X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/06/2019 às 09:17 | Atualizada em 05/06/2019 às 09:49

Neymar volta a se manifestar sobre polêmica e defesa de acusadora diz ter provas concretas de agressão

Vice-presidente da CBF ainda afirmou que existe a possibilidade do jogador pedir licença da Seleção Brasileira

Da Redação

Divulgação

E as notícias sobre a acusação de estupro contra Neymar continuam movimentando a internet. Segundo informações do UOL Esporte, a defesa da mulher que fez um boletim de ocorrência incriminando o jogador acredita que existem provas concretas de agressão - apesar de afirmarem que não é possível comprovar um abuso sexual.

Apesar de renunciarmos ao mandato, acreditamos que nossa ex-cliente tinha provas da materialidade das agressões sofridas. Quanto à alegação de estupro, foi uma novidade para os membros do nosso escritório (...), quem decidirá se ele ocorreu ou não são as autoridades, que podem ter uma interpretação divergente da nossa, diz o trecho de uma carta escrita pelos ex-advogados da suposta vítima.

Eu não caminharia a minha discussão e a minha estratégia para caso de estupro. Desde o início fui categórico que era caso de agressão. O que ela me relatou me convenceu de que é agressão. Não posso te falar o que aconteceu, mas eu sei o que aconteceu pelo relato dela, desde que entrou e saiu do quarto. O que posso te dizer é que por esse relato entendo que é caso de agressão. Nós adotamos a estratégia, comunicamos ela que era caso de agressão. Ela me mostrou as mensagens, as fotos, eu fiz a avaliação técnica de que era caso de agressão, é uma prerrogativa minha. Eu achei que não era caso de encaminhar como estupro. É prerrogativa minha, como advogado, não dela". "Ela concordou com a minha estratégia. Eu recomendei e ela me autorizou. Ela também não queria a exposição, alegou o advogado José Edgard Bueno, que tentou negociar um acordo com a equipe jurídica de Neymar.

Além disso, Bueno contou que o estafe do pai do atleta o acusou de extorsão após uma reunião, e que só depois desse encontro a acusadora começou a falar em estupro.

A partir desse ponto a nossa ex-cliente passou a adotar uma postura diferente, falando, em troca de mensagens ao nosso sócio, que teria sido "agredida e estuprada". Ato contínuo, nossa ex-cliente procurou a delegacia sem a nossa presença, e denunciou o fato às autoridades, o que é um direito dela, mas nos colocava em uma situação incompatível com a estratégia que tínhamos traçado para o caso, motivo pelo qual decidimos renunciar ao mandato em 01/06/2019, afirmou o defensor.

Neymar volta a se manifestar sobre polêmica

No Instagram, Neymar voltou a falar sobre toda a polêmica envolvendo o seu nome - mesmo que indiretamente. Nos Stories, o jogador publicou na noite da última terça-feira, dia 4, alguns versículos da Bíblia que, em sua concepção, fazem sentido com o momento que ele está passando atualmente.

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desampará; não temas e nem te espantes. (Deuteronômio 31:8).

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. (Josué 1:9).

O craque publicou mais versículos na rede social, além de também ter compartilhado uma oração com os seus seguidores.

Neymar recebe carinho do público após acusação de estupro

Ainda na noite da última quarta-feira, dia 4, a Seleção Brasileira chegou ao hotel que ficará em Brasília para o amistoso que acontecerá nesta quarta-feira, dia 5, contra o Catar. Do lado de fora do estabelecimento, diversos torcedores esperavam ansiosos pelos jogadores, incluindo, claro, Neymar. O camisa 10 do Brasil foi recebido com muito carinho e festa, parecendo ter o apoio do público em um momento delicado de sua carreira.

Vice-presidente da CBF fala sobre o caso

Em entrevista ao SBT, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Francisco Noveletto, afirmou que existe a possibilidade de Neymar pedir licença da Seleção e ficar de fora da Copa América. Noveletto, entretanto, alegou que era uma opinião pessoal e que não falava em nome da instituição.

Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Se eu sou o Neymar... Veja, se eu tivesse que apostar, se eu tenho 10 fichas e me perguntassem no que eu apostaria? Aposto que ele não virá e que ele pedirá licença. Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas... Ele não vai render. Já deixou a desejar na Copa do Mundo. Imagina essa carga emocional? Acaba ganhando todo mundo se ele não vier jogar.

Abaixo, saiba mais sobre todo o caso:


Mas o lado da defesa de Najila está indo de mal a pior. De acordo com a colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, a nova advogada da modelo, Yasmin Pastore Abdalla, também deixou o caso. Ela é a segunda pessoa que abandona a ação, já que o primeiro advogado da modelo foi José Edgar Bueno, que já abandonou o caso por afirmar que antes Najila não havia falado em estupro, mas sim em agressão, lembra? Agora, no lugar da jurista, quem representa Najila é Danilo Garcia de Andrade.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual curiosidade sobre a Rainha Elizabeth II você achou mais diferente?

Obrigado! Seu voto foi enviado.