X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/06/2019 às 23:03 | Atualizada em 26/06/2019 às 09:49

Filme Turma da Mônica - Laços é tudo o que os fãs de Mauricio de Sousa podem querer - e mais

Longa encanta com detalhes surpreendentes e emocionantes; atores mirins são a verdadeira personificação dos personagens

Carolina Rocha

Divulgação

Foi difícil não criar expectativa para o filme Turma da Mônica - Laços. Afinal, a história dos personagens icônicos de Mauricio de Sousa celebra 60 anos em 2019 e possui uma presença muito significativa em diversas gerações da nossa sociedade. Por mais que o longa seja baseado na graphic novel de mesmo nome, roteirizada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, o vasto e querido mundo da Turma da Mônica, na verdade, deixava mais dúvidas do que ansiedade: como os atores mirins interpretariam os nossos amigos de infância dos gibis? Como seria a adaptação da trama para as telonas? Não é arriscado demais fazer um filme de uma obra já tão bem consolidada? Os sentimentos transitavam entre o receio de assistir ao live-action da turminha e da confiança no trabalho de quem estava envolvido no projeto; o próprio Mauricio de Sousa e o diretor Daniel Rezende, indicado ao Oscar em 2003, eram alguns desses nomes. E a resposta para todas as perguntas veio logo com os primeiros minutos de filme.

Logo de cara já temos uma das cenas mais famosas das HQ's: o Cebolinha faz um plano infalível que não dá certo, envolve o amigo Cascão na parada e, depois, precisa fugir para não tomar coelhadas da Mônica, a Dona da Rua. Além da tomada divertidíssima, que te traz a sensação de estar em casa, ainda nos surpreendemos com a rápida presença de personagens secundários como o Titi, a Aninha, o Xaveco e o Jeremias. Era bem claro: estávamos no bairro do Limoeiro e aquele era mais um dia em que o Tloca Letlas tentava derrotar a baixinha e dentuça dona do Sansão. 

As surpresas só continuam ao longo do filme. Com leveza, cuidado e carinho, somos presenteados com diversos easter-eggs e até uma presença à la Stan Lee de Mauricio de Sousa. Tudo dentro de um roteiro que respeita a obra original dos irmãos Cafaggi e, ainda, traz mais para os fãs para sempre nostálgicos da Turma da Mônica.

A atuação dos atores mirins (Giulia Benite vive a Mônica, Kevin Vechiatto interpreta o Cebolinha, Laura Rauseo dá vida à Magali e Gabriel Moreira é o intérprete do Cascão) é muito mais do que satisfatória. Na verdade, é como se as crianças fossem a verdadeira personificação dos personagens. Além de passarem uma naturalidade tremenda em cena, os próprios astros admitem que possuem características parecidas com a turminha. É por isso, também, que eles se tornaram grandes amigos na vida real. 

Laços emociona, empolga, encanta e diverte a cada minuto que passa. O filme, que pode ser considerado um tributo a um dos maiores contadores de histórias do Brasil, como afirmou Rezende sobre Mauricio de Sousa, já pode também ser visto como um dos melhores longas infantis - ou para a família, como prefere a MSP [Mauricio de Sousa Produções] - dos últimos tempos. 

Abaixo, confira a sinopse oficial e o trailer de Turma da Mônica - Laços, que estreia na próxima quinta-feira, dia 27:

Sinopse: Os personagens mais queridos das histórias em quadrinhos chegam ao cinema pela primeira vez em carne e osso! A Turma da Mônica invade as telas para encantar crianças de ontem e de hoje. Nesta história cheia de surpresas, o Cebolinha bola mais um plano infalível para roubar o Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, e se tornar o dono da rua. O plano não dá certo novamente, mesmo com a ajuda do seu melhor amigo, o Cascão. Mas as coisas se complicam de verdade quando o Floquinho, o cachorrinho de estimação do Cebolinha, desaparece. Mônica, Magali e Cascão se juntam a ele numa grande aventura. Eles se embrenham na floresta para encontrar o Floquinho e descobrem que os laços de amizade que os unem são mais importantes do que os conflitos e as diferenças. Turma da Mônica – Laços traz os personagens criados por Mauricio de Sousa há mais de 50 anos e é baseado na graphic novel de mesmo nome criada por Vitor e Lu Cafaggi.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.