X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/07/2019 às 00:01 | Atualizada em 19/07/2019 às 11:44

Dois meses após a morte do pai, Lúcio Mauro Filho fala sobre a morte: - Preparado 100% a gente nunca está

O ator está no elenco de Bom Sucesso, próxima trama das sete da Globo que aborda o tema da morte

Roseane Santos e Lygia Haydée

Divulgação

Conhecido por papéis de humor, Lúcio Mauro Filho era um dos atores mais emocionados no evento da novela Bom Sucesso durante a apresentação da nova trama das sete da Globo à imprensa, o que aconteceu no Rio de Janeiro. 

Em um bate-papo sincero com o ESTRELANDO, o ator falou sobre a atração que estréia no próximo dia 29 de julho, substituindo a divertida Verão 90. Alem de falar do seu novo trabalho, ele relembrou como se preparou para a morte do pai, o comediante Lúcio Mauro, que nos deixou em 11 de maio de 2019. Aliás, a morte será um dos temas da nova novela. Confira, a seguir, a conversa na íntegra.

ESTRELANDO - O que você pode nos falar sobre o Mário?

Lúcio Mauro Filho - O Mário é o editor-chefe da Prado Monteiro, é poeta também. É um poeta que não vingou, não é um poeta popstar. Na verdade, eu acho que ele não tem essa característica, essa vaidade de ser um nome. Ele é mais resignado nesse sentido. Acho que isso se deve pelo fato de trabalhar ali há muitos anos.

ESTRELANDO - É verdade que ele tem uma paixão oculta?

Lúcio Mauro Filho - Ah, não é tão oculta assim... (risos) Ele foi absorvido pela empresa muito jovem, por ser um amigo de infância e adolescência de Nana [papel de Fabíula Nascimento]. É aquele namoradinho de infância que vira amigo da família. Acho que ele galgou os degraus da profissão dentro do ambiente da editora, então eu acho que é a verdadeira casa do Mário. Tem uma conexão muito forte com a família, um amor platônico por Nana que atravessa os tempos, uma amizade com o Marcos [papel de Rômulo Estrela]. 

ESTRELANDO -  Um dos temas é a preparação para a morte e você teve uma perda recente, como se preparou para isso?

Lúcio Mauro Filho - São vários fatores. Quando o papai fez 80 anos ele teve um problema de saúde. Eu fiquei no hospital com ele e me caiu essa ficha lá. Ele me perguntou: Se eu quiser morrer está tudo ok? Apesar de eu ter respondido que sim, eu vi que não estava. Eu estava na verdade me preparando, porque com a idade dele, tinha que me preparar e pensar no assunto. Isso acabou gerando uma peça que fiz com ele e meus irmãos, que se passava dentro de um hospital. O assunto era a morte e mais uma vez um trabalho anterior me preparou para uma emoção posterior. Eu estudei o assunto morte e o assunto perder o patriarca. Isso foi há dez anos.

ESTRELANDO - Você já falou que se surpreendeu com a atitude de homens durante essa peça. Qual o motivo?

Lúcio Mauro Filho - Os homens eram muito afetados. As mulheres já estão mais acostumadas a expressar. O homem não é preparado para demonstrar afeto por outro homem, mesmo que esse homem fosse seu pai. Essa peça deu um novo ânimo de vida para ele. Depois meu pai sofreu um AVC, em 2016. Foram três anos de home care. Aí fomos aos preparando dia a dia. Preparado 100% a gente nunca está.

Veja, a seguir, as celebridades que nos deixaram em 2019:


A atriz Laurel Griggs morreu no dia 5 de novembro, mas a notícia só foi divulgada dias depois pelo avô da garota, que informou que a causa da morte foi uma intensa crise de asma, de acordo com a Variety. Ela tinha apenas 13 anos de idade, mas já despontava como uma das promessas da Broadway, tendo atuado com Scarlett Johansson no musical Gata em Teto de Zinco Quente. Laurel também fez aparições no cinema e na TV, no filme Café Society, dirigido por Woody Allen em 2016, além da série Louie e o humorístico Saturday Night Live.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para o nascimento do filho de Marília Mendonça?

Obrigado! Seu voto foi enviado.