X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/10/2019 às 15:38 | Atualizada em 14/10/2019 às 16:07

Ator que dá voz a Mario nos videogames revela que ama o Brasil - e feijoada!

Charles Martinet esteve em São Paulo como uma das atrações principais da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina

Stella Oliveira

Divulgação

O ESTRELANDO teve a honra de conversar com uma das atrações principais da BGS,Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que rolou em São Paulo de 9 a 13 de outubro: o ator americano Charles Martinet, mais conhecido como a voz de Mario - o sétimo game mais vendido do mundo! 

Ele contou um pouco sobre como é viver Mario:

É uma honra tremenda, uma alegria fazer o que amo na vida - e ser reconhecido por isso é lindo. Minha meta sempre foi ser feliz, espalhar alegria para as pessoas. Saber que as pessoas foram tocadas pelo Mario é incrível.

E como é o relacionamento com os fãs - em especial os brasileiros:

Amo o Brasil, os brasileiros tocam meu coração de maneira profunda. Hoje choramos juntos. porque o personagem faz parte da vida das pessoas, participa da vida das pessoas, as ajuda em tempos difíceis. Entro, faço minhas vozes, me divirto, e alguém está triste, e fica um pouco mais feliz por aquilo. É tão lindo. Vir a um evento como a BGS, é tanta sorte que me querem aqui! Conhecer os fãs que amam o Mario como eu.

Charles revelou que ama feijoada:

Amo a comida brasileira! Saí do avião e fui comer feijoada. Era sábado - é isso que eu faço!

Quer saber uma loucura de fãs do Mario?

Me lembro de estar na Austrália, e cinco caras pediram que eu autografasse as testas dele - e autografei! Hoje, autografei a tatuagem do Mario de um homem. Veremos se amanhã ainda estará lá...

Martinet, que já atuou em filmes como Vidas em Jogo, de 1997, falou sobre a diferença entre atuar e dublar:

Toda atuação tem que ser uma coisa: verdadeira para você. Quando leio um personagem, quero me certificar de que acredito nele do começo ao fim. Toda atuação tem que ser genuína. No filme, tudo que tem que fazer é sentir algo e isso se expressa por si mesmo ao público, já que a tela é enorme. Se você exagera, parece falso. Quando você atua com a voz, tem que ser tão maior, verdadeiro! Para mim, é ótimo, porque tenho que sentir o amor, alegria, diversão, coragem do Mario, eu puxo toda minha energia lá do fundo. Não posso fazer sentado com as mãos no colo, é real para mim!

E será que ele gostaria de dublar algum personagem como um super-herói, ou supervilão?

Estou tão contente. Amo fazer Mario, Luigi, Mario bebê, Luigi bebê... São tão doces! Passo muito tempo no estúdio com a Nintendo, faço eventos incríveis como a BGS. Se alguém disser, venha fazer um super-herói, vou amar, mas não estou procurando isso.

Confira, abaixo, mais atores que foram transformados em personagens de jogos de videogame!


Por fim, tivemos Rami Malek como o Josh no game. O personagem acaba tendo que lidar com a perda de duas irmãs, que acabam desaparecendo misteriosamente logo no início de Until Dawn.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual curiosidade sobre a Rainha Elizabeth II você achou mais diferente?

Obrigado! Seu voto foi enviado.