X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/09/2019 às 17:00 | Atualizada em 10/09/2019 às 17:02

Pedro Bial fala sobre pai viciado em jogo e primeira bebedeira aos 11 anos de idade com Cazuza e Vinicius de Moraes!

O jornalista participou o talk show Amigos, Sons e Palavras de Gilberto Gil

Da Redação

Divulgação

Pedro Bial foi o entrevistado da vez no programa Amigos, Sons e Palavras, no Canal Brasil, por Gilberto Gil. Na ocasião, o apresentador de Conversa com Bial abriu seu coração e revelou detalhes sobre sua infância, família e sua sede pelo conhecimento.

Bial comentou sobre o vício do seu pai, Pedro Hans Israel Bial, em apostar nos cavalos no jóquei, e que por consequência disso, a família sofria as vezes com a falta de dinheiro: 

Meu pai se virava pra manter a família, mas ele tinha um problema de vício nos cavalinhos, no jóquei, e perdia o dinheiro todo da família nisso. 

Felizmente, após uma longa conversa com um famoso jóquei, Manoel Bezerra da Silva, ele nunca mais apostou. E disso, só vieram coisas boas, inclusive a bos instrução escolar de Bial:

Com o dinheiro que ele não gastava no vício, conseguiu me botar em uma boa escola, em um bom colégio. Fui estudar no Colégio Santo Inácio e passei a ler muito.

Ainda lembrando sobre seus episódios da infância, o jornalista reviveu uma experiência que teve com seu melhor amigo, Cazuza e o escritor Vinícius de Moraes. Na ocasião, os colegas de sala tinham um dever que era entrevistar alguém importante. O pai de Cazuza conseguiu o feito, e 10 horas da manhã, o poeta os recebeu em sua casa. Nesse dia ele tomou sua primeira bebida e ficou bêbado:

A gente chegou às 10 horas da manhã e ele já estava bebendo seu uísque na banheira. Nós ficamos até 10 horas da noite com o Vinicius. Ele deu uísque pra gente, a gente tinha 11 anos e voltamos bêbados pra casa. Melhor começo impossível. Depois, quando adulto, a gente ficou sabendo que ele não tinha muita paciência pra criança, mas a gente conhecia a obra dele e falava de poemas. Quando ele olhou dois meninos de 11 anos que conheciam alguns poemas, aí foi um barato, contou.

A entrevista completa vai ao ar na íntegra na próxima segunda-feira, dia 16.

Confira, abaixo, os momentos de Pedro Bial fora da câmera


Mais discreto ainda em relação aos filhos, Bial pouco é visto com as crias. Além de Valetina, ele é pai de Ana, fruto da relação com Renée Castelo Branco, de José Pedro, da relação com Isabel Diegues, e Théo Bial, do casamento com Giulia Gam, que aparece no clique acima, após eles jantarem juntos em um restaurante no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual nome você prefere para a filha de Tatá Werneck?

Obrigado! Seu voto foi enviado.