X

NOTÍCIAS

Publicada em 21/08/2019 às 14:18 | Atualizada em 21/08/2019 às 14:48

Bruna Marquezine defende cenas de nudez em novo filme: - Nada é de graça, tudo faz parte da história

Vou Nadar Até Você foi exibido durante o 47º Festival de Cinema de Gramado e causou polêmica

Da Redação

Divulgação

Como você conferiu aqui no ESTRELANDO, Bruna Marquezine compareceu ao 47º Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, na última segunda-feira, dia 19, e por um motivo muito especial. A atriz é a estrela do longa Vou Nadar Até Você, filme em que interpreta Ophelia, uma jovem fotógrafa que decide nadar de Santos s Ubatuba - ambos no litoral de São Paulo - após descobrir que seu pai, um alemão que a abandonou antes de seu nascimento, está de volta ao Brasil. 

Em sua primeira exibição, o longa chamou a atenção por algumas cenas polêmicas, em que Bruna aparece nua e fumando maconha. A atriz fez questão de defender as cenas e contar que não sentiu incômodo ao gravá-las, de acordo com informações do jornal O Dia

- Das cenas de nudez ou com maconha, nada é de graça. Tudo faz parte de uma história, minha preocupação desde o início era apenas contar esta história e fazer arte. Tudo era um ambiente de muita parceria e liberdade, onde podia contribuir à obra. Acredito que tudo isso não é maior que a história contada, porque sabíamos que visualmente havia um objetivo maior.

Apesar disso, durante a coletiva de imprensa que ocorreu após a exibição do filme, o diretor do longa, Klaus Mitteldorf, foi questionado sobre o cenário das cenas de nudez de Bruna, que teriam fetichizado e objetificado a atriz. Ele explicou que todas as cenas eram naturais e inspiradas em trabalhos que ele realizou como fotógrafo nos anos 1990. 

Sempre trabalhei com a plasticidade dos corpos, inclusive de mulheres, e isso ficou bem representado pela Bruna. 

Ainda durante a coletiva, Bruna falou sobre a vontade que tinha de fazer cinema, e o quanto cresceu ao interpretar Ophelia. 

- Sempre tive necessidade artística de fazer cinema, mas sempre emendei trabalhos na TV, não tinha tempo para me dedicar a um projeto com o qual me identificasse. Eu me encantei com a Ophelia. Não acho que escolhi fazer ela. Ela que me escolheu. 

Quem está ansioso para assistir Vou Nadar Até Você? O filme ainda não tem data prevista para estrear no circuito comercial de cinemas. 

A seguir, confira um dos looks usados por Bruna durante o Festival de Cinema de Gramado!


Antes, na noite de segunda-feira, dia 19, ela realizou o sonho de um fã-mirim, também no Festival. Em cliques postados nas redes sociais é possível ver um garoto com cartaz que diz: Bruna, sou seu fã nº 1. Tira uma foto comigo. E olha só o resultado: a atriz abraçou o pequeno com um sorrisão no rosto!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na briga entre Zezé Di Camargo e Zilu Camargo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.