
Reese Witherspoon relembra assédio que sofreu no passado: - Era uma cultura de silêncio
Jennifer Aniston também comentou sobre o movimento Me Too e os casos de abuso sexual na indústria
06/Nov/2019
Da Redação
Reese Witherspoon e Jennifer Aniston recentemente lançaram a primeira produção em que trabalham juntas desde Friends, a série The Morning Show. O seriado dialoga bastante com os casos de abuso e de agressão sexual que acontecem no meio da TV e do cinema, e por esse motivo as duas atrizes têm dado diversas entrevistas reveladoras sobre a indústria hollywoodiana.
Durante entrevista ao jornal The Guardian, Aniston desabafou sobre como os homens da indústria pensam nos crimes que cometem:
- Existe essa negação absoluta, eles pensam que foi consensual, se você é narcisista no nível desses caras. Eles pensam: É claro que todas as mulheres querem dormir comigo.
Ao falar sobre o movimento Me Too, que também trata dos abusos que acontecem no meio cinematográfico, Reese defendeu seu ponto de vista, de que a série é uma forma de dialogar com homens sobre o assunto.
- Essa é uma conversa balanceada sobre gênero, porque precisamos de homens assistindo ao programa. Mudança real não acontece a menos que o titular de poder aceite.
A atriz, inclusive, tem muito o que dizer sobre o assunto, já que em 2017 ela revelou ter sofrido abuso na adolescência, quando tinha apenas 16 anos de idade, e que foi instruída a se manter em silêncio sobre o assunto. Reese falou mais sobre o assunto delicado:
- Era uma cultura de silêncio, e e essa era a condição do meu trabalho. Foi isso que me disseram.
Apesar disso, a atriz disse que espera que, com o The Morning Show, consiga atingir mais mulheres que estão passando por situações parecidas com as que ela passou na juventude:
- Sou tão grata pelas mulheres que falaram sobre coisas de seu passado, porque estou em uma posição diferente, obviamente, mas essas mulheres não têm nada a ganhar, e algumas até mesmo perderam seus trabalhos por isso. Elas são as verdadeiras heroínas na minha mente.
Já quando o assunto foi Harvey Weinstein, ex-produtor com quem ambas já trabalharam e que foi acusado por diversas mulheres de assédio, Reese e Jennifer afirmaram que nunca presenciaram nenhum tipo de conduta inadequada dele, principalmente por nunca terem sido deixadas sozinhas em um quarto com ele. Reese disse:
- Hoje olho para trás e me sinto grata pelas pessoas que ficaram no quarto comigo. Eu não sabia o que eles sabiam.
Jennifer também abriu o jogo sobre o motivo de ter criado uma conta no Instagram. Segundo ela, além de usá-la para promover The Morning Show, a decisão também veio para que ela tenha controle sobre o que sai sobre ela na internet. Esperta, né?
A seguir, relembre alguns famosos que já foram acusados de assédio:
-
Terceiro dia de programa tem primeira votação e climão entre casal. Veja tudo que rolou na...
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Sabrina Sato ganha buquê de flores de Nicolas Prattes em lançamento de novo reality show
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Max Verstappen e Kelly Piquet celebram a chegada da primeira filha
-
Um mês após a morte do pai, Vitor Kley lamenta saudade e relembra ensinamentos
-
Morre Jill Sobule, cantora da trilha sonora de As Patricinhas de Beverly Hills, em incêndio doméstico. Veja quem são os famosos que nos deixaram em 2025
-
Terceiro dia de programa tem primeira votação e climão entre casal. Veja tudo que rolou na noite do Power Couple Brasil
-
Bolo de 10 andares da festa de Ana Paula Siebert e Roberto Justus não foi servido, diz confeiteira