
Nova fase do jornalismo da Record está cheia de novidades, vem ver!
19/Set/
- Um telejornal muito mais próximo e mais vibrante.
Essas foram as palavras de Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo a Record TV, para falar sobre os pontos que impulsionarão o novo Jornal da Record. Na manhã desta quinta-feira, dia 5, a imprensa se reuniu nas dependências da emissora para conhecer o que vem por aí a partir da próxima segunda-feira, dia 9, quando o telejornal estreia a cara nova.
Além de vir com novo cenário, que contará com novidades como um telão vertical, o produto jornalístico também promete inovar em novas plataformas e formatos. Sim, além da tradicional exibição no período noturno, comandada por Celso Freitas e Adriana Araújo, a programação passará a ter quatro boletins informativos ao longo do dia, batizados de JR 24 horas. Serão dois pela manhã, comandados por Janine Borba, um à tarde e outro fechando o dia à meia-noite e meia, os dois últimos apresentados por Sérgio Aguiar.
Esses boletins têm o objetivo de manter o telespectador informado ao longo de todo o dia. Assim, trarão notícias rápidas, entradas ao vivo de repórteres e agilidade. Já o último boletim informativo do dia será um pouco diferente, pois terá uma pegada mais analítica com foco em política e economia.
E as novidades não param por aí! A cada hora existirá um boletim informativo na Record News e todos eles contarão com repórteres ao vivo para atualizar a informação no momento em que ela acontece.
Além do trabalho na televisão, a emissora também vai trabalhar nas plataformas digitais, exibindo o JR 24 horas simultaneamente no R7 e no PlayPlus, e também adaptando o jornal para as redes sociais. Portanto, existirá um telejornal em Stories para o Instagram, em memes para o Facebook e em tweets para o Twitter.
Com todas essas mudanças, a Record TV passará a ter 16 horas diárias de jornalismo, sendo 14 delas serão ao vivo. Tais decisões foram tomadas para deixar o público mais informado e também para aproximá-lo do jornal. Diante disso, Walter Zagari, vice-presidente comercial da emissora, adianta:
- Notícia, família e verdade é tudo o que a gente vai perseguir nesse jornal.
Já a apresentadora Adriana Araújo conta que o telespectador poderá participar cada vez mais com sugestões e com a interatividade.
- O público quer assistir ao jornal e se ver ali, as pessoas querem ser participativas. Queremos ouvir cada vez mais a opinião do telespectador, a pauta e a crítica, disse ela.
Além disso, a âncora ainda fala com carinho sobre o programa:
- Eu tenho um carinho especial por essa marca aqui. A gente cuida como filho, fica feliz quando tem novidades, quando tem avanços.
Agora é só conferir na próxima segunda-feira tudo o que está por vir!
-
Ele está com tudo! Justin Bieber receberá cachê mais alto da história do Coachella, diz r...
-
Jada Pinkett Smith comemora aniversário ao lado de Will Smith e dos filhos
-
Confira os momentos em que Mavie, filha de Neymar Jr. e Bruna Biancardi, apareceu falando e e...
-
Confira as declarações feitas por Maya Massafera sobre a transição de gênero
-
Virginia Fonseca reforça rumores de romance após aparecer no closet de Vini Jr. Veja as vez...
-
De Cidade de Deus a Vale Tudo! Relembre os papéis de sucesso de Thiago Martins
-
Além de The Studio, conheça as sitcons de sucesso da atualidade
-
Carinha de uma, focinho da outra! Veja os momentos que Mel mostrou que é a cara de Mavie
-
Na reta final de Vale Tudo, veja a evolução de Helena Roiman - personagem de Paolla Oliveira
-
Confira alguns dos momentos mais engraçados de Dudu Camargo em A Fazenda 17