X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/07/2019 às 13:08 | Atualizada em 10/07/2019 às 12:35

Gabi Brandt amamenta sobrinho e é criticada por seguidores; entenda!

A prática é contraindicada pelo Ministério da Saúde e pela OMS

Da Redação

Divulgação

Gabi Brandt mal deu à luz, mas seus primeiros dias como mamãe não param de render assunto. A polêmica da vez é por causa de um Stories publicado pelo sogro da ex-participante do De Férias com o Ex, o pastor Márcio Poncio. O religioso publicou uma foto em que a famosa estava dando de mamar para seu sobrinho, João. 

Davi, filho de Gabi com o cantor Saulo Poncio, nasceu na última sexta-feira, dia 5, e acabou de ser liberado da maternidade. Já em casa, a família Poncio estava toda reunida quando o avô do recém-nascido fez um post polêmico. Na legenda, ele escreveu: 

Abrindo caminho para o Davi. Além de tia, mãe de leite. 

O problema desta história toda está na amamentação cruzada. A prática consiste em uma mulher dar de mamar para um filho que não é dela, como Gabi fez com o seu sobrinho. Só que o ato é fortemente criticado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), por poder transmitir doenças para o bebê que está tomando o leite. 

Por causa disso, muitos seguidores dos Poncio criticaram e avisaram a mais nova mamãe sobre os riscos do que ela estava fazendo. Já olhando de outro modo, alguns fãs foram à defesa de Gabi, justificando que João, sobrinho da estrela, estava apenas puxando o leite para Davi, já que isso é algo difícil para um recém-nascido fazer, e que esta é uma pratica comum e realizada há anos. 

Uma coisa é certa, as polêmicas dessa família não vão acabar por aqui! A seguir, saiba quem é quem no clã: 


Mas Saulo também trocou alianças com Luan, sua dupla na UM44K. A amizade é tão forte que, além de Gabi, Luan também ganhou um anel. Apesar disso, recentemente foi anunciado que a dupla entrará em um hiato, principalmente agora que Saulo se tornou papai.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você acha dos términos de Maiara e Fernando?

Obrigado! Seu voto foi enviado.