
Jeniffer Nascimento fala de orgulho por poder ser referência para meninas: - Na minha infância, nem nos desenhos tinha um personagem que eu poderia ser
Em entrevista ao ESTRELANDO, a atriz ainda relembra situações delicadas que viveu depois de assumir o cabelo no estilo black power
27/Jun/2019
Roseane Santos e Lygia Haydée
Jeniffer Nascimento pode comemorar a ótima fase em sua carreira. Além de ter sido escolhida para substituir Mariana Rios nas reportagens do The Voice Brasil, que estréia em julho, ela está fechando com chave de ouro sua participação na novela Verão 90. Nos últimos dias de gravações da trama, ela conversou com o ESTRELANDO e falou que foi bom interpretar uma personagem que não era cercada de um estereótipo.
- Qualquer atriz poderia ser escolhida para esse papel, a Kika não era uma personagem para uma preta. Ela também não precisou de nenhum par romântico para sobreviver na história, disse.
A ganhadora do PopStar confessou ainda que mesmo com toda a luta para vencer o preconceito, ainda se sente chocada diante de algumas situações.
- Eu usei química durante muito tempo para ser aceita entre as meninas do colégio particular que estudava. Depois, quando resolvi assumir o cabelo black power, passei por muitas situações estranhas. Nem táxi parava para mim, fiz sinal para três na Avenida das Américas, na Barra, todos passaram direto, diz.
E os acontecimentos desagradáveis não terminaram aí.
- Fui ao banco e mostrei a carteira de identidade, mas na foto eu ainda estava com o cabelo liso. Expliquei que tinha passado pela transição capilar, mas a funcionária não acreditou. Ela pensou que eu tinha roubado o cartão, contou a atriz.
Jeniffer falou com orgulho que agora pode ser referência para várias meninas.
- Na minha infância, nem nos desenhos animados tinha um personagem que eu poderia ser, comentou.
Aliás, a atriz lembrou que quando criança era fã de Xuxa Meneghel.
- Uma vez ela me deu a mão em um show e eu fiquei três dias sem lavar a mão. Tomava banho com um saco plástico na mão para não molhar. Tudo aquilo era um sonho para mim, mas ao mesmo tempo via as paquitas todas loiras e não tinha nenhuma que me representasse. Tudo era muito distante, recordou.
Ela falou também que agora se dedicará com a mesma intensidade para a carreira musical.
- O PopStar me abriu caminhos. Agora as pessoas também me conhecem como Jeniffer e não só pelo nome das minhas personagens, finalizou.
Jeniffer não é a única famosa que passou pela transformação no cabelo. A seguir, saiba o passo a passo para cuidar do cabelo durante a transição capilar:
-
Grávida, Rihanna revela como filhos estão se sentindo em saber que a família ganhará um novo integrante: - Encantados
-
Marrone, da dupla com Bruno, relembra depressão e crise de ansiedade: Não foi fácil
-
Encontro entre equipes de Príncipe Harry e Rei Charles III é visto de forma otimista, diz revista
-
MC Daniel se pronuncia e nega agressão contra Lorena Maria, mãe de seu filho: Minha criação jamais permitiria isso
-
Áudio enviado para Dona Ruth desmente versão contada por ela ao programa Fantástico