X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/08/2019 às 10:36 | Atualizada em 09/08/2019 às 10:51

Sérgio Chapelin deixa a Globo após quase 50 anos na emissora

O jornalista decidiu se aposentar

Da Redação

Divulgação

Sérgio Chapellin resolveu que é a hora de deixar as câmeras. Após quase 50 anos trabalhando na TV Globo, o jornalista decidiu se aposentar para dedicar mais tempo à sua família, como foi divulgado em um comunico oficial à imprensa escrito pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel. 

Ele estava no comando do Globo Repórter e quem irá substituí-lo será Sandra Annenberg e Glória Maria. Por sua vez, Maju Coutinho assumirá o lugar deixado na bancada do Jornal do Hoje e, a partir de setembro, passará a comandar sozinha o telejornal. 

No comunicado, o diretor de jornalismo revela que Sérgio já tinha planos de se aposentar cinco anos atrás, pois ele queria aproveitar mais tempo com a família e sem tantas obrigações. 

Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família, ele escreveu.

O jornalista fez o teste para entrar na Globo em 1972 e foi aprovado. Logo de cara, queriam que ele apresentasse o Jornal Nacional, mas precisavam que de um substituto para o antigo âncora do Jornal Hoje e assim o fez durante um mês. O sucesso foi tão grande que Sérgio foi escalado para o maior jornal da emissora, como desejavam de início, e então ele fez dupla com Cid Moreira na bancada. Um ano depois o jornalista participou da estréia do Fantástico e foi o primeiro apresentador do Globo Repórter. Ali Kamel contou o que ele disse sobre essa época: 

É um orgulho, claro, mas naquela época, eu apresentava o Jornal Nacional, o Fantástico e o Globo Repórter, não tinha moleza, mas era tudo um grande prazer.

Sérgio passou um ano no SBT, mas voltou à Globo. Em seu retorno ele apresentou o Fantástico e com o tempo voltou a comandar o Jornal Nacional, Jornal da Globo e o Globo Repórter, onde permaneceu até então. De acordo com Ali Kamel Sérgio se despede com grandes contribuições ao jornalismo e sua história sempre fará parte da emissora

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa vai arrasar nos desfiles das escolas de samba em 2020?

Obrigado! Seu voto foi enviado.