X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/07/2019 às 12:51 | Atualizada em 08/07/2019 às 13:10

Rainha Elizabeth II pode abdicar do trono aos 95 anos de idade e entregar posto para o filho, príncipe Charles, diz jornal

Aos 93 anos de idade, a rainha já estaria revelado seus planos para o futuro aos membros da família real britânica

Da Redação

Reuters

O fim do reinado da Rainha Elizabeth II pode estar próximo! De acordo com o Daily Mail, um especialista nos assuntos da família real britânica afirmou que a rainha poderá abdicar de seu trono aos 95 anos de idade e entregar o posto ao filho, príncipe Charles.

Em abril, a rainha completou 93 anos de idade e, desde então, estaria discutindo a possibilidade de abdicar o trono em dois anos. A rainha ainda manterá o título, no entanto, Charles, de 70 anos de idade, assumiria a maioria dos deveres desempenhados por ela, enquanto o duque de Edimburgo, príncipe Philip, se tornaria o guardião da rainha, sua esposa. 

- Há rumores de que, quando ela completar 95 anos, pode desacelerar e, possivelmente, a Lei da Regência será aberta. Ela ainda será a rainha, mas o príncipe Charles, na verdade, assumirá os deveres. Ele está começando a assumir muitas tarefas já, disse o especialista.

Para abdicar do trono, a rainha deverá fazer o uso do Regency Act de 1937, lei estabelecida pelo Parlamento Britânico, que permite que ela abdique de seus poderes caso sinta-se incapacitada para exercê-los.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você quer na final do MasterChef Brasil?

Obrigado! Seu voto foi enviado.