X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/09/2019 às 11:03 | Atualizada em 30/09/2019 às 11:03

Grávida, Laura Neiva revela ter epilepsia e explica tratamento com óleo de canabidiol

A atriz foi capa da mais nova edição da revista Marie Claire

Da Redação

Divulgação

Laura Neiva está na lista das mamães de 2019 e, ao lado do marido, Chay Suede, encanta nas redes sociais. A atriz está esperando a primeira filha com o amado, que se chamará Maria e, em entrevista a revista Marie Claire, abriu o jogo sobre os aprendizados que adquiriu na gravidez, além de falar sobre sua saúde, revelando que sofre de epilepsia desde os 15 anos de idade e que, hoje, faz tratamento com óleo de canabidiol.

- Descobri que sou epilética há sete anos. Estava com o meu ex-namorado [o apresentador Felipe Solari] em casa e tive uma convulsão. Ele me levou para o hospital e fui diagnosticada como epilética congênita

Laura conta que, além das convulsões, Laura também tem crises de ausência, que são pequenos lapsos de consciência que podem durar de cinco a 30 segundos, e que podem vir antes ou não de uma crise convulsiva. 

- Tenho desde pequena, mas não sabia explicar para minha mãe o que era. Só depois que tive a primeira convulsão que liguei os pontos. Tive pouquíssimas convulsões durante a gravidez, mas crises de ausência tenho toda semana, enquanto não grávida tinha uma vez por mês.

A atriz revela que toma o mesmo remédio desde que foi diagnosticada, afirmando que apenas aumentou a dosagem, e recentemente também incorporou o uso do óleo de canabidiol (CBD), proveniente da Cannabis sativa, planta que dá origem à maconha, para tratar as crises. Segundo ela, o primeiro contato com o tratamento foi por meio do padrasto que, quando soube da epilepsia, a incentivou a ler artigos sobre o tema. 

- Um dos meus cachorros, o Jefinho, é epilético. Ele também tem outros problemas neurológicos e vivia praticamente em estado vegetativo. Decidimos tratá-lo com CBD e, desde então, passou a latir, pedir carinho, tem mais fome, brinca... Foi incrível.

No entanto, Laura conta que ainda não sentiu muita diferença com o uso do óleo. 

- Para saber os reais efeitos do CBD, teria que parar de tomar meu remédio e não o fiz. Conversei com meu médico e ele achou melhor continuar tudo igual durante a gravidez, explica. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marie Claire Brasil (@marieclairebr) em

Sobre a gravidez em si, a atriz revela que os primeiros meses da gravidez não foram fáceis. Hoje, ela está no sétimo mês de gestação.

- Não vou chamar de difícil porque, ouvindo os relatos de outras grávidas, não tenho coragem. Mas é muito chato você ter enjoo e vomitar todo dia, ficar com azia e sentir sono o dia inteiro, estar mal-humorada. 

E, mesmo considerando o momento especial, Laura ainda está se adaptando às novidades e buscando entender sua nova realidade.

- Acho divertido ter um bebê se mexendo dentro de mim. Sei que vou amá-la, não tenho a menor dúvida, mas ainda não posso dizer: amo minha filha, é uma construção do dia a dia. Tem gente que tem essa sensação de criar laços logo no início. Para mim, acho engraçado e prazeroso o momento. Estou curtindo cada dia, cada avanço, finaliza.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marie Claire Brasil (@marieclairebr) em

A seguir, veja, em 40 fotos, quem são as mamães famosas que mandam a real sobre a maternidade!


Mãe de Silas, fruto da relação com Justin Timberlake, Jessica Biel também não é daquelas que idealiza a maternidade. Em entrevista, ela falou que ser mãe é não dormir o tempo como gostaria: - Ele varia, mas posso afirmar, com certeza, que é sempre duas horas antes do que eu gostaria. E para descrever sua rotina, a beldade falou sobre como tudo acontece às pressas: Correria, atrasada, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e não dando o meu melhor em todas elas. Para a Marie Claire, ela ainda foi sincera sobre o fato de ter se tornado mãe: - Você acha que é uma pessoa altruísta, aí você percebe que não é. Essa pessoinha chega e demanda tanto, sua agenda não é mais sua e isso nem é mais importante. É bem claro que agora sua vida gira em torno desse carinha. Não sou essa pessoas que sente que: Ah, a vida mudou pelo meu filho, mas muda.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

2020 não está fácil e perdemos várias pessoas queridas. Mas qual famoso você sentirá mais falta?

Obrigado! Seu voto foi enviado.