X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/07/2019 às 16:44 | Atualizada em 12/07/2019 às 16:44

Daniel Radcliffe se emociona ao ler carta de suicídio de seu bisavô, entenda

Samuel Gershon cometeu suicídio depois de ser acusado de forjar um roubo no estabelecimento da família para obter o dinheiro do seguro

Da Redação

The Grosby Group

Daniel Radcliffe passou por momentos emocionantes durante sua participação no programa Who Do You Think You Are?, de acordo com informações do jornal The Sun. O ator ficou visivelmente emocionado ao ler uma carta de suicídio escrita por seu bisavô, Samuel Gershon, pouco tempo antes dele tirar a própria vida. 

O avô do astro de Harry Potter era dono de uma joalheria ao lado da família quando, em 1936, o estabelecimento foi roubado. Ele, no entanto, foi acusado de forjar o roubo para obter o dinheiro do seguro e, humilhado, cometeu suicídio aos 42 anos de idade. 

Tudo pelo que ele e o pai dele trabalharam para conseguir meio que foi destruído, disse Daniel sobre o ocorrido. 

E a história fica ainda mais triste: depois do suicídio de Samuel, a família recebeu o dinheiro do seguro, mas analisando os documentos do caso, existem fortes evidências de que o anti-semitismo tenha sido motivo dos detetives não terem investigado melhor o caso para provar a inocência do avô de Daniel, que era judeu. Um dos documentos da polícia usava, inclusive, a religião de Samuel como um motivo para ele ter forjado o roubo, já que judeus são frequentemente responsáveis por acabarem com seus próprios negócios. Daniel se mostrou indignado com essa frase em particular.

- Há muito o que aprofundar nessa frase. É muito chocante ver que ser judeu pode se tornar um tipo de evidência. 

Com a ascensão do nazismo e fascismo, a família de Daniel precisou mudar seu sobrenome, de Gershon para Gresham. O episódio de Who Do You Think You Are? com Radcliffe ainda não foi ao ar, mas promete emocionar, hein? 

A seguir, confira o antes e depois dos atores de Harry Potter:


E como esquecer de Maggie Smith, que interpretou a professora Minerva? A atriz continua firme e forte atuando, tendo feito parte da famosa série Downton Abbey. Em 2018, ela deu voz à personagem Lady Bluebury no filme Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim e reprisará seu papel como Violet Crawley no filme inspirado em Downtown Abbey - que tem previsão de estreia para 2019.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Pedro Scooby e Luana Piovani podem se reconciliar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.