X

NOTÍCIAS

Publicada em 03/10/2019 às 13:24 | Atualizada em 03/10/2019 às 13:30

Robert De Niro está sendo processado por antiga funcionária que o acusa de ter sido verbalmente abusivo

Segundo informações do TMZ, a mulher alega que o ator tenha a feito passar por situações constrangedoras

Da Redação

The Grosby Group

Robert De Niro está sendo processado por uma ex-assistente que o acusa de assédio verbal. Segundo informações obtidas pelo site norte-americano TMZ, a mulher alega que o ator tenha feito comentários sexuais, além de ter sido verbalmente abusivo e ter atribuído a ela deveres estereotipados para mulheres.

De acordo com a publicação, Graham Chase Robinson afirma que foi contratada pelo ator em 2008 como sua assistente executiva, mas ele passou a se comunicar com ela de forma hostil e até a chamou de p**a e criança.

Ela ainda diz que De Niro estava quase sempre embriagado e a fazia passar por situações constrangedoras, como sugerir que ela pudesse engravidar usando o esperma de um colega de trabalho.

O TMZ revela que, em meio as acusações de assédio, foi descoberto que o ator abriu um processo em agosto deste ano contra Robinson, alegando que ela assistiu cerca de 55 episódios de Friends durante um período de quatro dias e usou o cartão de crédito da empresa para almoços sofisticados.

Nesse meio tempo, Robinson acrescenta no processo que De Niro ia ao banheiro enquanto falava com ela ao telefone, ordenava que ela coçasse suas costas e o acordasse enquanto ele estava dormindo. Ela também diz que, certa vez, um dos amigos do ator lhe deu um tapa na bunda e ele não disse nada.

O processo de Robinson envolve acusações de assédio baseadas em gênero e salários atrasados. Já De Niro está processando a ex-assistente em seis milhões de dólares, aproximadamente 24 milhões e 600 mil reais, por fraude. O TMZ declarou que tentou contato com os representantes do ator, mas não teve retorno.

A seguir, relembre os famosos que foram acusados de assédio.


John Lasseter, chefe de animação da Disney e da Pixar, que dirigiu grandes filmes como Toy Story, Carros e Vida de Inseto, anunciou para seus funcionários o afastamento de seu cargo após o The Hollywood Reporter reunir uma série de acusações de má conduta. O site norte-americano relatou que fontes informaram que John era conhecido por agarrar, beijar e fazer comentários sobre aparência física. A atriz Rashida Jones e seu parceiro Will McCormack teriam até desistido de escrever o roteiro de Toy Story 4, por causa do assédio de Lasseter. Em comunicado interno, ele não fala sobre o assédio, mas pede desculpas se alguém se sentiu desrespeitado ou desconfortável por causa de conversas dolorosas e erros que ele cometeu durante a carreira. Recentemente tive diversas conversas que foram muito dolorosas para mim. Nunca é fácil assumir erros, mas é a única forma de aprender. Como resultado, tenho pensado muito no líder que sou hoje comparado ao mentor, defensor e exemplo que quero ser. Foi me dito que fiz alguns de vocês se sentirem desrespeitados e constrangidos. Essa nunca foi a minha intenção. Coletivamente, vocês são o meu mundo e me desculpo profundamente se os decepcionei. Quero me desculpar especialmente com qualquer um que tenha recebido um abraço indesejado ou qualquer gesto, de qualquer forma ou maneira, que pareça inapropriado. Não importa o quão benigna tenha sido minha intenção, todos tem o direito de estabelecer os próprios limites e tê-los respeitados, disse em comunicado. Lasseter ainda continuou e afirmou que irá se afastar do cargo por causa das acusações: Por mais difícil que seja para mim me afastar de um trabalho que amo e de um time que tenho em alta consideração, não apenas como artistas, mas como pessoas, sei que isso é o melhor para todos agora. Minha esperança é que esses seis meses sabáticos sejam a oportunidade de me cuidar melhor, recarregar e me inspirar, voltando com discernimento e perspectiva que preciso para ser o líder que vocês merecem.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual a sua expectativa para a nova versão de No Limite?

Obrigado! Seu voto foi enviado.