X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/06/2019 às 08:23 | Atualizada em 10/06/2019 às 09:00

Competidores do MasterChef Brasil se atrapalham com prova de eliminação criada por Erick Jacquin

O chef francês propôs um dos desafios mais difíceis de toda a história do reality show

Da Redação

Montagem-Divulgação

O chef francês Erick Jacquin conseguiu deixar os competidores amadores do MasterChef Brasil enlouquecidos na noite do último domingo, dia 9. O jurado da atração foi o responsável por criar a prova de eliminação, considerada por Paola Carosella como uma das mais difíceis da história do reality show. No desafio, os cozinheiros anteciparam as comemorações do Dia dos Namorados e precisaram reproduzir um jantar romântico feito por Jacquin, que trouxe todo seu repertório e técnicas da cozinha francesa para a atração.

Lorena, Rodrigo e Fernando escaparam do temido desafio, já que se garantiram na primeira parte do programa, que propôs uma Caixa Misteriosa cheia de frutos do mar de origem brasileira. Rodrigo, que ganhou a prova, teve a amarga tarefa de tirar alguns minutos do competidores que estavam na berlinda e tiveram os piores desempenhos da primeira etapa da noite. Haila ficou sem quinze minutos de prova, Eduardo perdeu dez e André apenas cinco.

Jacquin propôs que os competidores preparassem um salmão com batatas e aspargos regados por um molho hollandaise. A posta do peixe deveria ser entregue em três níveis de cozimento. Além do prato principal, havia ainda uma sobremesa para lá de complicada: um bolo com caramelo e amêndoas, coberto por creme inglês e frutas vermelhadas marinadas em um espumante. 

Mas mesmo após o chef ter reproduzido o banquete na frente dos competidores, ensinando passo a passo das receitas em um ritmo acelerado, a maioria acabou patinando na cozinha. Com tantos pratos, técnicas e etapas a serem cumpridas em apenas duras horas, a cozinha do MasterChef Brasil se tornou uma verdadeira bagunça, não sobrando nem mesmo espaço na bancada de alguns dos competidores. 

Haila, claro, foi às lágrimas em meio ao desespero e acabou ouvindo uma dura de Paola Carosella: 

- Ninguém foi te buscar em casa, Haila, disse a chef, sobre a jovem estar no programa por uma escolha própria.

Mas apesar do caos em sua bancada, Haila conseguiu se sair bem na avaliação e ficou atrás apenas de Ecatherine, que saiu com a vitória da prova, sendo muito elogiada por Erick Jacquin. Janaína e André não tiveram a mesma sorte e ficaram entre os piores da noite.

Os chefs, então, optaram por eliminar André, que apesar de ter seu tempero elogiado pelo trio, colocou uma proporção grande demais no prato, errou no ponto do peixe, entregou molhos muito líquidos e também escorregou na hora do bolo, que foi entregue com frutas vermelhas amargas, além de um creme totalmente diferente do que havia sido pedido.

Em meio às lágrimas, André agradeceu por ter participado do programa, emocionando os jurados. Para o site oficial do programa, comentou sobre o fato sempre entregar pratos muito grandes:

- Eu cozinho para 500 pessoas o tempo inteiro. Meus amigos todos vão o tempo todo na minha casa e eu adoro a casa cheia. Filho de mineira com carioca, é festa o tempo todo. É difícil para mim entender. Eu vejo um salmão lindo daquele e fico com dó de cortá-lo, disse ele.

André, no entanto, terá mais uma chance na próxima semana, quando acontece a tradicional repescagem do reality show. Ao lado dos demais eliminados da temporada, ele terá a chance de cozinhar novamente para os chefs e jurados, tentando recuperar uma única vaga na atração. Será que ele volta?




Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.