X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/11/2019 às 18:27 | Atualizada em 14/11/2019 às 18:27

Comediante Mo'Nique processa Netflix por desigualdade salarial

A atriz disse que recebeu uma proposta bem abaixo da que foi oferecida aos comediantes homens por um especial de stand-up

Da Redação

The Grosby Group

A comediante Mo'Nique está processando a Netflix por desigualdade salarial, após receber uma proposta muito baixa para realizar um especial de stand-up para a plataforma de streaming, de acordo com informações do NBC News

Os documentos do processo, que vieram a público nessa quinta-feira, dia 14, dizem que Mo'Nique recebeu uma proposta de 500 mil dólares - ou dois milhões de reais - para realizar um especial de stand-up exclusivo pela Netflix em 2017, e o valor foi muito menor do que o oferecido para homens e mulheres na mesma posição. 

De acordo com os documentos, Chris Rock recebeu 40 milhões de dólares, ou quase 170 milhões de reais, por dois especiais da plataforma - 40 vezes a mais do que a proposta feita para Mo'Nique. Também consta no processo que, antes da comediante ser cotada para o programa, ele foi oferecido à Amy Schumer, que receberia, inicialmente, 11 milhões de dólares - equivalente a 46 milhões de reais. Ela, no entanto, teve a liberdade de negociar o valor do salário, que subiu para 13 milhões. 

Em seu Instagram, Mo'Nique falou sobre o assunto, ao escrever:

Tinha uma escolha a fazer: eu poderia aceitar que o que senti foi discriminação salarial, ou eu poderia me levantar por todos que vieram antes de mim e que virão depois. Eu escolho me levantar.

Por enquanto, a Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso. Mo'Nique já realizou mais de 30 trabalhos como atriz e comediante, e levou para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Preciosa em 2009. 

A seguir, relembre algumas das comediantes mais famosas do entretenimento:


Tatá Werneck também nem precisa de introduções! A comediante já fez parte de programas como Quinta Categoria, Comédia MTV, Comédia MTV Ao Vivo, Tudo pela Audiência e hoje ganha elogios atrás de elogios com o Lady Night, seu programa de auditório, do Multishow. Recentemente, ela atuou na novela Deus Salve o Rei da Globo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você quer que ganhe o MasterChef - A Revanche?

Obrigado! Seu voto foi enviado.