X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/12/2019 às 16:10 | Atualizada em 09/12/2019 às 16:13

Após Gugu Liberato doar órgãos, família do apresentador irá criar campanha para incentivar a causa

A notícia foi informada por meio de um comunicado da assessoria de Gugu

Da Redação

Divulgação-TV Record

Como você acompanhou no ESTRELANDO, Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro após sofrer uma queda em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois, ao falar pela primeira vez sobre a morte do marido, Rose Miriam informou que era um desejo dele doar os órgãos.

Agora, a assessoria de imprensa do apresentador da Record informou, por meio de um comunicado, que os familiares se reuniram nessa segunda-feira, dia 9, para começar uma campanha para estimular a causa:

Familiares de Gugu querem criar campanha para incentivo de doação de órgãos no Brasil. Passada a missa realizada neste sábado (7) em memória de Gugu Liberato, familiares se reuniram nesta segunda-feira (9) para conversarem sobre uma ideia nascida ainda em Orlando (EUA) por ocasião da cirurgia para doação dos órgãos do apresentador. 

E ainda:

Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e que aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o número de doadores. O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu. 

Logo abaixo, relembre os famosos que fizeram boas ações:


Angelina Jolie é muito conhecida por todas as ações boas que já fez. A atriz já levou ajuda para mais de 30 países que passaram por conflitos. Além disso, Angelina também se esforça para dá suporte à refugiados que saíram de seus locais por conta de guerras ou desastres naturais, como as vítimas do Haiti. Ela chego a criar a Fundação Maddox Jolie-Pitt, dedicada a melhorar o desenvolvimento e a conservação do meio ambiente de uma comunidade do Camboja, de acordo com a Marie Claire.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Retrospectiva: qual famosa você acha que bombou mais em 2020?

Obrigado! Seu voto foi enviado.