas passagens e hospedagem em Paris, por meio de um assessor. A vítima disse que chegou no dia 15 e se hospedou no hotel Sofitel Paris e Neymar chegou no mesmo dia e local por volta das oito horas da noite aparentemente embriagado. Eles conversaram, trocaram carícias, porém, em determinado momento, Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima.

Com a revelação do caso, o ex de Bruna Marquezine fez um vídeo em seu Instagram para se defender das acusações. Na legenda, escreveu:

Por motivo de extorsão estou sendo obrigado a expor minha vida e família...

Já no vídeo, ele começa dizendo o seguinte:

- Bom, vamos lá. Estou sendo acusado de estupro. É, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. Bom, fui pego de surpresa. Foi muito ruim e muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo. Mas vamos lá, estou exposto a isso e aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia que seja com o meu nome envolve muita coisa, tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo a minha declaração. O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam e dizem, estou muito chateado nesse momento. A partir de agora vou expor tudo, expor toda a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário abrir e expor para provar que realmente não aconteceu nada demais.

Em seguida diz:

- Logo após esse vídeo vocês vão ver todas as mensagens, tudo o que aconteceu nesse dia e no outro. O que aconteceu nesse dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal. No dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem. Ela me pediu uma lembrança do filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa por causa disso. É muito ruim, muito triste, isso não só magoa a mim como toda a minha família. Não só denegrir a minha imagem é ruim, mas sim o que eu sou, quem eu sou, a índole que eu tenho, o caráter que eu tenho. Fui criado muito bem.

Por fim, conclui:

- Acho que agora é o momento exato para todo mundo ficar sabendo o que aconteceu. É ruim eu me colocar nessa situação, é bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim. Existem pessoas que querem se aproveitar, extorquir as outras pessoas, é realmente triste, doloroso. Mas já que me colocaram nessa situação estou aqui explicando para vocês. Já tem um vídeo de mais de três minutos, espero que fique bem claro, espero que a justiça olhe as mensagens e veja o que realmente aconteceu. É com muita tristeza e dor no coração que faço esse vídeo, explico tudo. Uma situação bem chata, não só para mim como para minha família também. Por colocar ele nessa situação, porque realmente não queria, fui induzido a isso, foi algo que aconteceu, foi uma armadilha e acabei caindo, mas que isso sirva de lição daqui adiante.

Em seguida, ele mostra toda a conversa que teve com a moça.

E aí, o que você acha dessa história?

Relembre logo abaixo os famosos que foram acusados de assédio:


John Lasseter, chefe de animação da Disney e da Pixar, que dirigiu grandes filmes como Toy Story, Carros e Vida de Inseto, anunciou para seus funcionários o afastamento de seu cargo após o The Hollywood Reporter reunir uma série de acusações de má conduta. O site norte-americano relatou que fontes informaram que John era conhecido por agarrar, beijar e fazer comentários sobre aparência física. A atriz Rashida Jones e seu parceiro Will McCormack teriam até desistido de escrever o roteiro de Toy Story 4, por causa do assédio de Lasseter. Em comunicado interno, ele não fala sobre o assédio, mas pede desculpas se alguém se sentiu desrespeitado ou desconfortável por causa de conversas dolorosas e erros que ele cometeu durante a carreira. Recentemente tive diversas conversas que foram muito dolorosas para mim. Nunca é fácil assumir erros, mas é a única forma de aprender. Como resultado, tenho pensado muito no líder que sou hoje comparado ao mentor, defensor e exemplo que quero ser. Foi me dito que fiz alguns de vocês se sentirem desrespeitados e constrangidos. Essa nunca foi a minha intenção. Coletivamente, vocês são o meu mundo e me desculpo profundamente se os decepcionei. Quero me desculpar especialmente com qualquer um que tenha recebido um abraço indesejado ou qualquer gesto, de qualquer forma ou maneira, que pareça inapropriado. Não importa o quão benigna tenha sido minha intenção, todos tem o direito de estabelecer os próprios limites e tê-los respeitados, disse em comunicado. Lasseter ainda continuou e afirmou que irá se afastar do cargo por causa das acusações: Por mais difícil que seja para mim me afastar de um trabalho que amo e de um time que tenho em alta consideração, não apenas como artistas, mas como pessoas, sei que isso é o melhor para todos agora. Minha esperança é que esses seis meses sabáticos sejam a oportunidade de me cuidar melhor, recarregar e me inspirar, voltando com discernimento e perspectiva que preciso para ser o líder que vocês merecem.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Nenhuma Enquete encontrada