X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/11/2019 às 17:27 | Atualizada em 14/11/2019 às 17:27

Comediante Mo'Nique processa Netflix por desigualdade salarial

A atriz disse que recebeu uma proposta bem abaixo da que foi oferecida aos comediantes homens por um especial de stand-up

Da Redação

The Grosby Group

A comediante Mo'Nique está processando a Netflix por desigualdade salarial, após receber uma proposta muito baixa para realizar um especial de stand-up para a plataforma de streaming, de acordo com informações do NBC News

Os documentos do processo, que vieram a público nessa quinta-feira, dia 14, dizem que Mo'Nique recebeu uma proposta de 500 mil dólares - ou dois milhões de reais - para realizar um especial de stand-up exclusivo pela Netflix em 2017, e o valor foi muito menor do que o oferecido para homens e mulheres na mesma posição. 

De acordo com os documentos, Chris Rock recebeu 40 milhões de dólares, ou quase 170 milhões de reais, por dois especiais da plataforma - 40 vezes a mais do que a proposta feita para Mo'Nique. Também consta no processo que, antes da comediante ser cotada para o programa, ele foi oferecido à Amy Schumer, que receberia, inicialmente, 11 milhões de dólares - equivalente a 46 milhões de reais. Ela, no entanto, teve a liberdade de negociar o valor do salário, que subiu para 13 milhões. 

Em seu Instagram, Mo'Nique falou sobre o assunto, ao escrever:

Tinha uma escolha a fazer: eu poderia aceitar que o que senti foi discriminação salarial, ou eu poderia me levantar por todos que vieram antes de mim e que virão depois. Eu escolho me levantar.

Por enquanto, a Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso. Mo'Nique já realizou mais de 30 trabalhos como atriz e comediante, e levou para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Preciosa em 2009. 

A seguir, relembre algumas das comediantes mais famosas do entretenimento:


Tatá Werneck também nem precisa de introduções! A comediante já fez parte de programas como Quinta Categoria, Comédia MTV, Comédia MTV Ao Vivo, Tudo pela Audiência e hoje ganha elogios atrás de elogios com o Lady Night, seu programa de auditório, do Multishow. Recentemente, ela atuou na novela Deus Salve o Rei da Globo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa vai arrasar nos desfiles das escolas de samba em 2020?

Obrigado! Seu voto foi enviado.